terça-feira, 24 de junho de 2014

"MISSÕES, MUITOS ACHAM BONITO, POUCOS SÃO OS QUE VERDADEIRAMENTE VÃO"


A Igreja é definida pela missão que a ela foi imposta, ou seja, Ide. O fazer missões é um ato de amor pelos perdidos. A palavra “missão” tem sua raiz na palavra latina "remeter", ou "enviar". Missões, para nós, os crentes, significa ir e estabelecer a graça de Deus para as pessoas que ainda não foram alcançadas

Fazer missões significa dar continuidade ao projeto salvador de Jesus. O que isto realmente significa para nós?  

I – FAZER MISSÕES É UM PRIVILÉGIO 

Embora seja uma grande responsabilidade, e muito mais é uma incrível honra poder ser usado por Deus na salvação dos pecadores, coisa que os anjos quiseram fazer, mas o Senhor confiou a nós os seres humanos salvos, redimidos pelo sangue de Jesus (I Pe 1.12).

II – FAZER MISSÕES É A MELHOR ATITUDE QUE PODEMOS TER PELO PRÓXIMO
Se o seu vizinho tivesse câncer ou AIDS e você conhecesse o remédio para a cura, não seria criminoso reter tal informação? Pior será guardar o segredo sobre o caminho para o perdão, a paz e a vida eterna.

III – FAZER MISSÕES DÁ SENTIDO À NOSSA VIDA 

Assim disse William James: "O melhor uso que se pode dar à vida é empregá-la em algo que sobreviva a ela". 

Como fazer missões? Missões se faz, Fazendo! (não é olhando, falando, tendo desejo, achando bonitinho, contribuindo ou orando)

Só poderemos fazer missões se:

Tivermos VISÃO, AMOR PELOS PERDIDOS E DISPOSIÇÃO PARA IR.

Para iniciar um trabalho missionário numa igreja, é necessário primeiramente que, aquelas pessoas interessadas em fazê-lo, se prontifiquem a compreender a vontade de Deus em relação ao assunto. Para isso, precisam ter a visão certa, a visão de Deus. 

VISÃO - Olhar para o mundo sob a perspectiva bíblica. (cosmovisão bíblica) 

- Saber que Jesus morreu por todos os homens. 
- Conhecer as necessidades do homem e ter a verdadeira consciência sobre as responsabilidades conferidas a MIM para alcançar essas pessoas.

A visão de Deus não é a sua. Não é o que você acha, pensa ou quer (aquela história que, a voz do povo é a voz de Deus, negativo). Mas, você pode ter a visão de Deus, basta conhe-Lo e estar disposto a tirar as vendas de seus olhos e mudar.

AMOR PELOS PERDIDOS 

- Uma paixão desenfreada por aqueles que se perdem no mundo. (tenho a resposta, retenho a verdade)
- Uma Preocupação autêntica com as pessoas que ainda não foram alcançadas pelo evangelho. (Ao invés de ir dormir e ou descansar, estarei buscando vidas para Jesus) Hoje o que tem de crentes moles, cheios de modismo e cansados.
- Amar os perdidos é sentir a responsabilidade, sentir o seu chamado latejando, não fica na zona do conforto e vai... (não se contenta apenas em ter um cargo eclesiástico, missões se faz fazendo)

DISPOSIÇÃO, DISPONIBILIDADE E TEMPO PARA DEUS

Uma pessoa que só quer um cargo para ser missionário é aquele que: 

- Quando Deus chama nunca está disposto, tem ou coloca sempre as suas ocupações, prioridades e a sua vida em primeiro lugar. (Deus pode contar com ele? Nunca!)
- Quando precisa, nunca acha. (É o missionário 007 onde a missão com ele é impossível)
- E quando precisa enviar ela só vai se ela escolher o local, o local que ela deseja ir.
- Então, se não tivermos disponibilidade e tempo para Deus, não se aventure.

DISPOSIÇÃO É:

 - Levantar-se para fazer algo concreto em benefício das pessoas. (sair da zona do conforto)
- Não medir esforços para trabalhar na casa de Deus.
- Está sempre alegre em saber que tudo aquilo que é feito para a obra de Deus é bom, satisfatório e vale à pena. 

Visão = Conhecer a responsabilidade.
Amor pelos perdidos = Sentir a responsabilidade.
Disposição = Agir sob a responsabilidade. (não ficar parado e nem esperando cair algo do céu que não vai cair) Faça!

Não adianta você ter uma pseudo unção de missionário, se não houver o amor de Deus em você, se você não amar o próximo e nem entender o que  é verdadeiramente a missão que a bíblia nos mostra, de nada vai adiantar você ter um cargo na igreja se em seu sangue não correr o amor pelas vidas.

O apostolo Paulo Disse certa feita. “Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus” (At 20.24).

Que o Deus da missão abra o nosso entendimento e que o despertar venha brotar em nosso coração.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário