sexta-feira, 18 de julho de 2014

"A GERAÇÃO QUE NÃO DISCIPULEI?"

Quando falamos de discipulado, falamos de confronto, relacionamento e ensino. Mas, não o ensino ou o confronto daquilo que achou certo ou errado e sim de como a palavra de Deus nos orienta a agir e ser em meio a um mundo corrompido e perverso.

É muito fácil colocarmos a culpa nos outros, no diabo e até mesmo no próprio Deus. O difícil é verdadeiramente reconhecermos as nossas culpas e assumirmos nossas responsabilidades.

Essa geração que está vindo, nada mais é o reflexo do que somos hoje, mas, será que mesmo sabendo disso não iremos fazer nada para mudar esse quadro? 

Não buscamos, não servimos nem para ser exemplos de cristãos para ninguém, não conhecemos a Deus como deveríamos conhecer e nem obedecemos a sua palavra.

Embora tudo isso aconteça, soberbamente olhamos para essa geração e exigimos que ela conheça a Deus como nós. Hipócritas que somos.

Nós mesmos ensinamos essa geração a agir displicentemente com a obra de Deus.

Formamos uma geração que não conhece o poder de Deus, que ouvem falar, mas ainda não experimentou o poder de Deus, uma geração que vai continuar vivendo um evangelho de atos religiosos e não de atos de fé, uma geração que não experimentaram o batismo com o Espírito Santo, o gozo do Espírito, uma geração que se envergonha do evangelho e do seu poder.

Rm 1:16 e 17 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.

Formamos uma geração que ainda não aprendeu que Deus é tudo, provedor e mantenedor de nossas vidas e que sem Ele todos os esforços que poderíamos fazer são vãos e não terão frutos permanentes, e deixamos de mostrar que nosso maior compromisso como discípulo de Cristo é ser fiel a Ele, como filhos obedientes.

Lucas 12:15-21 E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Formamos uma geração ensinada a não ligar, a deixar o tempo correr, a deixar tudo para última hora, a não se envolver, a definir prioridades erradas, que até escutam mas não querem ouvir, não se preocupam com a palavra que confronta o pecado e sim alimentam os princípios errados e fazem o que der na telha. Uma geração indisciplinada ou de coração endurecido.

Mateus 13:13-15 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz:Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido,E ouviram de mau grado com seus ouvidos,E fecharam seus olhos;Para que não vejam com os olhos,E ouçam com os ouvidos,e compreendam com o coração,e se convertam,e eu os cure.


João 10:27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

Formamos uma geração amante da superficialidade e da vida sem compromissos e responsabilidades com o reino do Senhor, quando se põe na balança “As minhas prioridades pessoais” X “A vontade de Deus Pai  e soberano”, muitos são os que dão as costas para Deus.

João 12:38-43 Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez: Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele. ¶ Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.

DEVEMOS LUTAR PARA MUDAR ESTE QUADRO!

E a primeira mudança que poderemos fazer seria em nós mesmos. Só conseguiremos mudar esse quadro se estivermos dispostos a mudar primeiramente a nossa vida, nossa postura, conduta e forma de adoração a Deus

Alguns vão perceber e ou ter a sensação que muitos crentes só  estão de passagem nas igrejas e não verdadeiramente comprometidos com o reino de Deus e nem com a visão, missão e objetivo da igreja onde se congrega.

A visão de uma igreja saudável é:

Formar uma geração de discípulos que tenham o caráter de Cristo ensinando – os a viver uma vida de princípios verdadeiramente cristãos; (mas lembre-se, só poderemos ensinar o que recebemos)

Formar uma geração quem impacte a nação com o poder genuíno da doce pessoa do Espírito Santo e pregar a palavra de Deus pura, simples e genuína;

Ensinar uma geração a estar disposta a ganhar vidas e discípula – las. Evangelismo (muitos só sabem reclamar que a igreja está vazia, que faltam jovens, que falta isso ou aquilo. Contudo, não fazem nada.) Seja você a mudança que você quer ver na igreja.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário