quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"Hipocrisia Ou Imitaçao"

Se prefere assistir, tudo bem! >>Clique aqui.<<


A vida cristã é e tem que ser distinta da hipocrisia ou da imitação e o que você tem apresentado diante de Deus?

Há uma diferença gritante nesses termos, pois, o hipócrita nem sempre imita ele encena, forja algo e faz teatro. E quem não conhece acaba acreditando.

E o que imita nem sempre se faz como os hipócritas, pois ele é uma cópia de algo que aprendeu a ser. (e a quem será que estamos imitando?)

Mas! O cristão não pode e nem deve ser: hipócrita e nem uma imitação Barata, algo falso, e sim! Diferenciado, único e bem definido.

Vamos entender?

HIPÓCRITA:  Que tem hipocrisia. / Que denota hipocrisia;  é uma pessoa falsa; fingida: que tem um ar hipócrita.

Ou seja, é aquela pessoa que mostra o que não é, finge e engana ela mesma e acaba te enganando também.

IMITAÇÃO: ter a mania da imitação. / Material trabalhado que imita outro mais rico e mais caro: Representação, semelhança, arremedo. À imitação de, a exemplo de, conforme, segundo, Ou seja, A pessoa que imita não tem personalidade formada, tem que se espelhar nos outros para ser alguém. e nesse caso acaba se espelhando em pessoas que não tem nada haver com os princípios cristãos.

O CRISTÃO: Ou como deveria se um cristão.

Aquele que é batizado.  Aquele que professa a religião de Cristo. / Que pertence a essa religião, que é próprio dela: as virtudes cristãs. / Que é como deve ser; razoável, Próprio. Criatura humana, alma, pessoa.

A vida de um Cristão não se baseia em apenas cumprir um rito ou estar freqüentando uma igreja ou ser batizado.

A vida cristã passa por vários processos para, e cada etapa tem que estar bem definida.

Primeira etapa do processo que devemos ter bem definida é:

PRIMEIRO PROCESSO É O DO NOSSO CARATER: Tiago 1. 13-14

A maior prova de que uma pessoa tem caráter para mim é, quando a pessoa reconhece suas falhas, suas fraquezas, tenta corrigi-las e tem palavra.

Não fazer o que costumamos ( foi culpa dele, foi por causa dele, ah! Mas, se não fosse isso.) Colocamos desculpas em tudo e em todos.

• Quantos super herói não temos por ai. (aparentemente são pessoas que não erram, pessoas sem falhas, perfeitas); Não somos super Herois, mas, as vezes queremos ser e acabamos nos frustando.

• Quantas pessoas magoadas, levando dentro de si um peso que não as pertence;

• Quantos homens e mulheres que se dizem de Deus, que deixaram de ser sim! Sim! E não! Não! Hoje estão sem palavras e sem foco...

A pessoa que tem caráter, que sabe o que é,  e de onde veio e não é soberba. Assume as responsabilidade é só pega o que dá conta de fazer. (não mete a mão aonde não foi chamada).

Segunda etapa desse processo que devemos ter bem definido é:

SEGUNDO PROCESSO É O DA NOSSA ADORAÇÃO PÚBLICA:  (ser um adorador só quando os outros estiverem olhado? Como funciona isso, me expliquem)

Eu vou fazer pois estão me olhando...

• Quantas estrelas não estão por ai subindo em palanques e mostrando seu talento para receberem aplausos;

• Quantos fariseus hoje dentro de igrejas que estão vestindo capas ou sendo o que não são;

Tiago 1. 23-26

A adoração deve estar além dos olhares  e dos refletores, dos aplausos ou glórias humanas.

O verdadeiro adorador , não espera público e sim, faz o que está escrito na palavra de Deus e faz o que lhe foi ensinado.

Esse é o verdadeiro adorador, devemos tomar uma postura diferenciada de adoração.

A terceira área que devemos ser bem definidos

TERCEIRO PROCESSO É O DO NOSSO AMOR:   João. 13.34

Quando eu falo de amor, me refiro em tudo. Primeiramente pela Obra ou pelas coisas que agradam ao Senhor.

Que evangelho estamos vivendo? Será que estamos trocando a essência pela aparência?

Será que estou realmente disposto a morrer pra mim mesmo para que Cristo viva em mim?

O amor tem que estar bem definido, latente em nossas vidas e detalhe sem fazer acepção de pessoas, ou seja, eu amo que me ama.

I CO 13. O amor tudo suporta, tudo espera tudo crê, não trata com leviandade e ECT..

O Cristão tem que está bem definido para dizer que é um cristão autentico. E isso é algo a se pensar!

Que Deus Abençoe a sua Vida! Pr. Ton

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O Temor No Senhor Nos Fará Vencer.

SE PREFERIR ASSISTIR, CLIQUE AQUI

    Queridos, não fiquem chateados ou constragidos comigo e nem com ninguém, pois, assumi uma postura e é verdadeira. O cristão, não pode de nenhuma forma ter medo de falar a verdade (lógico, devemos ser moderados no falar, mas, nunca deixarmos de falar a verdade) e nem  ter medo de ouvi-la.

    Como vivemos em um mundo moderno, e não é errado acompanhar a modernidade e se modernizar.

As tecnologias cada vez mais avançadas, nos dão o conforto e a agilidade que precisamos para os dias atuais;

    Vejam só. As máquinas de escrever, deram lugar para os mais sofisticados computadores, as televisões de valvulas e em preto e branco se transformaram e tvs de Led e à cores. E por ai vai.

    Nas, infelizmente não foram só a parte tecnológicas que se evoluiram, não foram as novas técnicas que se sofisticaram. Infelizmente o pecado que a pesar de ser o mesmo ele também se modernizou e evoluiu. A sua prática desacerbada ainda tenta destruir os princípios cristãos. E tem conseguido e muito afetar os que dizem ser cristão.

1 Joao 2. 15-16

O mundo tem se transformado e, algumas coisas continuam a mesma, a soberba e as concupiscências.

    Essas duas coisas, (soberba e concupiscência), nos levam a desertos e nos aprisionam novamente ao pecado que nos afasta de Deus.

   Mas, o temor no Senhor Nos fará vencer!

    É somente no Senhor que iremos conseguir essa força, e somente nEle que iremos encontrar saidas para vencer. E Esse temor, Nos fará vencer enquanto estivermos vivendo nesse mundo, Com Certeza! Em Cristo venceremos todas as vontades  e soberbas que há na carne, que violentamente tentam nos impulsionar para o mal, tentam fazer com que eu e você voltemos ao vômito.

    Quando me referio ao mundo, Me referiro ao vasto sistema de vida vivida neste século, lógico que totalmente deturpada e controlada por satanás. (uma vez que o mundo jás no maligno)

    Eu posso resumir basicamente esse sistema em tres partes segundo já lemos em 1 João 2. 16

    O Primeiro sistema que é maligno é a CONCUPISCÊNCIA DA CARNE: (O que é isso? São Os desejos impuros, a busca dos prazeres carnais e da imoralidade).

    A concupiscência da carne nos incita a procurarmos a satisfação no prazer do pecado, e não no Senhor (as Coisas Santas, não me chamam muito a atenção, mas, o pecado hummmm esse me consome e nem ligo)
    E Com a modernidade, encontramos até formulas ou jeito para se "amenizar" o pecado e satisfazer as nossas “necessidades” Carnais. (O POVO TENTA DAR JEITO PRA TUDO, pra tudo que é pro mau)

Vamos ler?

SITUAÇÃO 1: Quero satisfazer minhas vontades, O Mundo Diz: Use camisinha (Nesse caso não terá nenhum tipo de problema futuro, e eu acho que não é pecado, pois, você está protegido) Mentira, fornicação ou qualquer prática sexual fora do casamento é pecado e ponto;

    Quer satisfazer suas vontades, vai orar e satisfazer à vontade do Senhor.

SITUAÇÃO 2: Mas, se a camisinha rasgar e ela engravidar?  O Mundo Vai Dizer: Não tem problema, temos a pílula do dia seguinte. (embora cometa um aborto, evitamos problemas futuros como o da P.A);

    Não se tampa o sol com a peneira. Se aconteceu seja homem, ou seja uma verdadeira mulher e assuma a responsábilidade.

SITUAÇÃO 3: Mas, se eu pegar algum tipo de doença? O mundo Vai dizer: Filho pra que que tem os médicos? Eles que se virem e resolvam esse problema. (Ou seja, mais uma vez, não me importo com o pecado,  me importo comigo mesmo e o resto que se vire)

    Pergunto: Aonde está Deus nessa hora? Aonde estão as ministrações de impacto, que nos contrangeram? Cadê o Evangelho? Se você que diz ser cristão e se balança quando se encontra nessa situação... sei nao heim!

    Vejam só uma vontade e três situações, que são fácilmente resolvidas com os conselhos dos não crentes.

E isso tudo só vai valer, quando não estivermos querendo ouvir mais a voz de Deus, e sim! Somente satisfazer as nossas vontades, a concupiscência da minha carne, ai, vale tudo, até mesmo arriscar minha salvação.

    A biblia diz: “No temor do Senhor há firme confiança; e os seus filhos terão um lugar de refúgio. O temor do Senhor é uma fonte de vida, para o homem se desviar dos laços da morte”. (Provérbios 14:26-27).

    (O temor no Senhor, vai nos dar forças para vencer essas tentações carnais , basta ficarmos firmes e com foco em Cristo, ou seja não se vender para esse sistema maligno).

    O Segundo sistema que é maligno é a CONCUPISCÊCIA DOS OLHOS. (A concupiscência dos olhos, se refere à cobiça, inveja ou desejo descontrolado por coisas atraentes aos olhos, mas proibidas por Deus,

    A concupiscência dos olhos nos leva a colocar as "coisas materiais" na frente do Senhor, as coisas materiais vem em primeiro lugar em nossas vidas. (Tudo me chama atenção e tem prioridade, o Senhor pode esperar)

    A Bíblia diz que: “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o seu corpo estará em trevas” (Mateus 6. 22-23).

    E o terceiro e último sistema que é maligno é a SOBERBA DA VIDA (“A soberba da vida”, significa espírito de arrogância, uma pessoa orgulhosa e independente,  e que se acha auto-suficiente, que não reconhece Deus como seu único Senhor e nem salvador,).

    Esse tipo de pessoa, somente busca a sua auto exaltação, promoção de si mesma, julga ser independente e quer que tudo gire ao seu redor, quer ser o centro das atenções, e detalhe vive sempre de ânimo dobre.

    A soberba da vida nos tenta a glorificarmos a nós mesmos ao invés de glorificarmos ao Senhor, tudo é meu, tudo sou eu e tudo gira em torno de mim...

    Esse sitema que o mundo impoem como estilo de vida é complicado, não adianta querermos fugir dele, pois, estamos vivendo no mundo, mas, não somos forçados a compactuar com o mundo e nem viver como o mundo vive. O nosso dever e condenar essas obras que são das trevas. E fugir delas.

    O cristão tem que entender que o mundo é temporário e o reino de Deus é eterno, agora em qual investir? Você vai investir naquilo que você acredita, no que você crer. Se você acha que o mundo vai lhe dar um futuro,  vai satisfazer suas vontades e mesmo sabendo que vai direto pro inferno e ainda sim ficar feliz com isso, vai ser no mundo se deve investir, mas, se Deus, crendo que Ele é o único quer pode e quer te dar a salvação invista em Deus, nas coisas que são do alto. Vale à pena.

    Sei que muita coisa do que eu escrevi aqui, ainda impera sobre o seu coração, mas, não cabe a mim julga-la por isso, e sim lhe mostrar que tudo isso é prejudicial e não agarada à Deus. Não te leva pro céu.

    Fuja desse sistema demôniaco que não agrada à Deus e seja um cristão verdadeiro e usado por Deus para libertar outras pessoas.

Que Deus te abençõe...

Pr Ton

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O Zelo Da Tua Casa Me Devorará

João 2.17.  E os seus discipulos lembraram-se do que está Escrito: “E o zelo da tua casa me devorará”

   Será que ter o devido zelo pela casa do Senhor seremos devorados?


   Quando lemos esse versículo, logo pensamos: Vamos agora ser relaxados com a casa do Senhor, pois, se formos zelozos seremos devorados. Será? Vamos entender.

   Colocar ordem no templo e purifica-lo, foi o primeiro grande ato público do ministério de Jesus e, consequentemente o último também. Com autoridade e grande indignação, Jesus expulsou os vendedores que estavam invalidando o verdadeiro propósito do templo. “A minha casa, será chamada casa de oração”  (Lucas 19.46).
  
   A igreja, o templo fisíco é onde nos reunimos, e essas reuniões devem acontecer em espírito e em verdade, com o propósito certo o de adorar unica e exclusivamente à Deus e de manter os princípios biblicos invioláveis.

   O nosso amor sincero a Deus e o propósito redentor de Cristo resultará em nós, um “Zelo” incomum e consumidor pela justiça e cumprimento da palavra de Deus. E isso quer dizer que se quisermos ser semelhantes à Cristo, devemos antes de mais nada sermos intolerantes com a iniquidade, a promiscuidade e a mentira dentro da igreja. o lugar de adoração não pode ter esse tipo de comércio para fins lucrativos, sejam para qual fins forem. (igreja ou pessoal)

   Todos nós, que professamos a fé genuina em Cristo, ou, os que quizerem assim andar, devem condenar esse e outros tipo de práticas que profanam o santo. Por outro lado, não devemos esquecer do templo espiritual, que é a verdadeira igreja do Senhor, a que Jesus vai levar para morar com Ele, essa igreja que somos nós, não o templo feito por mãos humanas. Deveremos manter essa igreja santa e irrepreensível, procurando fugir de toda aparência do mal e dar bom testemunho de quem realmente somos.

   Muitos, cuidam do exterior e as vezes, exageram nisso. Acabamos nos esquecedo do interior, nem damos muita atenção para como estamos e o que estamos realmente fazendo, não ligamos se estamos vivos ou pior, se Cristo ainda vive em nós. Cuidado!

   A melhor pregação de um cristão, Não são as ministração de púlpito bem elaboradas, não são as belas palavras faladas, não são também as faculdades teológicas e sim! O seu testemunho, o trato com as escrituras e o cumprimento delas.

   O ministério de um Cristão começa em casa, tendo o aval total dos filhos (as) e do conjuge, um testemunho verdadeiro requer prática vivida, requer renúncia provada, requer verdadeiramente colocar em prática tudo aquilo que se ouviu falar e o que está escrito nas sagradas escrituras.

   Se optarmos em viver verdadeiramente Cristo em nós, o “Zelo” Pela obra irá nos devorar. Mas, seremos verdadeiros, com conosco, com o mundo e com Deus. O nosso testemunho, os nossos frutos serão vistosos e desejados, e a prova disso, a nossa maior recompensa  vai ser a nossa morada no céu.

   Queridos! Vivamos esse evangelho na prática e assim, poderemos pregar aquilo que realmente estamos vivenciando, ou, poderemos parar, pois, estaremos pregando um falso evangelho aonde não vai edificar nenhuma vida e não pruduzirá fruto algum.

Algo a se pensar! Não? Pr. Ton

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Viver o Evangelho em Sua Totalidade

Romanos 1.16   "Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego"

Estamos querendo, nos aperfeiçoar,  e cada dia viver conforme a palavra de Deus, ou seja, viver realmente um evangelho genuino. (isso não é ruim não, devemos realmente buscar e viver isso).

Ø  Estudos diários nos revela cada dia mais a verdade de Deus e essa verdade nos liberta dia após dia.

·         Nos Liberta Do comodismo;
·         Da religiosidade;
·         Das práticas pagãs;
·         Dos ritos religiosos e da lei.

Ø  A palavra abre nossos olhos e nos foca em Cristo, autor e consumador de nossa fé.

(A palavra de Deus , genuina, não vem me agradar, satisfazer minhas vontades. Ela vem me exortar. Como um pastor que guia a suas ovelhas , quando elas saem do rumo, da direção, ele logo toca com o seu cajado e elas voltam para caminho. Assim é a palavra de Deus)

Estamos realmente querendo viver a palavra de Deus em sua totalidade e verdade?

(estamos dispostos a sofrer para viver esse evangelho. Porque?)

Se eu quiser viver tenho que aplicá-lo em minha vida,  Aonde

·         NA SUA ESCOLA: quando os amigos te chamarem para uma festinha regrada a bebida (evangelho X prazer); (Você não endente pastor são jovens e são da minha sala, sou jovem também o que tem de mau nisso?)

·         NO SEU TRABALHO: Chefe X Evangelho: (é ordem pastor meu chefe pode me mandar embora, por isso tive que ofender ou desagradar à Deus)

·         EM SEU LAR: Autoridade X Evangelho; (Aqui mulher, eu domino, aqui homem, quem manda sou eu, o que não pode é vazar isso na igreja, então fica quietinha)

·         EM SUA IGREJA: Falta de unidade X Evangelho;  (Será que tenho vivido a unidade apoiando meu irmão em seu ministério ou tenho agido como todo mundo faz. Cada qual no seu quadrado, ele é que se vire)

Se estamos realmente querendo viver esse evangelho, lamento te informar. Ainda Não estamos vivendo nem 10% daquilo que Deus espera que vivamos, estamos muito longe de viver esse evangelho.

Vejam só

·         Não oramos como se deve; (oramos como e quando nos convém) Orai em todo tempo.

·         Não temos sido abençoadores como deveríamos ser; (Muitas das vezes fazemos o contrário)

·         Nem damos o devido testemunho para aquelas pessoas que queremos anunciar o evangelho. (viver o que prega)


E a prova disso e que ainda somos:

·         MENINOS: Damos birras quando não somos bajulados, ficamos desnorteados quando contrariados e não aceitamos ser corrigidos (isso é coisa de menino)


·         AINDA MENTIMOS:  Muitos, ainda mentem quando a coisa aperta, isso é imaturidade, falta de conhecimento da palavra e de praticá-la. (Se ainda estamos mentindo, não estamos nem perto de sermos filhos de Deus e quanto mais dizer que estamos vivendo um evangelho genuíno. (João 8.44)


·         SOMOS EGOÍSTAS, HIPÓCRITA E MEDIOCRES. Vivemos em nosso mundinho e não aceitamos que o nosso próximo saiba mais do que nós, isso é um absurdo, mas eu sou pastor, sou teólogo...


Se quisermos viver verdadeiramente um evangelho puro e genuíno, devemos rever nossos conceitos. (muita coisa em nós tem que mudar, principalmente a forma de como você está vendo as coisas, totalmente deturpadas ou não)


Ou o evangelho verdadeiramente vai servir pra tudo em nossa vida e pra todos em nosso redor ou, largo tudo isso e volto a viver as velhas práticas,  que não me levam à nada e ficar feliz com isso. (Ritos e religiosidade)


O evangelho é pra ser praticado e não acomodado ou moldado conforme eu quero. Aja o que houver, sou cristão e não volto atrás.
Tenha uma Boa vida Cristã. Pr. Ton

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Intimidade Com Deus

João 4:23


"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem".

Será que você tem sido esse adorador, será que você tem sido procurado pelo Pai e achado por Ele, Será que você que está lendo nesse momento é íntimo dEle.

E toda vez querido que eu falo de intimidade, eu falo de renúncia, eu falo de querer viver uma vida de santidade, de querer viver pra Cristo.

E quando eu digo viver pra Cristo, é muito mais do que participar de eventos, de shows gospel e de religião.

(Deus não é um Evento Qualquer, Deus não é show gospel, Deus não se resume em uma religião, não!)

Viver uma vida de intimidade é estar disposto a querer ouvir a sua voz e obedecer.

Ouvir, muitos ouvem, conhercer de qualquer forma, milhares de pessoas dizem que conhecem, mas, obedecer pouquissimos, quase ninguém obedece.

Toda obra, que se mantém, o seu foco deve ser única e exclusivamente Cristo, toda igreja que quiser ser intíma, tem que ouvir e obedecer. Toda igreja que quiser ser exaltada deve se humilhar, buscar e se arrepender, voltar os seus olhos para Cristo e firmar-se novamente na rocha inabalável.

 viver uma vida de intimidade É:

1. Saber se Relacionar Com o seu próximo. (princípio Básico da comunhão)

Quer ter intimidade com Deus? Queridos, Aprendam a viver em comunhão uns com os outros.

Quando  a palavra de Deus nos diz: Amai uns aos outros assim como eu amei a voz.  Ele estava falando de relacionamento, coisa que hoje está totalmente diferente do que o Próprio Senhor falou. (na verdade, Israel é o único exercito que mata seus soldados)

Relacionamento é defesa, é uma aliança. (Como você quer ser intimo de Deus, se na primeira oportunidade que você tem para defender seu próximo você não faz) Ex: Jesus com a Prostituta, Cade seus acusadores, nem eu te condeno.

Queremos ser íntimos de Deus condenando os nossos irmãos. Deus não faz pacto de intimidade com esse tipo de pessoas, Ele, Deus, Não tem associação com as trevas.

Quer ter relacionamento com Deus? Aprenda a se relacionar com seu próximo. (Se relacionar, não é concordar com o erro, e sim ajuda-lo em oração. Condenando o pecado)

Uma Igreja que vive em comunhão, em relacionamento uns com os outros, é uma igreja propícia a ser íntima de Deus.

Quer ter uma vida íntima De Deus?

2. Fuja da aparência do mal! (sujeitai-vos pois à Deus, resistir o diabo e ele fujirá de vós) O cristão só peca se quiser.

O pecado vai te deixar oco e morto.

Mas, como está você por dentro? (Será que a alegria no Senhor, no que Ele é ainda tem sido a sua força? E o temor no Senhor tem sido sua sabedoria) Será que você tem evitado pecar somente pelo simples fato de alguém estar vendo?

Será que hoje, Você teme ao Senhor e guarda os seus mandamentos (ouvir e obedecer), ou você continua vivendo uma vida, egoísta, egocentrica, mediocre e falsa, pensando que está enganando a Deus?

Como tem sido o seu comportamento fora da igreja? Mais uma vez repito, longe dos olhos do seus irmãos, que podem te cobrar. (quando estamos pertos de possoas o nosso  jeito muda)

Quem é você quando ninguém que te conhece está te vendo? Qual tem sido a sua postura. (uma pessoa de animo dobre, resmungona, uma pessoa que fala horrores de palavrões) e quando chega na igreja finje com doces palavras.

Olha pastor, eu uso um saião, tenho um cabelão, tenho um biblião e uso meu lingão, por isso sou um cristão? Não!

Aqui eu falo de testemunho pessoal.

No andar, no falar, no se portar. Crendo que quem nos justifica é Deus, que o nosso testemunho é verdadeiro é de Cristo. (não vivendo por vista, por religiosidade e sim por fé)

Ou seja, onde você estiver, seu testemunho tem que ser o testemunho de um cristão, mesmo que não tenha ninguém te vendo o seu testemunho deve ser verdadeiro.

Para ser intimo necessitamos:

3 Se Relacionar com o próprio Deus!

Temos que aprender a ter esse relacionamento com Deus. intimidade.  Busca incessante, querendo mais e mais conhecer o nosso Pai. (conhece-lo não de uma forma superficial, mas, como Ele realmente é)

Sabendo que, dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. (não minhas)  quando sei disso eu Nao tenho espaço eu saio de cena e me coloco no meu lugar, no meu lugar de adorador.

Seja na bonança porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.

Seja na escarsses porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. (Tudo posso naquEle que me fortalece)

Completando cinco anos de existencia: porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.

Quando eu entendo que preciso ter um relacionamento verdadeiro com Deus, saio do comodismo e da religiosidade.

Sei que o meu redentor vive e que por fim, se levantará pro sobre a terra.

Sei que nada e nem ninguém irá me separar do amor de Deus, nada!

E nesses cinco anos de existencia do Minsitério, passamos por muitas coisas, e sei que passaremos por outras piores, melhores, sei lá. porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas..

Ma sei que, se passarmos por tudo isso sendo intimos dEle, todas as coisas vão cooperar para o bem.

Quer ser intimos de Deus. Corra pra Ele, Ele procura adoradores sabe por que. porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.

Tenha  uma ótima semana.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Morte Espiritual.

Prefere assistir a ministração? Tudo bem! Clique Aqui
Quero te alertar hoje acerca do pecado, o que acontece quando decidimos viver uma vida no pecado.
.
Creio eu que todos que estamos aqui, não vivemos essa vida de pecado, embora ainda pecamos a biblia diz que quem é nascido de Deus não vive pecando, e espero que voce também não viva pecando.
.
VOU FALAR HOJE SOBRE MORTE, E PRINCIPALMENTE SOBRE A MORTE ESPIRITUAL
..
Texto: Romanos 6 v 23.
"Porque o salário do pecado é a morte, mas, o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor".
.
Antes de entrar na ministração, vamos entender o que é pecado.
.
Às vezes cometemos essa prática e nem sabemos se o que fazemos é realmente pecado ou não.
.
PECADO: É o resultado de nossa desobediência a Deus, (ou seja, é tudo aquilo que desagrada a Deus, que vai contra a sua palavra) sendo que a morte espiritual vem no mesmo pacote, o pecado nos afasta de Deus e com isso ficamos vulneráveis ou voltamos a cair nas ciladas de satanás. (voltamos a prisão, escravidão, voltamos a ser dominados pelo diabo)
.
LEMBREMOS QUE TUDO O QUE É GERADO NO MUNDO NATURAL TEM SUAS CONSEQÜÊNCIAS NO MUNDO ESPIRITUAL E VICE-VERSA.
.
Se estou indo contra a vontade de Deus, estou trazendo para a minha vida maldições, ou obedeço em sua totalidade ou, desobedecendo a Ele. NÃO EXISTE MEIO TERMO
.
VEJAMOS: O QUE ACONTECE QUANDO UM SER HUMANO MORRE?
(Estou falando de morte física...)
.
Ocorrem vários processos ou fases, mas eu quero falar somente de três.
.
         1ª-) É a fase chamada de ABIÓTICA: (pessoa lógico, fica sem vida) nessa fase o corpo fica insensível a dor, sem calor, imóvel, o rosto fica sem expressão, não tem respiração e o sangue não circula.
..
NESSAS CONDIÇÕES JÁ PODEMOS CONSIDERAR UM CADÁVER.
..
         2ª-)  Fase chamada de PUTREFAÇÃO: quantos já foram ao IML (no podrão), ou já se depararam com um corpo nesse estado, é horrível! Bem nessa fase, as bactérias se reproduzem e destroem os órgãos do corpo nisso ocorre dois processos.
..
                   a-) O GASOSO: é quando ocorre imensa produção de gases, inchando todo o corpo.
.
                   b-) O COLIQUATIVO: o corpo vai perdendo a forma pois os órgãos começam a ser destruídos e não dá mais para distinguir  o que é o coração, rins, fígado e etc.
.
         3ª-) E ultima, é a fase da ESQUELETIZAÇÃO: é quando ocorre a destruição total dos órgãos ficando na terra somente os ossos secos.
.
Entenderam isso que você acabou de ler foi somente à morte física, por que a espiritual não é diferente, a sua ação é semelhante. VEJAMOS:
.
A MORTE ESPIRITUAL É A MESMA COISA
.
1ª-) É a fase chamada de ABIÓTICA: ( pessoa fica sem vida). O pecado nos afasta de Deus e com isso, retira-se de nós a vida, causando os seguintes sintomas:
.
         A-) PERDA DA CONCIENCIA: ficamos sem direção e não conseguimos mais ouvir a voz do Espírito Santo.
    .
         B-) FRIEZA NOS RELACIONAMENTOS: Em casa falta amor, na igreja dedicação e na sociedade eu não estou nem aí!
.
         C-) IMOBILIDADE (estado vegetativo): sem vontade de adorar a Deus, entra culto e sai culto sempre a mesma pessoa, morta.
.
2ª-) Fase chamada de PUTREFAÇÃO:
.
         a-) FASE GASOSA: já sem vida, o ego começa a crescer, e ocupa todo o corpo e fico egocêntrico. (aonde, não reconhece que precisa de ajuda)
.
         b-) FASE COLIQUATIVA: É onde já estamos tão envolvidos com o pecado, que não conseguimos mais distinguir o certo do errado, e o nosso caráter fica uma grande massa disforme, ou seja, o crente sem forma.
.
3ª-) E ultima, é a fase da ESQUELETIZAÇÃO: Depois de sugar toda nossa força, ou seja, tudo de bom que Deus nos permitiu conhecer, o que sobra é apenas os ossos secos, esse é o chamado fundo do poço.
.
Aí meu irmão só Deus pode reconstruir a nossa vida através do sacrifício de Jesus Cristo de Nazaré, e essa oportunidade está disponível para mim e para você.
.
Qual fase você está vivendo?
.
Talvez você seja esse vale de ossos secos, mas, Deus vai fazer sugir um novo homem uma nova mulher, basta você querer viver isso plenamente, em sua totalidade.
.
Acorda igreja, Jesus está as portas, e o que você tem pra apresentar? 
.
Pr. Ton

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Maioridade ou Maturidade, o quê você tem Vivido!

Texto Biblico Efésios 4. 14...

   Conforme escreveu Paulo em Ef 4.14, a principal característica e a mais preocupante de um "menino" é a inconstância! Uma criança sempre "oscila de um extremo para o outro", e, jamais se firma.

No curso natural da vida seguimos o seguite:

Nascemos e não vivemos sem a ajuda total de nossos pais, principalmente de nossa mãe aonde somos alimentados, limpos e vestidos.

Quando começamos a caminhar, não queremos mais ficar no colo, e logo, tentamos ser independentes, mas, quando a fome aperta e o cansaço vem lembramos que temos um colo e o colo de nossos pais.

Como o tempo avançando e aprendemos a cozinhar, a se vestir sozinhos e ir para alguns lugares sem ter que pedir ajuda, esquecemos mais uma vez de que precisamos de ajuda e nem nos lembramos que necessitamos uns dos outros.

Nessa fase, o único pensamento é o de fazer 18 anos para ser totalmente independentes, fazer o que quizer, dirigir, namorar, beber e trabalhar sem ter que se importar com aquelas pessoas que sempre nos ajudou, sem ter que ouvir as cobranças incabiveis e chatas de quem realmente nos ama e que cuidam de nos.

Temos que entender que a maioridade, alcançar a maioridade no mundo significa ser independente, é uma autorização para poder fazer coisas que quando éramos de menor não poderiamos fazer.

Com o avançar da vida, nos esquecemos que ficaremos velhos, e contra a nossa vontade, mas, já maduros e esperiente voltamos a ser dependentes de outras pessoas.

Ja não conseguimos correr como antes, andar que era uma coisa normal, agora necessita de um ombro amigo ou de um andador, a vida que viviamos regrada agora, monitorada devido os problemas de saúde agravado pelas estravagâncias de nossa juventude.

Tudo isso me leva a crer, de que quem um dia nasceu dependente, nunca poderá se esquecer disso, sempre seremos dependentes uns dos outros, quer queiramos ou não, temos que aprender a conviver com isso. (você precisa de mim e eu preciso de você, uns cooperando com os outros) isso é o curso natural da vida.

Já na vida cristã é a mesma coisa, só que pensamos que a maturidade é sinônimo de cabelos brancos, idade avançada, anos de Ministério e independência no que tange pedir ajuda, do ser líderado.

Alcançar a maturidade é o contrário da maioridade, ao invés, de nos tornamos independentes, com a maturidade entendemos que ficamos cada dia mais totalmente dependentes de Deus.

O alvo ou objetivo de uma vida cristã sadia é alcançar à maturidade.

A vida cristã passa naturalmente por várias etapas: O novo nascimento, a infância, a juventude e a maturidade espiritual. (como no curso natural da vida, ninguém nasce maduro, temos que passar por todas as fases e aproveita-las) Quando eu era menino, fazia as coisas de menino...

Não há nada de errado "passar" pela "infância espiritual" aonde tudo é novo e lindo, mas, temos que prosseguir sempre crescendo! Não seria alarmante para uma mãe verificar que, depois de quatro anos o seu lindo bebê, ainda continua um bebê. Isto seria uma anomalia. No âmbito espiritual é a mesma coisa. Nós nascemos de novo para crescer! Esta é a Lei da Vida – todo ser vivo nasce para o crescimento, até alcançar a maturidade.

Com isso, Pensamos que maturidade cristã é uma boa faculdade teologica, uma grande igreja totalmente mobilhada e cheia de membros, uma bela estrutura que levaria a todos que contemplassem dizerem, essa pessoa é madura pois alcançou esse sucesso.

A maturidade cristã, vai mais além do que isso, lembram do mundo, quando mais crescemos mais independentes queremos ser.

Pois é, na vida cristã é assim! Cada dia que crescemos espiritualmente, cada dia que aumentamos a nossa intimidade com Deus,

lembramos que dependemos totalmente dos cuidados e do colo de nosso Pai.

E isso é sinal de maturidade, pois um dia, cairemos na real de que sozinhos não conseguiremos, mas com a ajuda de Deus é certeza!

Quando estamos maduros espiritualmente não vemos intelectualmente, mas, conseguimos enxergar a partir da iluminação que o Espirito Santo vai nos dando.

Quando entendemos que dependemos totalmente de Deus aprendemos a:

Orar sempre. (colocando tudo nas mãos de Deus e pedindo a sua orientação)

Sempre dar graças. (agradecemos por tudo, pois Ele tem cuidado de cada um de nós)

Sempre reavivarmos a chama e não deixarmos ela se apagar (nunca deixar cair no comodismo e no conformismo, lembre – se temos que contar com Deus em tudo e pra tudo)

E estaremos aprendemos sempre. (Nunca se é jovem de mais para começar a aprender e nem velho de mais que seja sábio em tudo, que não precise aprender mais)

Quando tivermos isso vivo e sendo a nossa maneira de pensar e de agir, é um forte sinal de que estamos caminhando para uma maturidade sadia.

Aprenda, nunca se esqueça de que, sempre precisaremos uns dos outros a vida poderá te mostrar isso de uma forma não agradável.

Cresça, aproveite as fases de sua vida, nunca queira ser independente, pelo contrário, queira ser totalmente dependente de Deus e seja feliz.

 Creçamos em tudo nAquele que é o cabeça, a saber Cristo e esse crucificado.

Pr Ton...

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A PALAVRA DE DEUS TE AGRADA?

A palavra de Deus tem te agradado?  (para assistir essa ministração  clique aqui.)
Será que o que tem sido pregado tem te confortado ou te exortado, e se te exortou, essa exortação tem produzido alguma mudança?
Que coisa linda e maravilhosa é chegarmos em um lugar, em uma igreja e ouvir tudo aquilo que sempre desejamos. Iria ser tudo de bom! Será?
De ouvir nas ministrações que nós não estamos no pecado, mesmo, quando o cometemos e fazemos as práticas que deturpam totalmente a imagem  e fogem dos principios cristãos.
De ter o nosso égo massageado, sempre que erramos e nunca sermos cobrados por isso.
De não termos a responsabilidade de comparecermos aos compromissos oficiais do aprisco, e quando isso acontecer, quando não podermos ir, não vai ter nenhum problema, pois, um culto altomaticamente seria feito em nossa casa, para suprir a falta do que perdemos.
Isso acontece porque temos um critério para escolha, veja bem, quando vamos a um supermercado, nunca iremos levar uma lata amassada ou um produto com a data de validade vencida. Lógico estou pagando vou querer o melhor,
E transferimos automaticamente esse critério de escolha para a igreja, aonde eu dando a minha contribuição estarei apto para escolher ouvir o que me agrada, e não é bem assim.
A PALAVRA DE DEUS NÃO AGRADA O PECADOR:
GALÁTAS: 1: 9,10
Quando falamos que a palavra de Deus não agrada o pecador, aquele que ainda não é nascido de novo é uma coisa verdadeira, pois o que não conheceu à Cristo vive satisfazendo as vontades da carne, suas paixões. Uma vez que o filho de Deus, o nascido de novo não vive pecando.
Quando o homem ama mais a suas paixões, qualquer palavra vinda da parte de Deus não irá agrada – lo, pois, lhe será revelado o pecado, e ninguem gosta de ser confrontado, ou questionado quando encontrado fazendo coisas erradas.
E não me liminto e nem tenho medo de errar ao afirmar que a palavra de Deus não agrada somente a eles, aos que não receberam a Cristo, e sim à muitos “cristãos” ela também não tem agradado.
Porque?
Todos nós gostamos de receber elogios, faz parte da nossa natureza, isto acontece desde que nascemos. Até a criança de colo gosta de elogio, está em nós, faz parte da nossa vida.
Queremos que alguém diga que estamos certos, mesmo quando estamos errados. Tipo assim, irmão você não está errado, você não errou, afinal de contas foi só uma traição, Deus Já te perdouuuu! E o pensamento do Líder está no dizimo da ovelha fiel...
Queremos que alguém diga que, o que estamos fazendo, a forma como estamos fazendo esteja certo, mesmo que esteja errada, é assim mesmo, faz parte de nós.
E quanto isso o Espirito Santo fica bradando em nossos corações, filho isso é errado, mas, eu não quero ouvir.
Devido aos problemas espirituais, conjugais, sociais, culturais, problemas até mesmo de saúde, tudo isto nos deixa mais carentes (emocional), e nos faz querer coisas boas, e isso nos coloca em uma condição de coitadinhos, de nessecitantes da graça e reconhecimento do nosso Deus, Como: carinho, atenção, palavras boas, palavras que levante o nosso animo, Querendo ouvir que hoje estou apto para receber o meu milagre, ou como diz o mundo, uma palavra que levante o nosso astral, como nós não somos do mundo, esta frase não cabe para nós, mas, a verdade é que nós não gostamos de ser confrontados, nem sãos, nem estando enfermos.
Sabe porque: o confronto mexe com o nosso ego, e na maioria das vezes nos acorda, abre os nossos olhos. Rm. 13: 11-14;
Sempre tem algo de errado em nós, (fato), alguém pode dizer comigo não, na minha vida não tem nada de errado Rm. 3: 10; Rm. 3: 23
Olha a gravidade do não reconhecimento.
Estamos em casa errados e pensando que estamos certos,
vamos para o culto com a vida errada e pensamos que estamos certos,
chegamos na igreja com a vida errada pensando que está tudo certo, tudo mil maravilhas.
A palavra que queremos ouvir no culto é a que vai nos agradar, é aquela que vem para aumentar nossa estima, vem para nos alegrar, alimentar o nosso ego, vem mostrando que estamos certos, e o que acontece e que saímos da igreja convictos que estamos certos e que Deus está do nosso lado.
chegamos em casa errados, e continuamos achando que estamos certos, vamos continuar errados e errando cada vez mais e desta vez achando que temos o consentimento de Deus para continuar permanecendo no erro e de que nada vai acontecer.
A palavra que nos agrada, pode está nos enganando João. 6: 60
Não estou querendo dizer aqui que iremos agora espancar as ovelhas, com base justificada na própria palavra, não! Pelo contrário. Ministraremos a verdade com amor, primeiramente vivendo e o Espirito Santo vai se encarregar de convence lo. Amém!
A Palavra de Deus não tem como seu maior objetivo nos agradar,
mas sim nos libertar (como está escrito, conhecerei a verdade e a verdade nos libertará)
nos libertando do pecado, aquele que ainda faz morada dentro de nós
A Palavra veio para nos lavar, nos purificando das imundices do mundo, da carne, do pecado e do diabo
A Palavra é o amor de Deus que veio para nos aperfeiçoar
Conclusão: A Palavra que exalta Deus, engrandece o nome de Jesus é sem dúvidas, digna das nossas glorificações, dos aleluias, e das línguas estranhas,
mas a Palavra que nos confronta deveria ser mais merecedora e digna de toda aceitação em nosso meio, pois esta Palavra, traz para nós a certeza que Deus nos ama e quer nos aperfeiçoar.
E vai ser a Palavra que não nos agrada, o nosso passaporte para a vida eterna, por isso, quando você escutar uma Palavra que venha confrontar o seu EGO, lembre-se é Deus te lavando, limpando, te purificando, te aperfeiçoando para que você quem sabe um dia poder entrar no Céu.
Pr. Ton

domingo, 12 de junho de 2011

EM QUE CONSISTE O REINO DE DEUS?

Prefere assistir! veja aqui.

1 CORINTIOS 4.20 "porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder."


   O reino de Deus não consiste em palavra  faladas que são lançadas no tempo. E sim! Em poder. Algo real, visivel e disponível para todos aqueles que crer.

   Esse poder vence o diabo e suas tentações, poder esse para vencer o pecado (resistir ao diabo e ele fugirá de vós), poder para vencer o mau, e não com o mau, mas, com o bem. O reino de Deus não são palavras somente faladas, e sim, poder do qual necessita a prática diária e vivida.

   Porque que o reino de Deus, não pode somente ser consistuido de meras palavras?

   No mundo notamos que a palavra já não tem mais o seu devido valor, fica dificil assim garantir algo somente firmado em palavras faladas, pois elas se perdem pelo tempo.

  Por isso que Deus nos mostra algo real, algo concreto, algo que você pode esperimentar, tocar e com seus própios olhos, vêr.

   As palavra lançadas tem volta? Não! Ai eu te pergunto: Porque então que elas hoje não tem valor? Para uma melhor compreensão temos que dividir em mundo espiritual e o nosso mundo real.

   NO MUNDO REAL no qual vivemos, falamos palvras e nos esquecemos, firmamos com palavras vários acordos e muitas das vezes falhamos até mesmo com os nossos compromissos mais importantes. Sim ou Não.
   MAS, NO MUNDO ESPIRITUAL essas palavras não são esquecidas, JAMAIS. E no momento certo elas cerão usadas, tanto para o bem quanto para o mau. TANTO PARA A SALVAÇÃO QUANTO PARA A CONDENAÇÃO. (Mateus 12.)


   ALERTA: Por isso, que afirmo! Há poder em nossas palavras, cuidado para não sair maldições e sim bençãos sempre de sua boca. (ex: O peixe morre por onde? O Crente nesse caso também poder morrer pela boca, através de suas palavras)

   Mas as palavras podem também ser como uma escrita na areia, aonde o vento e o tempo apagam. (Quantas palavras que você lançou em sua vida palavras de vitória, e que você mesmo deixou o tempo apagar? Quantos projetos abençoados você declarou em sua vida e determinou, mas o tempo e as lutas apagaram da sua memória.)

Glória à Deus que o reino dEle não consiste nessas palavra (faladas ou escritas na areia) e sim em poder.

1° PODER EM QUE CONSISTE O REINO DE DEUS.

PODER PARA DAR UM BOM TESTEMUNHO, REAL, VIVO E VERDADEIO
(não apena falado, mas, vivido, algo visivel) 

    Aonde outros olharão para você e verão que Deus tem poder sim, para transformar um pecador em um verdadeiro cristão, que professe a fé genuina em Cristo, e o seus frutos além de vistosos vão comprovar isso.

   Poder esse dado pela maravilhosa Pessoa do Espírito Santo, aonde é revelado a verdade vindo depois o convencimento da Justiça, do pecado e do juizo.

(Lembrem-se, apenas palavras não vão solidificar a sua fé e nem te garantir um bom testemunho)

2° PODER EM QUE CONSISTE O REINO DE DEUS.


PODER PARA OPERAR SINAIS, MARAVILHAS E PRODIGIOS EM CRISTO.
   O verdadeiro evangélho, produzirá em nossas vidas esses sinais que proporcionarão.
  CURA: E quando eu falo de cura, não falo somente de uma cura fisíca, mas também, em uma cura espiritual, uma cura na alma. (Coisa horrivel é você se deparar com uma pessoa que tem essa ferida na alma, ou um pessoa “almática”) Mas esses sinais só acompanharão os que Creêm e essas pessoas poderão sim ser curadas em Cristo Jesus.

   PARA OS QUE PERECEM ISSO É LOUCURA, MAS, PARA MIM E PARA VOCÊ ISSO É PODER DE DEUS.


   AI, LOGO DEPOIS DA CURA DA ALMA, VEM A LIBERTAÇÃO QUE É DIÁRIA.  LEMBRE-SE QUE ISSO É UM PROCESSO, não adianta eu pensar que já aceitei a Jesus, que estou num aprisco e sou igreja que não preciso de libertação. Engana-se. (sabe quando não precisaremos mais de libertação? Quando tivermos em um corpo glorificado, que acontecerá quando Jesus Cristo vier levar a sua noiva, lógico, aqueles que se encontrarem como as dez virgens).


   Enquanto isso o Espírito santo, lhe concedará os dons necessários para que isso aconteça, Ele vai te dar conforme lhe apraz, não conforme o que você quer, para serem usados na obra. (os dons não são para ficar guardados e nem para ficar pendurado em uma parede como um diploma, mas, para serem usados)
   E o que tem de pessoas que já enterraram o seus dons, seus talentos que o próprio Espírito Santo deu, não é brincadeira.

3° PODER EM QUE CONSISTE O REINO DE DEUS.

  PODER PARA LEVAR ISSO AOS DEMAIS.  (você é livre para anunciar esse evangelho)

   Ou Seja, anunciar as boas novas, o ide por todo o mundo e batizar o povo em nome de Jesus. Não com simples palavras faladas e nem escrevendo na areia, mas! Com poder e um testemunho verdadeiro de vida, transformador e impactante. Lembra dos tópicos anteriores. (Testemunho e operar sinais)


   ATRAVÉS DO PODER DA PREGAÇÃO.  Lembre-se mais uma vez, a palavra primeiro tem que falar com o pregador, depois que o pregador viver ele poderá levar aos demais. “escrevi a tua palavra em meu coração para não pecar contra TI”. (Queridos, pregue a palavra à tempo e fora de tempo. Fale do amor de Jesus, mostre esse amor através da sua nova vida em Cristo). Mas pastor eu não sei pregar, A pregação é aquilo que você vive.


   E esse poder,  é muito utilizado no chamado evangelistico, você que é um evangelista, vá pra rua excerça seu dom, transforme morte em vida, há pessoas te esperando. Viva esse poder, opere esse poder e leve esse pode.


Como você pode fazer isso?


   ATRAVÉS DOS LOUVORES. (impacte a nação com o que você sabe fazer, se você louva, Leve a mensagem da cruz através de cânticos, através dos louvores).


   Com tanto poder queridos, concluo dizendo: QUE SÓ NÃO PODEMOS FICAR PARADOS VENDO O TEMPO PASSAR.

   CONTINUAR OLHANDO PARA AS NUVENS PRA MIM É NÃO ACREDITAR QUE DEUS VAI MANDAR A CHUVA CERÓDIA E A TEMPORÃ, E FICAR VENDO NO QUE VAI DAR, E ISSO É PERCA DE TEMPO.


   O QUERER É PODER, O REINO DE DEUS É PODER E ISSO JÁ FOI LHE DADO, FAÇA A SUA PARTE E A PROPÓSITO O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO?  

  QUE DEUS TE ABENÇÕE.

Pr. Claydston Rodrigues.