segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Intimidade Com Deus

João 4:23


"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem".

Será que você tem sido esse adorador, será que você tem sido procurado pelo Pai e achado por Ele, Será que você que está lendo nesse momento é íntimo dEle.

E toda vez querido que eu falo de intimidade, eu falo de renúncia, eu falo de querer viver uma vida de santidade, de querer viver pra Cristo.

E quando eu digo viver pra Cristo, é muito mais do que participar de eventos, de shows gospel e de religião.

(Deus não é um Evento Qualquer, Deus não é show gospel, Deus não se resume em uma religião, não!)

Viver uma vida de intimidade é estar disposto a querer ouvir a sua voz e obedecer.

Ouvir, muitos ouvem, conhercer de qualquer forma, milhares de pessoas dizem que conhecem, mas, obedecer pouquissimos, quase ninguém obedece.

Toda obra, que se mantém, o seu foco deve ser única e exclusivamente Cristo, toda igreja que quiser ser intíma, tem que ouvir e obedecer. Toda igreja que quiser ser exaltada deve se humilhar, buscar e se arrepender, voltar os seus olhos para Cristo e firmar-se novamente na rocha inabalável.

 viver uma vida de intimidade É:

1. Saber se Relacionar Com o seu próximo. (princípio Básico da comunhão)

Quer ter intimidade com Deus? Queridos, Aprendam a viver em comunhão uns com os outros.

Quando  a palavra de Deus nos diz: Amai uns aos outros assim como eu amei a voz.  Ele estava falando de relacionamento, coisa que hoje está totalmente diferente do que o Próprio Senhor falou. (na verdade, Israel é o único exercito que mata seus soldados)

Relacionamento é defesa, é uma aliança. (Como você quer ser intimo de Deus, se na primeira oportunidade que você tem para defender seu próximo você não faz) Ex: Jesus com a Prostituta, Cade seus acusadores, nem eu te condeno.

Queremos ser íntimos de Deus condenando os nossos irmãos. Deus não faz pacto de intimidade com esse tipo de pessoas, Ele, Deus, Não tem associação com as trevas.

Quer ter relacionamento com Deus? Aprenda a se relacionar com seu próximo. (Se relacionar, não é concordar com o erro, e sim ajuda-lo em oração. Condenando o pecado)

Uma Igreja que vive em comunhão, em relacionamento uns com os outros, é uma igreja propícia a ser íntima de Deus.

Quer ter uma vida íntima De Deus?

2. Fuja da aparência do mal! (sujeitai-vos pois à Deus, resistir o diabo e ele fujirá de vós) O cristão só peca se quiser.

O pecado vai te deixar oco e morto.

Mas, como está você por dentro? (Será que a alegria no Senhor, no que Ele é ainda tem sido a sua força? E o temor no Senhor tem sido sua sabedoria) Será que você tem evitado pecar somente pelo simples fato de alguém estar vendo?

Será que hoje, Você teme ao Senhor e guarda os seus mandamentos (ouvir e obedecer), ou você continua vivendo uma vida, egoísta, egocentrica, mediocre e falsa, pensando que está enganando a Deus?

Como tem sido o seu comportamento fora da igreja? Mais uma vez repito, longe dos olhos do seus irmãos, que podem te cobrar. (quando estamos pertos de possoas o nosso  jeito muda)

Quem é você quando ninguém que te conhece está te vendo? Qual tem sido a sua postura. (uma pessoa de animo dobre, resmungona, uma pessoa que fala horrores de palavrões) e quando chega na igreja finje com doces palavras.

Olha pastor, eu uso um saião, tenho um cabelão, tenho um biblião e uso meu lingão, por isso sou um cristão? Não!

Aqui eu falo de testemunho pessoal.

No andar, no falar, no se portar. Crendo que quem nos justifica é Deus, que o nosso testemunho é verdadeiro é de Cristo. (não vivendo por vista, por religiosidade e sim por fé)

Ou seja, onde você estiver, seu testemunho tem que ser o testemunho de um cristão, mesmo que não tenha ninguém te vendo o seu testemunho deve ser verdadeiro.

Para ser intimo necessitamos:

3 Se Relacionar com o próprio Deus!

Temos que aprender a ter esse relacionamento com Deus. intimidade.  Busca incessante, querendo mais e mais conhecer o nosso Pai. (conhece-lo não de uma forma superficial, mas, como Ele realmente é)

Sabendo que, dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. (não minhas)  quando sei disso eu Nao tenho espaço eu saio de cena e me coloco no meu lugar, no meu lugar de adorador.

Seja na bonança porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.

Seja na escarsses porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. (Tudo posso naquEle que me fortalece)

Completando cinco anos de existencia: porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.

Quando eu entendo que preciso ter um relacionamento verdadeiro com Deus, saio do comodismo e da religiosidade.

Sei que o meu redentor vive e que por fim, se levantará pro sobre a terra.

Sei que nada e nem ninguém irá me separar do amor de Deus, nada!

E nesses cinco anos de existencia do Minsitério, passamos por muitas coisas, e sei que passaremos por outras piores, melhores, sei lá. porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas..

Ma sei que, se passarmos por tudo isso sendo intimos dEle, todas as coisas vão cooperar para o bem.

Quer ser intimos de Deus. Corra pra Ele, Ele procura adoradores sabe por que. porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.

Tenha  uma ótima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário