quinta-feira, 10 de julho de 2014

"IGNORAR A SANTIDADE É DESPREZAR O PRÓPRIO DEUS"

"Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo." 1 Tessalonicenses 4:7-8

É fácil ignorarmos o chamado à santidade, muitos preferem se esconder atrás de uma máscara ou querem viver uma utópica vida cristã devido um alto preço a ser pago pela vida em santidade, como sempre, não queremos lutar, não queremos "pagar o preço" e desejamos como sempre o que vem mais fácil e comodo. Nos dias de hoje não se torna muito difícil viver assim, muitos são os fatores que não levarão a entendermos esse porque e um deles é o mundo pecaminoso em que vivemos e a falta de compromisso com Deus.

O mais triste nisso tudo é saber que no meio cristão, o meio no qual fomos chamados para a santidade, para a separação do mundo é ainda conseguir ver pessoas agindo de má fé e nem ao menos se esforçando para tentar ter essa vida de santidade, ao mesmo tempo também é tentar compreender e até mesmo entender o porque que muitas igrejas preferem se corromper a experimentar a boa perfeita e agradável vontade de Deus.

Hoje, devido as mazelas encontradas dentro de nossas igrejas, nos tornamos pessoas totalmente individualistas, egoístas, materialista e avarentas. Por isso, conseguimos ver tantos “cristãos” se debandando do evangelho ou até mesmo permanecendo dentro do meio evangélico, mas, vivendo o mundo e seus prazeres. Pessoas que não tem compromisso com Deus e nem com a sua palavra.

O corpo de Cristo na terra tem que fazer a diferença, e só faremos isso se mudarmos nossa postura e nossa atitude para com nosso Deus. Queremos poder, mas não oramos, queremos as bênçãos, contudo nada do abençoador. Cada dia mais percebo que fica difícil para muitos estarem até mesmo dentro das igrejas, haja vista, o que muitos tem ministrado e ou o que estão ministrando lá.

"Cultos da prosperidade, campanha de como colocar Deus contra a parede, sete passos para receber as bênçãos do Senhor e etc."

O Senhor nos chamou a santidade e nos orientou a buscarmos em primeiro lugar o reino dEle e a sua justiça (Mateus 6.33), desprezar ou não seguir essa ordem é dar murro em ponta de faca, é viver uma vida de facilidade e não o genuíno evangelho de Cristo. Muitos fazem isso e preferem viver pregando o que Jesus nunca pregou com o medo de perder membro, ou até mesmo por que o povo gosta dessa coisas. VERGONHOSO!

Amados, ignorar, ou amenizar, o chamado do Espírito à santidade é rejeitar a Deus e sua vontade. Vamos ser zelosos e cuidadosos com o ministrar da palavra e com a nossa própria vida no que tange a santidade das nossas vidas, Santificar significa ser separado, ou seja, estar separado do pecado, do mundo e de suas paixões para permitir ser santificado pelo próprio Deus.

Não somos santos, mas, o próprio Deus requer de cada um de nós a santificação, ou seja, Ele pede e Ele mesmo nos santifica.

Santidade é um dos vários atributos de DEUS e algo que deve ser almejado por cada cristão. DEUS é santo e nEle não há nada sujo ou impuro. E a partir do momento que nós somos considerados discípulos de JESUS, passamos a ter como alvo de nossa busca incessante é ter essa vida de santidade.

Todos nós somos chamados por DEUS, então responda com excelência esse chamado.

Pr Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário