segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

SE É NECESSÁRIO UMA MUDANÇA, PORQUE NÃO COMEÇAR HOJE?


Isaías 55. 6-7  "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar". 

Em muitas situações quando erramos tentamos fazer concertos, ou remediamos algumas situações e levamos ao nosso favor. (O erro pra mim não é erro) Temos que mudar nossa postura e assumir sim nossos erros e arcar com as conseqüências.

Usamos uma maquiagem (roupa de Crente e até mesmo carregamos uma bíblia).Vamos mudar nossa atitude, nada de sermos religiosos, de religioso o mundo está cheio, de fariseus, saduceus o mundo está cheio, de capa de crente o mundo esta cheio. Já de verdadeiros cristãos, não posso dizer o mesmo.

Remendamos situações para mostrarmos aos outros que está tudo bem! Enquanto que na verdade é preciso uma mudança radical em nossas vidas, uma mudança de dentro para fora, é preciso que haja em cada dia de nossas vidas um recomeço um encontro real e verdadeiro com Deus. (Como a palavra que se renova, devo renovar diariamente minha aliança e o meu compromisso com o Senhor)

Devo desejar ter um encontro com Deus que nem teve Moisés (sarça ardente, desejar ver a face de Deus, mesmo que viesse a morrer), Enoque (Andou com Deus e Deus o Levou), Paulo dentre outros.

Todos tiveram essa transformação, homens falhos como eu e como você. Mas, Tiveram as suas vidas transformadas ao encontrar-se com Deus e desejaram tE-lo cada dia mais.

Contudo Essa mudança não depende de Deus e sim de cada um de nós.

Para ter essa mudança é preciso parar de vier na superfície da adoração, ou na superficialidade, Devemos ser um cristão autêntico e desejar ter mais de Deus e perseverar nessa busca incessantemente. A inconstância só serve para mostrar para você mesmo o quão distante esta de Deus.

Essa intimidade vai requerer de cada um de nós: Mais Oração, Mais desprendimento, mais vontade, mais amor, (que, aliás, esta esfriando e a cada dia que passa fica pior), é preciso mais perseverança na vida de cada um e preciso mais fé no meio cristão!

Como mudar? Como recomeçar?

Muitas pessoas murmuram e acabam reclamando e dizendo que Deus não está ouvindo e nem atendendo as orações que elas fazem, pois nada tem acontecido, nada tem mudado.

Enquanto tudo acontece, esquecemos que nos mesmos, com as nossas próprias mãos e atitudes colocamos tudo a perder por que não queremos, porque não aceitamos a mudança, não queremos nos santificar e sem santificação Ninguém verá a Deus.

Preferimos viver a mesma vida e continuamos sendo a mesma e velha criatura só que agora gospel. 

É preciso mudar, é preciso transformação, é preciso nascer verdadeiramente de novo.

Como conseguir essa transformação?

"O PRIMEIRO PASSO PARA A MUDANÇA É VIR" Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados...  Jesus te chama para uma mudança hoje! Queira ir, queira mudar, Queira o confronto, queira ser de Deus. 


"O SEGUNDO PASSO É OUVIR". Mas, ouça verdadeiramente o que a palavra quer dizer (“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”). Para sermos libertos, temos que estar dispostos a mudar, deixar de lado as velhas pratica para vivermos uma nova vida em Cristo e com Cristo. 

(Para viver o novo de Cristo, devemos deixar o velho pra trás)

“TERCEIRO OBEDEÇA A PALAVRA DE DEUS”! Ou seja, mude você e não queira mudar a palavra de Deus para você. 
(Pecado é pecado e sempre vai ser pecado)

"QUARTO É VER" E Crer que Deus ainda faz milagres, E veja o maior milagre que Ele fez está aqui hoje. Esse milagre é você! São os seus irmãos. A sua nova vida. Ele te libertou e te salvou! Não queira voltar ao vômito. Persevere! E diga sempre, 
(“Bem sei que tudo podes e nenhum dos seus planos podem ser frustrados”)

E eu e você somos planos do Senhor e de forma nenhuma seremos frustrados. A menos que você  queira!

É difícil, temos lutas que parecem ser impossíveis de vencer, mas, todavia não me entregareis a nenhuma delas, permanecerei firme e inabalável.

"A QUINTA FORMA PARA MUDAR É BUSCAR". Busque ao Senhor, enquanto se pode achar. Clame por Ele. Anseiem por Ele. DESEJE ARDENTEMENTE A PRESENÇA DELE! Em todo tempo e em todo lugar.

(2 Crônicas 7:14 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos (viu a mudança?), então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra) 

"E EM ULTIMO, É VOLTAR" Voltar Para Deus, Para os braços do Pai. Lembra do Filho Prodigo? PONHAM-SE AO CAMINHO DE VOLTA PRA CASA! Que o Pai estará sempre de braços abertos para recebê-lo.

Todos nós cometemos erros e caímos, mas, a graça de Deus nos coloca de Pé novamente! Não desista.

Para essa mudança acontecer é necessário uma atitude, é necessário querer nascer de novo, deixar as velhas práticas e se converter verdadeiramente ao Senhor, não somente de lábios, mas sim de todo o coração. 

(Joel 2:12-13. Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.)

Vamos aproveitar hoje o começo de um novo ano e não somente mudar, mas, nascer de novo. O novo nascimento se faz necessário na vida de todo homem para que ele possa iniciar a sua nova vida em Cristo.

Para não sermos filhos adotados, cheio de vícios, de defeitos e de não me toque.

E Sim sermos filhos gerados, cheio do poder de Deus, cheios de vida. Esse é o meu desejo para a sua vida em 2013. Que você venha ter um novo nascimento e isso nascimento venha ser para cada um de nós que Deus Abençoe.

Feliz 2013.

Pr. Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário