segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

"Será que você é quente, frio ou provoca vômitos?"


Apocalipse 3.14-16

 Este texto foi escrito por João e temos que ter muito cuidado, Hoje existem muitos cristãos que estão frios e ate mesmo mornos na fé.

 Pois esse texto fala da igreja de Laodicéia, era muito rica e cheia de recursos naturais de forma que achavam que tinham tudo e não precisavam de Deus. Assim também, existem muitos que já estão ricos, que tem muitos dons, que operam muitas maravilhas (isso aos seus olhos) e não precisam mais de Deus

Da mesma forma somos nós, quando achamos que temos tudo e nos esquecemos principalmente que dependemos de Deus... Cuidado!

Mas Deus por intermédio de João escreveu a eles e repreendendo-os ao ponto que uma decisão deveria ser tomada. ou quente ou frio porque morno é pior do que ser frio, pois provoca vômito.

Como saber se estou frio quente ou se provoco vomito?

Se tivéssemos como medir ou se existisse um termômetro espiritual que pudesse medir a espiritualidade, seria muito mais fácil.

Pergunto: Você Consegue identificar se é quente se é frio ou se ainda é morno?
Vou te ajudar!

1- Crente FRIO:

Um crente frio ou desligado é como Tomé que viu Jesus ressuscitado, mas não creu nem sentiu nada enquanto outros discípulos o reconheceram e sentiram o coração aquecido (Lucas 24.32).

Um crente estático, um crente que tanto faz ou tanto fez. Nem se preocupa! Quer vê?

Será que você hoje consegue ficar tranqüilo quando vê a obra do Senhor sendo levada de qualquer jeito? Feita sem amor, ou por vaidade e orgulho.

Você consegue ficar tranquilo, quando percebe que alguém esta trocando a verdade de Deus em Mentiras? Banalizando o evangelho?

O Crente frio fica muito tempo sem lê a palavra de Deus, o tempo passa e passa e ele continua numa boa, mas, quando toma uma atitude e lê a palavra, ai sim! Nada, acontece, ele continua numa boa, não sente nada, não sente a necessidade do arrependimento, de uma verdadeira conversão e de arrepender-se à Deus?

Quando uma pessoa não sente mais o amor pela obra de Deus, quando não tem mais um compromisso com o trabalho da Igreja, Quando não sente mais vontade de ir aos cultos ou orar pelos irmãos é porque está frio espiritualmente. A apostasia lhe alcançou.

Será que Você esta assim? FRIO..... DEIXA EU TE FALAR ALGO IMPORTANTE.... AQUEÇA!

Quando uma pessoa fica muito tempo num lugar frio ela pode sofrer de hipotermia, passando por um congelamento lento, que provoca a falta de força e reação, vindo um sono que vai fazer com que ela morra congelada.

2- Crente MORNO:

O crente que está morno é aquele que demonstra inconstância, hoje esquenta um pouco e amanhã esfria. (misericórdia) É aquele que não consegue dar continuidade em sua caminhada cristã.

O Cristão morno é levado por ventos de doutrinas e movimentos estranhos, não firmou na palavra e qualquer coisa o faz retroceder, abandonar a sua fé... Cuidado!

O cristão morno é aquele que vive no efeito sanfona, onda do mar, quando tudo vai bem ele esta crente, (Maravilha Como Deus me ama tanto e me abençoa). Glória a Deus por isso. Contudo, quando não vai nada bem nega ate mesmo a existência do Senhor bem como o seu infinito amor.

Esse tipo de crente não tem uma definição clara do que é ser um cristão, ele não é quente e nem frio.

O Morno é inconstante, semelhante à onda do mar que vai e vem, Vive de vontades, e vontade é uma coisa que dá e logo passa. Expulsa esse trem essa inconstância de sua vida irmão.

Detalhe: O crente morno deixa sempre para amanhã a decisão de se santificar, de orar, de ler e de buscar ao Senhor. Amanha vai dar tempo. Tudo para a última hora? Já conhecemos a história das 10 virgens

3- E o Crente QUENTE: Esse e o que eu mais espero ver aqui. Não é verdade? Vamos ver!

O crente quente é aquele que tem prazer no que faz, ama fazer e o que faz, faz de coração.

Seja na alegria ou na dor vive alegre dando gloria a Deus. (não precisa de motivações externas, não precisa nada, apenas, o prazer de estar na casa de Deus de fazer a vontade de Deus supre todas as suas necessidades, Sejam materiais, intelectuais ou espirituais)

O crente quente é perseverante, sente a presença de Deus. Além disso, por onde passa leva a luz e o calor do Espírito Santo. Verdadeiramente é Luz e sal

Um crente quente, sempre que o pecado esta batendo a porta ele corre para Deus e pede forças para vencer. Os outros, os crentes “normais” vêem o pecado e dizem ADOROOOO!

Alem disso! Procura estar sempre junto com os irmãos porque uma brasa sozinha esfria mais rápido. O cristão quente sabe o valor de viver em unidade, de se alegrar com os que se alegram e o de chorar com os que choram.

O que mantém o crente quente é o Espírito Santo!

Não deixe sua Fe esfriar

CONCLUSÃO:

É preciso ter muito cuidado para não deixar a sua fé esfriar. A Igreja é a estufa de Deus que mantém o cristão sempre aquecido com amor, fé e oração.

É preciso ter sensibilidade e fazer uma auto-analise para saber se está quente, frio ou morno. O pecado congela esta sensibilidade na vida da pessoa, causando uma hipotermia espiritual e impede que ela perceba como está fria. É ai que entra a igreja, nosso irmão e o nosso líder.

Já o cristão aquecido tem a sensibilidade de cuidar para se manter quente sempre. Ele vive na estufa da Deus, onde jamais vai ficar frio, e se percebe que algo esta estranho, ele logo pula pro microondas e sai de lá hiper, blaster, máster, mega, ultra quente.

O morno não sente nada, vai ser jogado fora em forma de vomito e para nada vai servir a não ser para fazer com  que os outros sintam ânsia quando vê-lo. 

Seja sempre quente e fervente na presença do Senhor. Pr. Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário