terça-feira, 4 de setembro de 2012

"MEU MELHOR AMIGO CRISTO OU O MUNDO?"


   Todo Cristão deve ter em mente algo importante e deve levar isso pra sempre em sua vida! Que ele pertence à Cristo e como tal deve ser fiel até a morte.

   O Cristão é desafiado a todo tempo a permanecer firme e inabalável, ele deve fugir das corrupções do mundo e se manter como uma noiva imaculada.

    Devemos entender que nossa a amizade, o nosso relacionamento e o nosso maior compromisso deve ser somente com Cristo e com a sua palavra. 

    Não podemos deixar que nada que venha do mundo, atrapalhe esse relacionamento entre você e Deus.

    Leia comigo em Tiago 4.4. "Adúlteros e Adulteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus".

   Éramos escravos do pecado, amigos do mundo, quando andávamos cegos, sem dono e sem amigo. Automaticamente éramos declarados inimigos de Deus.

    Quando satisfazemos as vontades de nossa carne ou nos deixamos ser iludidos pelos prazeres dessa vida, estamos dizendo assim: Deus eu não quero a sua amizade, já tenho um amigo que me satisfaz.

    Deus quer que sejamos amigos dEle, pois, Ele mesmo quer ser nosso amigo, João, capítulo 15 e versículo 15, relata: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.” 

   O amigo de verdade compartilha e Deus quer compartilhar o sobrenatural com você e te levar a lugares mais altos.

   Só que preferimos ficar ciscando (Como galinhas) ao preferir voar Como a Águia).

   Beleza, vamos pensar que a amizade dEle é para todos, Sim! Ele não faz acepção de pessoas, Ele Deus quer ser amigo de quem quiser ser amigo dEle. 

   Mas se lermos o versículo anterior, veremos que Ele estabelece uma condição essencial para possamos desfrutar desta amizade:

   Exemplo, se você quiser se meu amigo, andar comigo, tem que pensar, tem que ter os mesmos princípios que eu tenho, verdade ou mentira. Com Deus é a mesma coisa!

Vejamos em João 15.14, “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.”

Você tem sido amigo de Deus?

Nós somos comparados como a noiva do Senhor, quando falamos de noiva, lembramos de Casamento.

   Todo casamento requer uma aliança, podem andar dois juntos estando em divergencias? AMÓS 3:3 "Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?"

Em uma aliança deve haver fidelidade, confiança e compromisso. 

    Onde ambas as partes estarão seguras, pois, sabem que o seu noivo permanece fiel. E você como a noiva de Cristo tem sido fiel? Abra ai em 2 Timóteo 2. 11-13. Fiel é esta palavra: Se, pois, já morremos com ele, também com ele viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo.

Você tem permanecido como noiva imaculada ou já se corrompeu.

    Como poderíamos trair o nosso noivo? Se eu mantiver ou estiver tendo desejo, uma paixão ou sequer uma atração pelas coisas do mundo, logo mantenho um relacionamento fora da aliança que fiz com o Senhor. Com isso, estarei traindo aquele que até hoje é, e sempre vai ser fiel para comigo.

     E se tenho outro relacionamento que não seja o que fiz com o Senhor logo me torno um adultero. Amigo do mundo e inimigo de Deus, Quando permitimos viver um amor divido (Deus e os prazeres do mundo) a nossa vida fica confusa e se deixamos o reino do mundo falar mais forte, automaticamente nos tornaremos inimigos de Deus, o mundo vem tentando reinar dentro de nós e se deixarmos ele reinar perderemos tudo o que Jesus prometeu pra mim e pra você.
     
    Se, paramos e analisarmos, verdade é que uma casa (corpo e templo do Espírito Santo) estando ele dividido dentro de si, ou seja, entre Deus e as vontades que o mundo impõe ele o corpo, fica fraco e sem sentido de vida, sendo levado por qualquer vento de doutrina e por emoções que não vão produzir fruto algum. 

     Pois, com certeza! Não poderemos de forma alguma servir a dois senhores, Não podemos experimentar do cálice do Senhor e ficar participando do cálice dos demônios.

   Temos que ter uma escolha clara e firme do que realmente queremos fazer, onde queremos estar ou a quem queremos estar aliançado. 

    Se verdadeiramente queremos estar ao lado de Cristo, vivamos de forma que possamos resplandecer a Luz de Cristo, se quisermos viver de acordo com os padrões que o mundo impõe e diz que é bom não percamos tempo vivendo de religiosidade, indo a uma igreja somente para dizer que vamos. 

   Devemos desaprovar todas as atitudes de religiosidade que existe no meio cristão. A palavra diz e Apocalipse 3.15 e 16 - "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca."

     Se você se encontra com essa luta interna de servir a Deus ou ao mundo, fica uma dica, Se você hoje estiver sujeito a Deus e a sua palavra, Ele me garante que o que pedirmos em nome dEle, Crendo iremos receber. 

     Por isso sempre peça para que as suas forças sejam renovadas, peça sabedoria e discernimento para vencer essa luta interna. 

     A bíblia diz em I Corintios 10.12 "O que pensa estar em pé fique atento para não cair" Vamos ser sóbrios, zelosos, submissos, respeitadores, amorosos com a obra de Deus e obedientes a Ele. E não sejamos arrogantes, instáveis, hesitantes, mentirosos e jamais desobedientes, pois, as promessas de Deus para as nossas vidas são imensas e jamais deveremos perder o foco e a visão dessas promessas.

     Somente dessa forma queridos poderemos dizer que somos filhos de Deus e inimigos do mundo, queremos muitas vezes ser abençoados, e como receber algo de Deus sendo que Ele mesmo reprova e lança fora os que não são dEle?

Meu melhor amigo é Cristo, pois, Ele não me fala tudo o que quero ouvir e sim o que realmente eu preciso ouvir, Ele não me dá tudo o que peço, mas verdadeiramente me dá tudo o que preciso.

Fica a dica! Pr. Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário