segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O IMPOR AS MÃOS

1 Timóteo 5.22 – A ninguém imponhas precipitadamente as mãos. Não te tornes cúmplice de pecados de outrem. Conserva-te a ti mesmo puro.

Hoje, percebo um mau comum na maioria das igrejas que se dizem evangélicas na atualidade, pela falta de “mão de obra” ou “material humano”, parece que a igreja está matando cachorro a grito e qualquer um que aparece falando bonito, louvando afinado, logo é colocado para assumir uma posição de “destaque” dentro da referida igreja.

Quanto custa para fazer parte do seu ministério Hoje? Nem ao menos nos preocupamos mais com a procedência das pessoas que estão chegando em nossas igrejas, e nem nos preocupamos com o que poderá acontecer se assumirmos e colocarmos uma pessoa torta para assumir um cargo dentro de nossas igrejas.

Por que?

   Primeiro: Poderia ser dado pela inconstância de alguns irmãos? Esses que se dizem membros domingueiros das igrejas acomodadas na atualidade, Com certeza, isso não justifica o colocar qualquer um para representar o Ministério que Deus confiou a você.

Segundo: Seria a falta de contribuição dos membros? Nada disso! Entendo que houve uma mudança em nossas ministrações, muitos pregadores mudaram a forma no que diz respeito ao anunciar e viver o evangelho santo e puro. 

Trocaram a mensagem da cruz pela palavra da prosperidade financeira. Não sou radical, e nem extremista. Contudo, entendo que a maior prosperidade que o homem pode ter, não é ter um milhão de igrejas implantadas, nem templos luxuosos, nem muito dinheiro e coisas do tipo. E sim, a maior prosperidade que um homem ou uma mulher que se diz de Deus pode ter é a presença de Deus, as demais coisas, não que não sejam necessárias ou sem importância, mas, elas serão acrescentadas.

No que diz o impor as mãos o Ministério Cristão Clamor Pela Presença, tem uma postura adotada de observação de no mínimo um ano, isso se o “canditado” já for cristão, batizado e com um bom testemunho vivido. Caso de chegar a nossa igreja um obreiro, solicitamos a carta de desligamento e o pastor presidente do MCCP vai ao encontro do antigo pastor do líder e depois disso, começa o período de observação do obreiro. A bíblia nos diz que os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis, e isso entendemos e não podemos “desungir” a ninguém! Agora, ingressar e fazer parte da equipe como um obreiro ou líder do MCCP é outro assunto.

Devemos ter muito cuidado com as unções e auto unção! Tem pessoas que dizem que são obreiros (as) mas não tem nenhum aval que comprove a sua unção, conforme a bíblia nos orienta: 1 Timóteo 4.14- Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério.

Todo obreiro, tem que ter uma história, os contos de carochinha não podem mais contaminar ou prejudicar os bons costumes. Crente, tenha uma procedência digna de um verdadeiro despenseiro da graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Simples assim!

Pense nisso: 

Não basta falar bonito e ou se eloquente, tem que ter chamado, disposição e unção, se não, vai ser problema para a igreja;

Não basta ter uma bela voz e ser afinada, tem que ser discípulo (a) Fiel e um (a) verdadeiro (a) adorador (ra), Se não, essa pessoa só irá atrair meros aplausos humanos e não a glória de Deus para a igreja;

Não adianta ficar somente falando que trabalha, que faz e que acontece! Aquele que coloca a mão no arado não olha para trás e nem fica perdendo tempo contando história, esse sim! Faz.

Espero que voltemos a essência da palavra de Deus e apliquemos dentro de nossas igrejas.

Um forte abraço

Pr Ton

Ministério Cristão Clamor Pela Presença -  Uma igreja com Propósito

Nenhum comentário:

Postar um comentário