sábado, 28 de julho de 2012

PERSEVERAR ATÉ O FIM


    Em Gálatas 1:6-7 Paulo diz: "Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo” .

  Lendo esse versículo, noto a preocupação e o espanto do apostolo Paulo quando ele se refere a inconstância dos Galatas no que tange a firmeza e a perseverança do evangelho.

   Se o apostolo Paulo vivesse nesse século, creio eu, que ele iria enfartar ao ver que a mesma inconstância ou pior ainda existe nos dias de hoje, pois, pouco são os que desejam morrer para que outros venham viver, poucos são os que abrem mão de suas vidas, de suas vontades, do seu querer para viver em prol de outras vidas, poucos são os que querem viver verdadeiramente para cristo.

  Porque as pessoas se desviam do evangelho e aceitam com facilidade um evangelho que Jesus não pregou?

   As pessoas hoje confundem o querer fazer o que é certo e ficam tentando fazer o que aparentemente acham e dá certo. Por isso, muitos enfeitam o evangelho a fim de segurar ou atrair as pessoas pelos motivos errados. (ex: Cultos de prosperidade, motivação pessoal, fama, vaidade e solução dos seus problemas. Será?)

  O evangelho deve ser levado sem mistura, simples, direto e sem enfeites. A mensagem a ser ministrada deve ser a mensagem da cruz, e não outra qualquer, gostem ou não.

  Hoje, em pleno século 21, as pessoas estão mal acostumadas e vivem de uma forma egoísta, onde não necessitam mais de serem cobradas, crentes verdadeiros casacas de ovo, crentes cristais. Por qualquer coisa dão birra e deixam suas congregações

  Por outro lado a palavra nos adverte em Hebreus 10. 25 “Não deixando a nossa congregação como é costume de alguns; antes, ADMOESTANDO-NOS uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

  Esse sentimento de não me toque, faça o que eu quero se não vou sair da igreja, não vou entregar mais meu dizimo e por ai vai, é demoníaco, diabólico e perverso.

Posso deixar minha congregação? 

  Sim! Se a sua congregação já tiver expulsado Jesus Cristo, se lá estiver sendo ministrando outro evangelho e se o seu líder estiver vivendo uma vida de total pecado ai sim, caso contrário, devemos permanecer firmes e inabaláveis onde Deus nos colocou e fazer tudo o que vier em nossas mãos pra fazer.

  O outro motivo do qual as pessoas deixam suas igrejas é por que hoje, nós formamos doutores conforme as suas próprias concupiscências, esquecemos de fazer discípulos e servos. Conforme esta escrito em 2 Tm 4.3-4. "Porque virá o tempo em que não sofrerão a sã doutrina; Mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscência; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." 

   E em ultimo é que as pessoas preferem sacrifícios do que a obediência, a falta de sujeição a palavra de Deus e suas ordenanças tem trazido para o ser humano uma desgraça. Hoje é preferível se rebelar do que obedecer. 1 Samuel 15:23 "Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar".  

   Fica a Dica! Quando as pessoas afastam de Deus e da sua palavra, é certo que elas não vão crer em mais nada e muito menos obedecem a líderes ou mesmo a Deus.

Algo a se pensar! Não? Pr Ton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário