quarta-feira, 18 de junho de 2014

"A ORAÇÃO E SEUS EFEITOS"

Texto que irei utilizar é o de Apocalipse 8:1-5 que diz: "E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora. E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas. E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono. E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus. E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos."

Amados, quando falamos de oração, ficamos envergonhados, haja vista não termos esse costume de orar cem cessar.

Não temos esse costume porque não entendemos os “benefícios” ou o quanto ela é essencial na vida de todo crente, mas, infelizmente só oramos quando as coisas apertam, perdendo assim uma grande oportunidade de falarmos face a face com o nosso Deus e sermos participantes dos milagres provenientes de uma oração eficaz.

Se entendêssemos que uma oração sincera pode muito em seus efeitos, oraríamos mais, oraríamos da forma correta, com seriedade e entendendo que em nossa oração deve haver: Inspiração, Submissão e Transformação.

E o que vem a ser isso?

INSPIRAÇÃO: É entender que por meio da doce pessoa do espírito Santo que somos movidos e levados a fazermos as mais belas orações de agradecimento e amor ao nosso Deus.

E a oração nos alimenta, nos dá esperança, ressuscita nossos sonhos como a chuva que rega a terra e faz crescer a nossa fé.

A oração nos deixa alimentados de certa forma que com ela em dia, até mesmo os dias mais tenebrosos se tornam dias de esperança, dias de alegria.

SUBMISSÃO: Quando estamos em adoração, ou em oração fazemos nos como servos, e como tais nos colocamos a inteira disposição do nosso Senhor.

Nos entregamos a Ele sobremaneira, pois na palavra diz que a sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Na oração devemos entender que a vontade a ser feita, não é a minha e sim a dEle, por isso a submissão a sua vontade.

TRANSFORMAÇÃO: Todo o anseio movido em uma oração sincera a Deus deve produzir em nós uma mudança, uma transformação. Seja ela de cunho pessoal (mudança de vida) e ou não, alvo da oração (pedido ou para quem é feito a oração)

E quando entendemos o poder de uma oração, os seus efeitos e resultados são inimagináveis, pois, tudo é possível ao que crer. 

Essa visão da abertura do sétimo selo nos mostra pelo menos três grandes impactos que a oração feita da forma correta, com fé e com entendimento produz.

Primeiro efeito da oração:

A ORAÇÃO VERDADEIRA CALA OS CÉUS

Acabamos de ler que Houve silencio nos céus

E hoje, será que você esta calando os céus com a sua oração, ou está calado por falta de oração.
Deus leva a sério a oração que você faz.

Ao contrário do que pensamos, Deus escuta sim nossas orações e responde.

Então ore, persevere que a sua oração pode calar os céus,

Segundo efeito da oração:

A ORAÇÃO MOVE OS CÉUS

E não só os céus, como a terra.

Pergunto: Sua oração tem movido os céus? Se não, é porque você está orando de forma errada e esta sendo egoísta em seu pedido

As orações tanto silenciaram quanto mobilizaram os céus ao seu favor.

Josué orou e o que aconteceu? (O sol se deteve)

Elias orou? E o que aconteceu? (não choveu) E depois ele orou de novo e o que houve? (choveu)

terceiro efeito da oração é:

UMA ORAÇÃO SINCERA ABALA A TERRA

Paulo e Silas na prisão o que aconteceu?

Diz o texto: “... e o atirou à terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto”

O que foi ligado na terra terá sido ligado nos céus!

Como disse Walter Wink ao comentar esse texto, “a mensagem de Apocalipse é clara: a História pertence aos intercessores, que com sua crença moldam o futuro.

Que tal? Vamos começar a orar mais e da forma correta?

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósito

Nenhum comentário:

Postar um comentário