segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O IMPOR AS MÃOS

1 Timóteo 5.22 – A ninguém imponhas precipitadamente as mãos. Não te tornes cúmplice de pecados de outrem. Conserva-te a ti mesmo puro.

Hoje, percebo um mau comum na maioria das igrejas que se dizem evangélicas na atualidade, pela falta de “mão de obra” ou “material humano”, parece que a igreja está matando cachorro a grito e qualquer um que aparece falando bonito, louvando afinado, logo é colocado para assumir uma posição de “destaque” dentro da referida igreja.

Quanto custa para fazer parte do seu ministério Hoje? Nem ao menos nos preocupamos mais com a procedência das pessoas que estão chegando em nossas igrejas, e nem nos preocupamos com o que poderá acontecer se assumirmos e colocarmos uma pessoa torta para assumir um cargo dentro de nossas igrejas.

Por que?

   Primeiro: Poderia ser dado pela inconstância de alguns irmãos? Esses que se dizem membros domingueiros das igrejas acomodadas na atualidade, Com certeza, isso não justifica o colocar qualquer um para representar o Ministério que Deus confiou a você.

Segundo: Seria a falta de contribuição dos membros? Nada disso! Entendo que houve uma mudança em nossas ministrações, muitos pregadores mudaram a forma no que diz respeito ao anunciar e viver o evangelho santo e puro. 

Trocaram a mensagem da cruz pela palavra da prosperidade financeira. Não sou radical, e nem extremista. Contudo, entendo que a maior prosperidade que o homem pode ter, não é ter um milhão de igrejas implantadas, nem templos luxuosos, nem muito dinheiro e coisas do tipo. E sim, a maior prosperidade que um homem ou uma mulher que se diz de Deus pode ter é a presença de Deus, as demais coisas, não que não sejam necessárias ou sem importância, mas, elas serão acrescentadas.

No que diz o impor as mãos o Ministério Cristão Clamor Pela Presença, tem uma postura adotada de observação de no mínimo um ano, isso se o “canditado” já for cristão, batizado e com um bom testemunho vivido. Caso de chegar a nossa igreja um obreiro, solicitamos a carta de desligamento e o pastor presidente do MCCP vai ao encontro do antigo pastor do líder e depois disso, começa o período de observação do obreiro. A bíblia nos diz que os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis, e isso entendemos e não podemos “desungir” a ninguém! Agora, ingressar e fazer parte da equipe como um obreiro ou líder do MCCP é outro assunto.

Devemos ter muito cuidado com as unções e auto unção! Tem pessoas que dizem que são obreiros (as) mas não tem nenhum aval que comprove a sua unção, conforme a bíblia nos orienta: 1 Timóteo 4.14- Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério.

Todo obreiro, tem que ter uma história, os contos de carochinha não podem mais contaminar ou prejudicar os bons costumes. Crente, tenha uma procedência digna de um verdadeiro despenseiro da graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Simples assim!

Pense nisso: 

Não basta falar bonito e ou se eloquente, tem que ter chamado, disposição e unção, se não, vai ser problema para a igreja;

Não basta ter uma bela voz e ser afinada, tem que ser discípulo (a) Fiel e um (a) verdadeiro (a) adorador (ra), Se não, essa pessoa só irá atrair meros aplausos humanos e não a glória de Deus para a igreja;

Não adianta ficar somente falando que trabalha, que faz e que acontece! Aquele que coloca a mão no arado não olha para trás e nem fica perdendo tempo contando história, esse sim! Faz.

Espero que voltemos a essência da palavra de Deus e apliquemos dentro de nossas igrejas.

Um forte abraço

Pr Ton

Ministério Cristão Clamor Pela Presença -  Uma igreja com Propósito

domingo, 18 de agosto de 2013

A nossa unidade, produz a gloria de Deus

“para que sejam um” João 17.11, 21 e 22

Vivemos num mundo marcado por indiferenças, divisões e até mesmo acepções de pessoas em nosso meio, mas quando nos voltamos para Deus por intermédio de Jesus Cristo, todas essas indiferenças, divisões e até mesmo as acepções deveriam ser anuladas, deveriam ser derrubadas ou por que não extintas em nosso meio.

Porque: pois “para com Deus não há acepção de pessoas”(Romanos 2.11) e “o Senhor não vê como vê o homem” (I Samuel 16.7).

Em sua oração por nós, Jesus pediu enfaticamente que fossemos unidos, pois sabia que separados estaríamos fadados a derrota. Congregar, comungar e sermos vitoriosos nEle.

A unidade da igreja ensina a nos alegrar ao ver a graça de Deus em outros irmãos, como disse Paulo que “se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo, que, assim como ele é de Cristo, também nós o somos” (II Coríntios 10.7).

Vimos então a importância da unidade da igreja de Cristo, e isso é inquestionável, mas, porque que é tão pouco praticada em nosso meio...

Para que a igreja se torne unida e uma só em Jesus é necessário

1- Seguir o Exemplo de Jesus. (se você diz que é um cristão e detona o seu irmão você é um opositor de Jesus)

Jesus demonstrou o tempo todo a sua unicidade e cumplicidade para com Deus e nos mostrou que é necessário e que é possível sermos um nEle.

Cada Cristão faz parte da igreja viva de Cristo, e como representantes legais, deveremos amar uns aos outros, para que a glória de nosso Senhor e Salvador se manifeste entre nós.

A unidade da igreja só será possível se todos nos como participantes do corpo de Cristo, tomar diariamente a nossa cruz, (pararmos os julgamentos, as intrigas, as fofocas) Ainda bem que isso esta acabando aqui...

Depois - morrer diariamente para o nosso eu ( ou seja, já não vivo eu, mas, Cristo vive em mim, isso é dependência, humildade, dedicação e testemunho vivido) e buscar todo dia não o próprio bem, mas o bem dos outros. Isso vai atrair o mundo!

Isso é ser igreja, é seguir o exemplo de Jesus

Para que a igreja possa se tornar uma só em Jesus é necessário

2- Dar um testemunho verdadeiro para Todos.

A responsabilidade do testemunho de Cristo como o cabeça da igreja é de responsabilidade de cada um, sendo que o testemunho é pessoal. Independentemente de sua igreja, de seu pastor ou do seu irmão, quem tem que dar um verdadeiro testemunho é você.

Não cabe o pastor dar testemunho por você, e sim te orientar para que você mesmo, uma vez constrangido, confrontado pela palavra e transformado possa produzir esse testemunho vivido. Testemunho como uma nova criatura.

E o nosso testemunho vai ser potencializado a partir do momento que nos amarmos verdadeiramente e não proceder de outra forma.

 Amor esse que suporta, que espera, que crer, que não trata com leviandade, não folga com a injustiça, mas, que se alegra com a verdade e por ai vai.

Olha o que Jesus diz em João 17.21 “A fim de que todos sejam um, e como és tu, ó pai em mim e eu em ti, também sejam eles em nós para que o mundo creia que tu me enviastes”.

Responsabilidade para testificar que Deus verdadeiramente enviou a Jesus Cristo.

Para que a igreja de Cristo, comece a ser uma nEle é necessário:

3- Ter o entendimento que a gloria é para Deus e não para os homens.

Toda igreja que trabalha com o entendimento de glorificar e testificar Jesus Cristo, não perde tempo massageando ego de ninguém.

Ou perde-se muito tempo exaltando e glorificando aos homens e esquecendo de dar a gloria para Deus, o expulsando da igreja.

Muitos crentes, infelizmente ainda tem o prazer ou tentam trazer a gloria de Deus para eles mesmos, visto é, tantas pessoas se auto ungindo e dizendo que são profetas do Senhor, sem ao menos terem a humildade para assumirem tal posição. Pessoas essas que são soberbas, avarentas, idolatras, rebeldes e com um senso de santidade.

Pessoas se exaltando sobremaneira e deixando de glorificar ao que verdadeiramente é digno de toda honra e gloria.

Tenha em mente a unidade da igreja e trabalhem unidos para que isso ocorra

Essa unidade, só vai acontecer se cada um se despertar, colocar a mão no arado e dizer senhor, eis-me aqui.

E começar a transferir toda a glória e honra a quem verdadeiramente merece.

Nós, somos a geração que pode mudar essa historia, ou poderemos continuar ser a geração que se conformou e que vai dar continuidade do mundanismo dentro das igrejas

Somos um e vai começar por você.

Pr Ton

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

IMAGO DEI

Nos estudos teológicos, somos confrontados com esse termo Imago Dei. Percebo varia colocações e se realmente hoje nos assemelhássemos a imagem de Deus o mundo teria uma visão diferente dos filhos de Deus.

Percebemos que o ser humano hoje criou uma forma totalmente diferente do que Deus quer. Temos soberbos, Rebeldes, Imaturos e avarentos. Sem contar com o que de podre ocorre entre os bastidores de muitas igrejas.

Posso esta errado ou equivocado, mas, o ser humano mudou muito acerca da criação original.

A missão da igreja a partir do Imago Dei

É expressamente afirmado que o homem foi criado a imagem de Deus, a Imago Dei abrange toda a pessoa do homem e foi apagada em sua essência. Cristo existe como Ícone Essencial do Deus invisível, ou seja, é a Ícone existencial e Essencial.
Essa doutrina apresenta sérias implicações para o cristão e consequentemente para a igreja, que na atuação social, a igreja deve compreender a si mesma como agente de emancipação da vida humana.
Considerações pessoais:
Tendo em vista os relatos no que tange o estudo da imagem de Deus no homem, devemos verdadeiramente estar bem munidos de fontes seguras e bíblicas para termos uma definição clara ou até mesmo exata para não ficarmos vivendo de suposições, creio, que o termo IMAGO DEI, deva estar verdadeiramente ligada a condição em que o homem foi criado, a imagem e semelhança de Deus, sem pecado e não em sua forma física. A aparência ou qualquer outra aspecto palpável e ou fisionômico.
O homem criado pode-se assemelhar-se à Deus em busca da santidade “Seja santo, pois Eu sou santo” e não fisicamente, ao ponto que, no final dessa lida, estaremos recebendo um novo corpo, um corpo glorificado. Esse corpo de glória pode ser o de como fora criado o homem em seu estado de santidade.
A doutrina do livre arbítrio não creio que exista e sim o arbítrio, que é uma liberdade assistida. Ou seja, o ser humano não pode ter a sua vontade acima da vontade soberana de Deus. Esperemos pacientemente, pois, há situações que descobriremos muitas maravilhas, naquele grande dia, há outros que aprove à Deus revelar aos seus pequeninos e outros não.

Tenha um dia abençoado! Pr. Ton