domingo, 10 de novembro de 2013

"Jesus, é o único em tudo?"


Será que Jesus tem sido o único em tudo na sua vida?

Hoje, Jesus não tem sido tudo em nós, porque, não O temos como importante, as vezes, só lembramos do nosso Senhor e com tristeza digo isso, quando estamos passando por alguma dificuldade e ou quando precisamos receber uma bênção vinda da parte dEle.

Vamos analisar um texto que está no evangelho de João 14.6 "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Jamais surgiu alguém como Jesus e nunca surgirá. Somente Ele é o único e para quem quer ir morar com Deus, tem que reconhecer e ter Jesus como o único em tudo. (Caminho, Verdade e Vida!) Pois, Jesus além de ser único Ele também é suficiente para as nossas vidas e somente Ele irá nos conduzir para a vida eterna.

Vamos entender melhor:

Primeiro: JESUS É O ÚNICO CAMINHO! (que caminho seria esse? E para onde nos levará esse caminho?)

Caminho que nos leva à Deus, Leiamos o que diz em Mateus 7.14 "E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."

Com essa porta estreita, não vai ter como entrarmos no céu com os nossos pecados, manias e com a nossa velha criatura aflorada em nós. E além disso, temos que entender que não existem "atalhos" que possam nos levar à Deus. Jesus mesmo afirmou, "Eu sou o Caminho".

Não há outro caminho e nem atalho nenhum. E quantos hoje, mesmo dentro da igreja do Senhor, ainda preferem viver o "seu" caminho, achando que é o melhor. Provérbios 14.12 "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte."

Segundo: JESUS É A ÚNICA VERDADE! Essa afirmação, Nem sempre tem sido a verdade interpretada por muitos nas ministrações feitas nos púlpitos. Leiamos 2 Pedro 1. 20 Que diz: "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação."

O que você tem se permitido ouvir? Engano dos homens, ou, a palavra divinamente inspirada por Deus?

Hoje percebemos que muitos se dizem ser os donos da verdade...E andam segundo o seu próprio entendimento e suas vontades, contrariando até mesmo o que diz as escrituras.

Mas, só há uma verdade que liberta e quantos querem de fato ouvir essa verdade? João 8.32 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." e 36 "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."

Ele por ser essa única verdade Ele não é falso, Ele nunca mentiu para você e nem irá falar aquilo que Ele não possa cumprir. 2 Pedro 2. 1-3 "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita."

Terceiro: JESUS É A ÚNICA VIDA! Não só a única vida, mas, o único que nos poder dar a vida e da-la com abundância.

Percebemos que muitos estão, mesmo dentro das igrejas, estão mortos, são considerados como a sepulcros caiados.

Pois, Essa vida que é dada a nós por Jesus é eterna 1 João 5.13 "Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus."

É vida para os que já estão mortos espiritualmente falando. João 12. 25 "Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna."

Jesus é o único que pode transformar as nossas vidas, se permitirmos e deixarmos Ele ser o único em tudo nas nossas vidas.

Ele, e somente Ele pode suprir todas as nossas necessidades, Ele é tremendo, Justo, poderoso e sempre fiel  Creia.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário