domingo, 1 de julho de 2012

UMA UNIDADE VERDADEIRA AGRADA À DEUS!


   Deus quer que aqueles que professam a fé nEle sejam unidos. Quando Jesus se preparou para sua própria morte, uma das primeiras coisas em sua mente foi: A unidade dos seus discípulos. Veja o que Ele Diz em: (João 17:20-21)

 Então, notamos que houve um propósito na morte de Jesus, primeiro para que venhamos ter a reconciliação com Deus e obtermos a salvação. Só que independentemente de qualquer coisa temos que aprender a andar em unidade, sermos um. E para sermos um com o meu irmão, temos que aprender a deixar de lado as indiferenças, aceito-lo como ele é e ajudá-lo.

   Aqueles que querem testemunhar e agradar a Deus devem ser os primeiros a viverem essa comunhão e conseqüentemente incentivarão esta unidade entre os demais irmãos da igreja: (Romanos 14:19) "Assim, pois, seguimos as cousas da paz e também as da edificação de uns para com os outros". 

   Como servos de Deus e tendo essa comunhão com o Espírito Santo, deveremos trabalhar humildemente para manter a unidade, e nos esforçarmos para não perde-la: 

   (Filipenses 2:2-4) ". . .completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma cousa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento. Nada façais por partidarismo ou vangloria, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros". 

EXISTE UM ESFORÇO HUMANO PARA MANTER A UNIDADE?

   Sim! Pois, Para manter a unidade dentro de uma igreja, não é fácil. Devemos, nos esforçar para que a unidade venha existir, mas, para essa unidade acontecer, devemos entender que deve começar por nós.

Como?

   Entendendo a importância do meu irmão e considerando – o superior e amando - o independentemente de sua classe social, de seu status ou de qualquer outra coisa. Levando em consideração o que diz em (I Coríntios 13. 2-8).

A UNIDADE AGRADA À DEUS!

   Consideremos alguns textos importantes que nos auxiliarão a entender o que Jesus quer que verdadeiramente façamos, não somente de palavras, mas, na pratica.

   (João 17:17-23) A oração de Jesus mostra a base da unidade que agrada a Deus. (Ler e Praticar a Verdade! E qual tem sido a sua verdade? O que você acha? ou o que diz a palavra de Deus)

   É verdadeiro e importante de mais, entender que a unidade requer a sua separação com as atitudes do mundo, ou seja, deixar de lado as intrigas, as fofocas, os disse e me disse, as mentiras sobre o próximo, (a bíblia diz: se temos algo contra um irmão, a palavra nos orienta a ir ter com ele, não com os outros para falar ou comentar dele) e etc. Nesse caso, eu não aconselharia a você viver de "Virgula em Virgula" e sim sugiro que você coloque um ponto final em histórias não resolvidas, as virgulas só servem para dar uma pausa, uma respirada, o ponto final já diz tudo. Algo a se pensar! Não?

   Devemos ter a humildade e verdadeiramente praticar o que Jesus nos ensinou, a final de contas, Ele foi e é nosso exemplo perfeito. Por outro lado, as opiniões humanas criam contendas e divisão. (o que eu acho e o que você acha, pouco importa. Agora o que Deus acha isso sim! É importantíssimo)

O DESAFIO NA APLICAÇÃO DA UNIDADE.

   Uma unidade superficial e não sincera é fácil. Os homens são muito capazes de esconder diferenças reais e criar alianças ímpias ou falsas, como o faziam os fariseus e os herodianos quando se uniam contra seu adversário comum, Jesus. Mas a unidade real e verdadeira requer um trabalho duro. Exige um relacionamento saudável, humildade genuína, amor pelos irmãos, sinceridade mutua e acima de tudo, um amor tremendo, único por Deus e sua palavra. Pois, somente assim conseguiremos desenvolver uma igreja unida que agrade a Deus.

Estamos aqui para servirmos juntos e é juntos que ficaremos até que Cristo volte.

Estudo ministrado Dia 01/07/2012 No Ministério Cristão Clamor Pela Presença.

O  Seu comentário é muito importante e de grande valia para mim! Comente!

Pr. Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário