segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Morte Espiritual.

Prefere assistir a ministração? Tudo bem! Clique Aqui
Quero te alertar hoje acerca do pecado, o que acontece quando decidimos viver uma vida no pecado.
.
Creio eu que todos que estamos aqui, não vivemos essa vida de pecado, embora ainda pecamos a biblia diz que quem é nascido de Deus não vive pecando, e espero que voce também não viva pecando.
.
VOU FALAR HOJE SOBRE MORTE, E PRINCIPALMENTE SOBRE A MORTE ESPIRITUAL
..
Texto: Romanos 6 v 23.
"Porque o salário do pecado é a morte, mas, o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor".
.
Antes de entrar na ministração, vamos entender o que é pecado.
.
Às vezes cometemos essa prática e nem sabemos se o que fazemos é realmente pecado ou não.
.
PECADO: É o resultado de nossa desobediência a Deus, (ou seja, é tudo aquilo que desagrada a Deus, que vai contra a sua palavra) sendo que a morte espiritual vem no mesmo pacote, o pecado nos afasta de Deus e com isso ficamos vulneráveis ou voltamos a cair nas ciladas de satanás. (voltamos a prisão, escravidão, voltamos a ser dominados pelo diabo)
.
LEMBREMOS QUE TUDO O QUE É GERADO NO MUNDO NATURAL TEM SUAS CONSEQÜÊNCIAS NO MUNDO ESPIRITUAL E VICE-VERSA.
.
Se estou indo contra a vontade de Deus, estou trazendo para a minha vida maldições, ou obedeço em sua totalidade ou, desobedecendo a Ele. NÃO EXISTE MEIO TERMO
.
VEJAMOS: O QUE ACONTECE QUANDO UM SER HUMANO MORRE?
(Estou falando de morte física...)
.
Ocorrem vários processos ou fases, mas eu quero falar somente de três.
.
         1ª-) É a fase chamada de ABIÓTICA: (pessoa lógico, fica sem vida) nessa fase o corpo fica insensível a dor, sem calor, imóvel, o rosto fica sem expressão, não tem respiração e o sangue não circula.
..
NESSAS CONDIÇÕES JÁ PODEMOS CONSIDERAR UM CADÁVER.
..
         2ª-)  Fase chamada de PUTREFAÇÃO: quantos já foram ao IML (no podrão), ou já se depararam com um corpo nesse estado, é horrível! Bem nessa fase, as bactérias se reproduzem e destroem os órgãos do corpo nisso ocorre dois processos.
..
                   a-) O GASOSO: é quando ocorre imensa produção de gases, inchando todo o corpo.
.
                   b-) O COLIQUATIVO: o corpo vai perdendo a forma pois os órgãos começam a ser destruídos e não dá mais para distinguir  o que é o coração, rins, fígado e etc.
.
         3ª-) E ultima, é a fase da ESQUELETIZAÇÃO: é quando ocorre a destruição total dos órgãos ficando na terra somente os ossos secos.
.
Entenderam isso que você acabou de ler foi somente à morte física, por que a espiritual não é diferente, a sua ação é semelhante. VEJAMOS:
.
A MORTE ESPIRITUAL É A MESMA COISA
.
1ª-) É a fase chamada de ABIÓTICA: ( pessoa fica sem vida). O pecado nos afasta de Deus e com isso, retira-se de nós a vida, causando os seguintes sintomas:
.
         A-) PERDA DA CONCIENCIA: ficamos sem direção e não conseguimos mais ouvir a voz do Espírito Santo.
    .
         B-) FRIEZA NOS RELACIONAMENTOS: Em casa falta amor, na igreja dedicação e na sociedade eu não estou nem aí!
.
         C-) IMOBILIDADE (estado vegetativo): sem vontade de adorar a Deus, entra culto e sai culto sempre a mesma pessoa, morta.
.
2ª-) Fase chamada de PUTREFAÇÃO:
.
         a-) FASE GASOSA: já sem vida, o ego começa a crescer, e ocupa todo o corpo e fico egocêntrico. (aonde, não reconhece que precisa de ajuda)
.
         b-) FASE COLIQUATIVA: É onde já estamos tão envolvidos com o pecado, que não conseguimos mais distinguir o certo do errado, e o nosso caráter fica uma grande massa disforme, ou seja, o crente sem forma.
.
3ª-) E ultima, é a fase da ESQUELETIZAÇÃO: Depois de sugar toda nossa força, ou seja, tudo de bom que Deus nos permitiu conhecer, o que sobra é apenas os ossos secos, esse é o chamado fundo do poço.
.
Aí meu irmão só Deus pode reconstruir a nossa vida através do sacrifício de Jesus Cristo de Nazaré, e essa oportunidade está disponível para mim e para você.
.
Qual fase você está vivendo?
.
Talvez você seja esse vale de ossos secos, mas, Deus vai fazer sugir um novo homem uma nova mulher, basta você querer viver isso plenamente, em sua totalidade.
.
Acorda igreja, Jesus está as portas, e o que você tem pra apresentar? 
.
Pr. Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário