domingo, 31 de agosto de 2014

"O PESO DA RESPONSABILIDADE!"

Em João 2:17 Lemos: "E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorou."

Hoje quero trazer para nosso entendimento o peso da responsabilidade que cada um de nós temos, Seja obreiros ou membros, todos nós temos responsabilidades, mas, será que elas estão sendo nossa prioridade?

A obra do Senhor tem ficado sempre em segundo plano, por culpa minha e sua, as vezes preferimos viver nossos sonhos, planos e satisfazer nossos desejos e depois o que sobra agregarmos nas atividade da igreja, pensando e agindo assim só iremos dar o lixo para Deus e queremos receber o melhor dEle.

Cada um de nós somos responsáveis pelas nossas atitudes e pelas vidas que estão se perdendo lá fora, mas, será que isso tem sido a nossa prioridade? Será que obedecer uma ordenança do Senhor tem sido meu prazer? Será que as minhas atitudes hoje posse ser consideradas atitudes de um bom e fiel cristão?

A responsabilidade provoca mudanças em nossas vidas e na vidas das  pessoas que estão ao nosso redor

I – A RESPONSABILIDADE NOS MOTIVA. Quando sentimos o peso da responsabilidade somos motivados a fazer tudo como se fosse para o Senhor e fazermos bem.

Ao mesmo tempo que somos motivados, não sentimos o peso do trabalho na obra do Senhor porque a obra não é pesada e sim deveria ser um prazer por parte de seus discípulos.

II – A RESPONSABILIDADE NOS DIRECIONA A PERSISTÊNCIA

Muitos não conseguem concluir uma tarefa por causa da desistência, mas se eu for uma pessoa responsável, irei até o fim e verei o fruto desse penoso trabalho florescer.

III – A RESPONSABILIDADE NOS DIRECIONA PARA AS NOSSAS PRIORIDADES EM DEUS.

Uma pessoa que tem um foco, que tem prioridades, nunca irá andar como uma barata tonta.

Essa tem um alvo uma meta e quando ela age dessa forma organizada a possibilidade de ela ter êxito em sua caminhada é muito grande.

Fica a dica! Uma tarefa concluída de cada vez e melhor do que várias coisas inacabadas.

Pr Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário