terça-feira, 23 de julho de 2013

"TIPOS DE PESSOAS DENTRO DAS IGREJAS NOS DIAS DE HOJE, O TRATAMENTO PARA ELAS E O PERDÃO!"

Marcos 11.25

"Enquanto estiverdes orando, perdoai se tendes alguma coisa contra alguém, para o que o vosso pai, que está nos céus vos perdoe as vossas ofensas"

Entendemos de uma forma madura e biblica que o perdão e a oração são quesitos que tem que ser latente e práticado por todos que professam a fé em Cristo, contudo, muito falamos sobre o amor à Deus e ao próximo, só que esquecemos de colocar em prática no decorrer de nossa caminhada cristã.

A maior dificuldade que encontramos dentro de nossas igrejas nos dias atuais é que muitos que estão dentro das igrejas são filhos adotados, onde, por falta de tratamento (espiritual e psicológico) e por falta de submissão a própria palavra de Deus acabaram virando doutores de si mesmos (II Timóteo 4. 3 e 4) Esses "doutores" não conseguem ver ou até mesmo reconhecerem quando estão errados e com isso nunca vão aceitar quando vier a correção de Deus ou até mesm de seu líder.

Já outro grupo que encontramos dentro de nossas igrejas nem podemos chama-los de filhos, pois, a posição que eles se encontram e uma posição de bastardos (Hebreus 12.8), onde fortemente são influenciadores e demonstram um espírito de contenda, de fofoca, de rebelião/confusão. Esses bastardos não estão nem um pouco preocupados com os velhos e bons constumes e nem com as orientações biblicas, eles, estão dentro da igreja de Cristo somente para trazerem discódias e gerar um mal estar, um desconforto dentro da congregação.

"Ter esse tipo de pessoa dentro de nossas igrejas, é a mesma coisa que darmos folga para o diabo, pois, ela por si só dá trabalho tanto quanto o próprio diabo"

E tem os que verdadeiramente foram gerados e moldados pela doce Pessoa do Espírito Santo. Esses por sua vez são: Verdadeiros, honestos, fiéis, companheiros e dedicados, eles fogem da aparência do mal e estão sempre prontos para darem um bom testemunho e se errarem recebe de bom grado a correção, pois sabem, que a mesma não é para a morte. (Provérbios 23.13)

Exposto isto, fica mais fácil de indentificarmos e tratarmos essas pessoas, mas, devemos ter o máximo de cuidado para não usar desse pretexto para julgarmos o próximo, e sim, devemos analizar, pois, cada caso é um caso e cada pessoa é diferente, e além do mais é vigiar para não sermos mais enganados e nem depositarmos a nossa total confiança em pessoas que se veste de cordeiro para se aproveitar de algumas situações creditadas pelas pessoas de boa fé no envangelho de Cristo Jesus.

falamos de três tipos de pessoas, sendo assim três tipos de situações e correções

Primeiro, onde são os filhos adotados, os filhos que vem de outras igrejas e como estão mau acostumados e nem foram discipulados, acabam achando que são os donos da verdade e estão dentro de nossas igrejas apenas para fazerem parte do time do contra, ou seja, sempre estarão reclamando se a igreja fizer ou não, se acertar ou se errar. Eles nunca estarão satisfeitos com nada e nem com ninguem, essas pessoas só dão trabalho, são igual obras públicas, sabemos que estão lá mas nunca acabam.

Devemos amar esse tipo de pessoa e caso eles não aceitem o tratamento devemos trata-los como gentios, devendo sempre ter o cuidado, pois, esse tipo de pessoa dentro da igreja poderá contaminar os demais irmão e influência-los a uma rebeldia generalizada.

O perdão: Esses filhos adotados, como não tiveram um verdadeiro encontro com Deus, não consequem perdoar facilmente, onde a única saída encontrada é ficarem pulando de igreja em igreja e nunca poderão ter uma raiz aprofundada e são levados por ventos de doutrinas e facilidades apresentadas.

Tratamento: Discipulado e correção caso esse tipo de pessoa permitam.

O Segundo grupo de pessoas são os bastardos, essem são os filhos da desobeiência, esses nem vale à pena pois, iremos estar jogando perolas aos porcos. O apostolo Paulo nos orienta a expulsar da congregação as pessoas que tais atos praticam (I Corintios 5-13) Essas pessoas só criam contendas entre os irmãos e praticam as obras das trevas, nuncam ajuntam só expalham.

E temos por ultimo os filhos que são gerados, esses vale à pena investir, pois, estarão cumprindo fielmente os escritos biblicos. Vão falhar com certeza! Contudo estarão sempre aptos a receberem a devida correção, estão juntos em toda a obra que a igreja necessitar e estarão sempre fujindo da aparencia do mal.

Esses três grupos de pessoas, além de estarem dentro de nossas igrejas, estão assumindo os nossos pulpitos e ministrando a palavra de Deus, Pessoas mágoadas e cheias da falta de perdão, eles estão apenas como ouvintes e não como praticantes da palavra.

Orem, perdoem e sejam cristãos verdadeiros para a glória de Deus.

Vigiemos pois em tudo e com todos.

Que a paz que ecede todo o entendimente, venha nos dar cada dia mais discernimento para não permitir que venhamos cair nas lábias desses falsos que assintosamento estão infiltrados no meio de um povo que quer morar no céu.


Pr. Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário