sexta-feira, 1 de março de 2013

O OBREIRO - UMA PESSOA QUE DEUS USA.


II Timóteo 2.14 – 19

Quando falamos de um líder, devemos ter em mente que ele foi uma pessoa comissionada, por Deus ou pelos homens para um determinado trabalho, ou uma determinada tarefa, seja ela qual for.

Com isso não podemos esquecer que o líder, ou o obreiro é acima de tudo um ser humano, que é limitado e que está sujeito a falhas, a quedas e as paixões. Por isso é que não podemos endeusar um líder, devemos respeita - lo sim, e obedecer a pessoa do líder.

E quando falamos de um líder falamos de uma pessoa que decidiu ou se comprometeu a servir, a obedecer e a viver de uma forma digna de um verdadeiro cristão, (ou deveria ser assim) se propondo ser como exemplo para os demais irmãos.

Para Deus usar um líder ou um cristão primeiro:

Ele deve ser moldado ele deve ser transformado.

Quando formos inflexíveis como uma pedra, não poderemos ser usados e nem moldados pelo Senhor.

O que é uma pessoa inflexível:

É uma pessoa que não consegue perdoar. (vive com mágoas, vive uma vida de traumas e se torna uma pessoa de difícil convivência, ranzinza). E quem esta desse jeito é uma pessoa que ainda não foi transformada, que não conheceu a Cristo.

A pessoa que é inflexível é identificada porque ela não aceita a correção, não aceita ser liderada. (essa pessoa se acha auto suficiente e não dá o braço a torcer). É aquela pessoa que se encaixa perfeitamente em provérbios 18.1.

Outro fator para identificar uma pessoa inflexível é que ela não se arrepende, não reconhece o seu erro, não chora e não quer mudar.

O líder, ou, um futuro líder só pode ser moldado se for uma pessoa flexível, não para o pecado e sim, flexível para Deus, para sua palavra e para os lideres que Deus colocou sobre a sua vida.

Isso é principio de honra.

Então um líder só vai ser usado por Deus se permitir ser moldado.

Para Deus usar um líder ou um cristão Segundo:
Ele tem que estar em condições de uso.

O líder só vai estar em condições de uso quando ele for moderado; (sabe falar, sabe ouvir e por ai vai);

O líder esta em condições quando em tudo ele for o exemplo, vamos ler Tito 2. 7 e 8

O líder que estar em condições de uso, tem que ter a linguagem de um verdadeiro cristão, evitar os falatórios, as maldizencias e as fofocas.

Terceiro: Para uma pessoa ser usada por Deus além de ser moldado, de estar em plenas condições

Ele tem que ter Conteúdo.

O líder tem que ser aquela coca-cola toda sim. Não ficar falando e sim fazendo o que foi chamado para fazer. Se capacitar cada dia, Buscando crescer na graça e no conhecimento.

O Conteúdo de um verdadeiro líder é a presença da doce Pessoa do Espírito Santo em sua vida;

O conteúdo de um líder é o conhecimento da palavra de Deus e o cumprimento da mesma;

O conteúdo de um verdadeiro líder é a voluntariedade e o trabalho. O crente que é um líder, não vive de palavras vive de atitudes, de fé, ele vive de obediência ele vive de prontidão.

É, e você pensa que a vida de um verdadeiro líder é fácil, Para que isso tudo pastor, para você ser usado e usada por Deus para a obra.

Essa preparação, essa transformação e para você ser uma pessoa útil na ceara do Senhor; (para ser um obreiro aprovado, deve haver uma qualificação, uma preparação onde muitos não querem).

Não precisamos de lideres amantes de si mesmos, precisamos de pessoas fiéis (lideres Rexona, os que não te abandonam) e que sejam ousados, que queira e tenha essa sede de mudança, que coloquem a mão na obra e não desistam facilmente.

Conclusão:

Para ser um verdadeiro líder, é preciso ser moldado e transformado por Deus, é preciso estar em condições, é preciso ter conteúdo e acima de tudo estar disposto a renunciar se for possível a sua própria vida por amor a Deus, a sua igreja e ao seu ministério.

Quando falo a lideres me refiro a todos os que se decidiram a Cristo, nós somos lideres espirituais para as pessoas que estão se perdendo ai fora.

Você está disposto a se submeter a Deus, a palavra, a igreja em que congrega e ao seu líder?
Então você esta disposto a ser um cristão, ser um líder.

Você estará disposto a renunciar o pecado, a vaidade, a soberba, a auto suficiência, a idolatria e o comodismo.

Vamos ler II Timóteo 2.19 para fecharmos com chave de ouro.

Tenha uma otima reflexão. Pr. Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário