domingo, 12 de junho de 2011

EM QUE CONSISTE O REINO DE DEUS?

Prefere assistir! veja aqui.

1 CORINTIOS 4.20 "porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder."


   O reino de Deus não consiste em palavra  faladas que são lançadas no tempo. E sim! Em poder. Algo real, visivel e disponível para todos aqueles que crer.

   Esse poder vence o diabo e suas tentações, poder esse para vencer o pecado (resistir ao diabo e ele fugirá de vós), poder para vencer o mau, e não com o mau, mas, com o bem. O reino de Deus não são palavras somente faladas, e sim, poder do qual necessita a prática diária e vivida.

   Porque que o reino de Deus, não pode somente ser consistuido de meras palavras?

   No mundo notamos que a palavra já não tem mais o seu devido valor, fica dificil assim garantir algo somente firmado em palavras faladas, pois elas se perdem pelo tempo.

  Por isso que Deus nos mostra algo real, algo concreto, algo que você pode esperimentar, tocar e com seus própios olhos, vêr.

   As palavra lançadas tem volta? Não! Ai eu te pergunto: Porque então que elas hoje não tem valor? Para uma melhor compreensão temos que dividir em mundo espiritual e o nosso mundo real.

   NO MUNDO REAL no qual vivemos, falamos palvras e nos esquecemos, firmamos com palavras vários acordos e muitas das vezes falhamos até mesmo com os nossos compromissos mais importantes. Sim ou Não.
   MAS, NO MUNDO ESPIRITUAL essas palavras não são esquecidas, JAMAIS. E no momento certo elas cerão usadas, tanto para o bem quanto para o mau. TANTO PARA A SALVAÇÃO QUANTO PARA A CONDENAÇÃO. (Mateus 12.)


   ALERTA: Por isso, que afirmo! Há poder em nossas palavras, cuidado para não sair maldições e sim bençãos sempre de sua boca. (ex: O peixe morre por onde? O Crente nesse caso também poder morrer pela boca, através de suas palavras)

   Mas as palavras podem também ser como uma escrita na areia, aonde o vento e o tempo apagam. (Quantas palavras que você lançou em sua vida palavras de vitória, e que você mesmo deixou o tempo apagar? Quantos projetos abençoados você declarou em sua vida e determinou, mas o tempo e as lutas apagaram da sua memória.)

Glória à Deus que o reino dEle não consiste nessas palavra (faladas ou escritas na areia) e sim em poder.

1° PODER EM QUE CONSISTE O REINO DE DEUS.

PODER PARA DAR UM BOM TESTEMUNHO, REAL, VIVO E VERDADEIO
(não apena falado, mas, vivido, algo visivel) 

    Aonde outros olharão para você e verão que Deus tem poder sim, para transformar um pecador em um verdadeiro cristão, que professe a fé genuina em Cristo, e o seus frutos além de vistosos vão comprovar isso.

   Poder esse dado pela maravilhosa Pessoa do Espírito Santo, aonde é revelado a verdade vindo depois o convencimento da Justiça, do pecado e do juizo.

(Lembrem-se, apenas palavras não vão solidificar a sua fé e nem te garantir um bom testemunho)

2° PODER EM QUE CONSISTE O REINO DE DEUS.


PODER PARA OPERAR SINAIS, MARAVILHAS E PRODIGIOS EM CRISTO.
   O verdadeiro evangélho, produzirá em nossas vidas esses sinais que proporcionarão.
  CURA: E quando eu falo de cura, não falo somente de uma cura fisíca, mas também, em uma cura espiritual, uma cura na alma. (Coisa horrivel é você se deparar com uma pessoa que tem essa ferida na alma, ou um pessoa “almática”) Mas esses sinais só acompanharão os que Creêm e essas pessoas poderão sim ser curadas em Cristo Jesus.

   PARA OS QUE PERECEM ISSO É LOUCURA, MAS, PARA MIM E PARA VOCÊ ISSO É PODER DE DEUS.


   AI, LOGO DEPOIS DA CURA DA ALMA, VEM A LIBERTAÇÃO QUE É DIÁRIA.  LEMBRE-SE QUE ISSO É UM PROCESSO, não adianta eu pensar que já aceitei a Jesus, que estou num aprisco e sou igreja que não preciso de libertação. Engana-se. (sabe quando não precisaremos mais de libertação? Quando tivermos em um corpo glorificado, que acontecerá quando Jesus Cristo vier levar a sua noiva, lógico, aqueles que se encontrarem como as dez virgens).


   Enquanto isso o Espírito santo, lhe concedará os dons necessários para que isso aconteça, Ele vai te dar conforme lhe apraz, não conforme o que você quer, para serem usados na obra. (os dons não são para ficar guardados e nem para ficar pendurado em uma parede como um diploma, mas, para serem usados)
   E o que tem de pessoas que já enterraram o seus dons, seus talentos que o próprio Espírito Santo deu, não é brincadeira.

3° PODER EM QUE CONSISTE O REINO DE DEUS.

  PODER PARA LEVAR ISSO AOS DEMAIS.  (você é livre para anunciar esse evangelho)

   Ou Seja, anunciar as boas novas, o ide por todo o mundo e batizar o povo em nome de Jesus. Não com simples palavras faladas e nem escrevendo na areia, mas! Com poder e um testemunho verdadeiro de vida, transformador e impactante. Lembra dos tópicos anteriores. (Testemunho e operar sinais)


   ATRAVÉS DO PODER DA PREGAÇÃO.  Lembre-se mais uma vez, a palavra primeiro tem que falar com o pregador, depois que o pregador viver ele poderá levar aos demais. “escrevi a tua palavra em meu coração para não pecar contra TI”. (Queridos, pregue a palavra à tempo e fora de tempo. Fale do amor de Jesus, mostre esse amor através da sua nova vida em Cristo). Mas pastor eu não sei pregar, A pregação é aquilo que você vive.


   E esse poder,  é muito utilizado no chamado evangelistico, você que é um evangelista, vá pra rua excerça seu dom, transforme morte em vida, há pessoas te esperando. Viva esse poder, opere esse poder e leve esse pode.


Como você pode fazer isso?


   ATRAVÉS DOS LOUVORES. (impacte a nação com o que você sabe fazer, se você louva, Leve a mensagem da cruz através de cânticos, através dos louvores).


   Com tanto poder queridos, concluo dizendo: QUE SÓ NÃO PODEMOS FICAR PARADOS VENDO O TEMPO PASSAR.

   CONTINUAR OLHANDO PARA AS NUVENS PRA MIM É NÃO ACREDITAR QUE DEUS VAI MANDAR A CHUVA CERÓDIA E A TEMPORÃ, E FICAR VENDO NO QUE VAI DAR, E ISSO É PERCA DE TEMPO.


   O QUERER É PODER, O REINO DE DEUS É PODER E ISSO JÁ FOI LHE DADO, FAÇA A SUA PARTE E A PROPÓSITO O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO?  

  QUE DEUS TE ABENÇÕE.

Pr. Claydston Rodrigues.

6 comentários:

  1. aleluia gloria Deus todos os dias eu oro e pesso a Deus que me ajude a permanecer em seus caminhos que eu venha cada dia mais e mais me alimentar da palavra, buscar conhece-lo mais ter mais intimidade com o pai . por que Deus quando determina algo nas nossas vidas ele cumpri poque nao e por palavras mas sim por poder amemmmmmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria, obrigado por ter lido, o que posso dizer é que Deus é muito mais do que pensamos, embora passamos por momentos difíceis, digo momentos difíceis dentro da igreja, causada pelos homens. Se mantenha firme e inabalável. Precisando é só chamar. Pr Ton

      Excluir
  2. Muito bom pois hoje vivemos o momento de blá, blá... em cima dos púlpito, e em reuniões... mas na verdade... é o mesmo que mostrar uma revista cheia de comidas deliciosas para um faminto... o povo perece por falta de conhecimento e atitudes... se somos membro uns dos outros... não podemos viver, com a ausência de nossos irmãos... e quando um destes, não aparece nem a falta é sentida... ah! não ser se for um forte dizimista .... portando esta Palavra é Rema... para nossas vidas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém José Matias, Agradeço a Deus por ainda levantar pessoas que tenham o mesmo sentimento e desejo de ver a obra de Deus não somente em palavras, mas, em atitudes. Obrigado por ler e compartilhar comigo esse sentimento que é o verdadeiro e genuíno evangelho de Cristo. Pr TOn. Ps; Leia os desviados mesmo dentro das igrejas. Muito bom.

      Excluir
  3. Glórias a Deus.Estou em busca exatamente disso, de uma vida que impacte as pessoas através de um bom testemunho e de uma vida cheia da presença e do poder de Deus. Que o Senhor continue abençoando vcs e seu ministério.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Neide em primeiro lugar por ter lido essa postagem e em segundo por ter compartilhado conosco o seu desejo. Espero que todos os cristãos possam também expressar esse desejo de buscar mais de Deus. Que Deus abençoe. Pr Ton

    ResponderExcluir