sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Visita na UTI do HFA (Fato triste mas, real)

"Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando estarei e me apresentarei ante a face do Senhor?" Jó 42. 1-2

Nessa noite, fui solicitado para ir ao HFA visitar um jovem de 62 anos que está (até a presente data 21/12) em estado terminal, admito para vocês que vendo a situação que aquele homem se encontrava, doeu o meu coração. Mas, como tenho uma responsabilidade de levar Jesus a todos que solicitarem, fui em frente, tentei não demonstrar tristeza, ou , algo do tipo.

Chegando no leito, fui apresentado a ele e veio lágrimas aos meu olhos, (Me senti como o personagem do Filme: E se você tivesse uma segunda chance). Contudo, coloquei um lindo sorriso no rosto e comecei a conversar com ele acerca da palavra do nosso Senhor, o quanto Ele era lindo e que os planos dEle não podem se frustar, porém, vira e volta eu tinha que interromper, tinha que parar, pois as dores que ele estava sentindo eram muito fortes. Ele já não conseguia falar direito, eu tive que colocar meu ouvido próximos de sua boca para tentar entender o que ele estava querendo falar comigo, porém, maravilhado fiquei quando contemplei ele dizer sozinho e com suas próprias palavras que: "a palavra de Deus era maravilhosa". 

Quase que essas palavras passaram por desapercebidas. Mas, com o ouvido próximo sua boca, conseguia ouvir e tentava entender o que ele estava querendo realmente. Perguntei se poderia ler alguns versículos bíblicos e ele balançando a cabeça disse que sim. Li o Salmo 103 de uma forma bem pausada, olhava pra ele e perguntava: "Você está conseguindo me entender? Consegue me escutar bem?" Ele balançando a cabeça e olhando pra mim dizia com esse gesto que sim. Quando retomava a palavra ele fechava os olhos e era notório a mudança da expressão de sua face, que lindo! Como a palavra de Vida (Rhema) pode mudar uma situação.

Terminando, senti no coração de ler o salmo bem conhecido o de numero 91, e segurando firme a sua mão, notei que algo sobrenatural acontecia. A máquina que estava medindo os batimentos cardíacos quando cheguei lá não saia do numero 80. Depois da leitura da palavra e da oração ela não saiu mais dos 90 rs.

Veio então uma enfermeira e olhando assustada me perguntou quem eu era, com um sorriso no rosto disse que era o pastor da família, ela disse: "Como é bom receber uma oração" Ela com um sorriso singelo, virou as costas e saiu.

Quando de repente, ele aponta para a porta e arregalando os olhos tenta me dizer algo! Eu sem compreender direito poque a frase era muito grande, eu disse: " Você está vendo um bicho? Um demônio?" ele forçadamente respondeu: "É um bicho desse tipo mesmo" Automaticamente exclamei! Em nome de Jesus saia já daqui. Percebendo que ele já não estava tão ofegante e seus olhos já não estava mais arregalados e nem estava mais olhando fixamente para a porta, perguntei: "Eles já foram embora?" Ele respondeu que sim.

Queridos, fiz o apelo e a oração por ele, ele creio que em seu coração permitiu que Jesus entrasse, contudo, fica uma reflexão para cada um de nós.

Será que esperaremos chegar ao ponto de ficarmos em um leito de um hospital para que a nossa alma venha ter sede do Senhor? Que as nossas atitudes venham ser verdadeiramente de um cristão? Esperaremos quanto tempo mais para que possamos viver uma vida verdadeira e sincera para com aquele que nos tirou das trevas para a sua maravilhosa luz? Até quando estaremos em nossas igrejas, vivendo um evangelho de fachada, onde fingimos servir à Deus e aborrecemos o nosso próximo.

Queridos! Não deixem o tempo passar, a sua juventude passar e nem deixe a vaidade tirar o que Jesus deixou de mais precioso. O AMOR.

Vamos viver um evangelho verdadeiro, vamos clamar aba Pai. 

Esse jovem hoje pode estar morto! Esse jovem hoje pode estar curado pelo poder de Deus, eu não sei. Eu sei que a minha vida não deve mais ser a mesma, e nem a sua.

Jesus disse: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo" Apocalipse 3. 20

Seja cristão! Seja de Cristo.

Pr. Ton

Um comentário:

  1. Infelizmente esse Jovem, o Sr Clairton veio a falecer dois dias depois. Para a glória de Deus espero poder encontrá-lo junto ao Pai. Pr Ton

    ResponderExcluir