domingo, 18 de agosto de 2013

A nossa unidade, produz a gloria de Deus

“para que sejam um” João 17.11, 21 e 22

Vivemos num mundo marcado por indiferenças, divisões e até mesmo acepções de pessoas em nosso meio, mas quando nos voltamos para Deus por intermédio de Jesus Cristo, todas essas indiferenças, divisões e até mesmo as acepções deveriam ser anuladas, deveriam ser derrubadas ou por que não extintas em nosso meio.

Porque: pois “para com Deus não há acepção de pessoas”(Romanos 2.11) e “o Senhor não vê como vê o homem” (I Samuel 16.7).

Em sua oração por nós, Jesus pediu enfaticamente que fossemos unidos, pois sabia que separados estaríamos fadados a derrota. Congregar, comungar e sermos vitoriosos nEle.

A unidade da igreja ensina a nos alegrar ao ver a graça de Deus em outros irmãos, como disse Paulo que “se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo, que, assim como ele é de Cristo, também nós o somos” (II Coríntios 10.7).

Vimos então a importância da unidade da igreja de Cristo, e isso é inquestionável, mas, porque que é tão pouco praticada em nosso meio...

Para que a igreja se torne unida e uma só em Jesus é necessário

1- Seguir o Exemplo de Jesus. (se você diz que é um cristão e detona o seu irmão você é um opositor de Jesus)

Jesus demonstrou o tempo todo a sua unicidade e cumplicidade para com Deus e nos mostrou que é necessário e que é possível sermos um nEle.

Cada Cristão faz parte da igreja viva de Cristo, e como representantes legais, deveremos amar uns aos outros, para que a glória de nosso Senhor e Salvador se manifeste entre nós.

A unidade da igreja só será possível se todos nos como participantes do corpo de Cristo, tomar diariamente a nossa cruz, (pararmos os julgamentos, as intrigas, as fofocas) Ainda bem que isso esta acabando aqui...

Depois - morrer diariamente para o nosso eu ( ou seja, já não vivo eu, mas, Cristo vive em mim, isso é dependência, humildade, dedicação e testemunho vivido) e buscar todo dia não o próprio bem, mas o bem dos outros. Isso vai atrair o mundo!

Isso é ser igreja, é seguir o exemplo de Jesus

Para que a igreja possa se tornar uma só em Jesus é necessário

2- Dar um testemunho verdadeiro para Todos.

A responsabilidade do testemunho de Cristo como o cabeça da igreja é de responsabilidade de cada um, sendo que o testemunho é pessoal. Independentemente de sua igreja, de seu pastor ou do seu irmão, quem tem que dar um verdadeiro testemunho é você.

Não cabe o pastor dar testemunho por você, e sim te orientar para que você mesmo, uma vez constrangido, confrontado pela palavra e transformado possa produzir esse testemunho vivido. Testemunho como uma nova criatura.

E o nosso testemunho vai ser potencializado a partir do momento que nos amarmos verdadeiramente e não proceder de outra forma.

 Amor esse que suporta, que espera, que crer, que não trata com leviandade, não folga com a injustiça, mas, que se alegra com a verdade e por ai vai.

Olha o que Jesus diz em João 17.21 “A fim de que todos sejam um, e como és tu, ó pai em mim e eu em ti, também sejam eles em nós para que o mundo creia que tu me enviastes”.

Responsabilidade para testificar que Deus verdadeiramente enviou a Jesus Cristo.

Para que a igreja de Cristo, comece a ser uma nEle é necessário:

3- Ter o entendimento que a gloria é para Deus e não para os homens.

Toda igreja que trabalha com o entendimento de glorificar e testificar Jesus Cristo, não perde tempo massageando ego de ninguém.

Ou perde-se muito tempo exaltando e glorificando aos homens e esquecendo de dar a gloria para Deus, o expulsando da igreja.

Muitos crentes, infelizmente ainda tem o prazer ou tentam trazer a gloria de Deus para eles mesmos, visto é, tantas pessoas se auto ungindo e dizendo que são profetas do Senhor, sem ao menos terem a humildade para assumirem tal posição. Pessoas essas que são soberbas, avarentas, idolatras, rebeldes e com um senso de santidade.

Pessoas se exaltando sobremaneira e deixando de glorificar ao que verdadeiramente é digno de toda honra e gloria.

Tenha em mente a unidade da igreja e trabalhem unidos para que isso ocorra

Essa unidade, só vai acontecer se cada um se despertar, colocar a mão no arado e dizer senhor, eis-me aqui.

E começar a transferir toda a glória e honra a quem verdadeiramente merece.

Nós, somos a geração que pode mudar essa historia, ou poderemos continuar ser a geração que se conformou e que vai dar continuidade do mundanismo dentro das igrejas

Somos um e vai começar por você.

Pr Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário