sábado, 1 de setembro de 2012

"O QUE SERÁ QUE ROLA EM UMA REUNIÃO DE OBREIROS"


    Boa noite queridos! Sempre que ficava sabendo de uma reunião na igreja, ficava ansioso para saber o que rolava nessas reuniões.

    Uns  falavam que  dava briga, outros que cadeiras voavam, já uns diziam que eles utilizavam desse recurso para descascar uns aos outros e por ai vai. Bem, eu nunca cheguei a participar de uma reunião que acontecesse isso, mas, sei que em muitos lugares acontece coisas horríveis e piores do que essas mencionadas.

    Pois bem, gostaria de compartilhar algo que aconteceu em uma de nossas reuniões de líderes do MCCP, espero com isso ajuda-los a aproveitar melhor seu tempo e aprendamos a fazer uma reunião que traga algo para edificação, Deixo claro que o que escrevi não foi a reunião em sua totalidade e sim alguns momentos que tivemos e o que falei lá.

    Gente, na reunião de líderes e obreiros do dia 01/09 foi tremendo, observando tudo  o que estava sendo falado ali, logo comecei a meditar no Senhor e olha o quanto Ele nos ama.


    A Nossa  Diaconisa  Isabel,  começou lendo Ezequiel  33. do 1 ao 6  "Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, fala aos filhos de teu povo e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus limites, e o constituir por seu atalaia; e, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo; se aquele que ouvir o som da trombeta não se der por avisado, Ele ouviu o som da trombeta e não se deu por avisado; o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida. e vier a espada e o abater, o seu sangue será sobre a sua cabeça. Mas, se o atalaia vir que vem a espada e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo; se a espada vier e abater uma vida dentre eles, este foi abatido na sua iniqüidade, mas o seu sangue demandarei do atalaia."


     Ela de uma forma simples e suave  começou a dizer o que era um atalaia, e a posição de um atalaia. Nos exortando, falou que se nós ouvirmos e não quisermos nada com nada, o sangue não será cobrado de nossos líderes e sim vai ser cobrado de cada um, se fizermos algo por nossa  conta e risco, mas, se negligentemente o nosso líder for omisso, for um atalaia que não vigia, que for largado o sangue daqueles que ser perderem por causa de sua omissão, será culpa dele. E por ai foi.


   Ela tocou em um ponto muito importante no meio cristão, respeito e obediência. Quando entendemos que somos abençoados somente quando estamos ou andamos em obediência, aprendemos uma lição importante que já esta escrito na bíblia, “Porem Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua Palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor do que a gordura de carneiros.” (I Samuel 15:22).


      A obediência inclina o coração de Deus ao seu favor, já a desobediência trás para cada um de nós um pesar horrível além de estarmos desagradando o nosso Deus! Enquanto ela se colocava a falar, Continuava meditando no Senhor e trazendo a memória todas as coisas boas e maravilhosas que pude contemplar, todas as coisas que o Senhor fez e estar fazendo em nosso meio, lógico quando nos dispomos a andar em obediência a sua vontade.


      Bem quando ela terminou, tomei a oportunidade já abastecido com a exortação carinhosa do Senhor e comecei a falar o que Deus tinha gerado em meu coração para levar aquela reunião.


    Novamente falei sobre a importância de uma cobertura espiritual em nossas vidas e isso eu nem preciso falar o quanto é importante termos esse conhecimento e estar debaixo de uma cobertura.


     Falei aos líderes, a cada um, trazer para sua vida um propósito, não apenas se contentar em ostentar um nome de "Obreiro" ou coisa e tal, falei do trabalho, de nossa responsabilidade, unidade iniciativa e mãos à obra, lendo em seguida: I Coríntios 15.58 "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor".


       Depois, questionei sobre o que nos faz faltar um culto. E obtive várias respostas, dentre elas foram: Falta de compromisso, preguiça, falta de entendimento e etc.


       Depois questionei acerca de deixar a congregação, como hoje em dia é costume de muitos, me baseei em Hebreus 10.25 "não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia". Trouxe a importância que temos que aprender a parar de perder tempo com coisinhas pequenas (crentes cristais) e por nada deixar a nossa congregação ou deixar de congregar. Jesus está as portas, vamos ser maduros e dar exemplo de firmeza na fé.


       Trouxe a importância do respeito mútuo e fechei a nossa reunião com o erradicar a fofoca como é costume em muitas igrejas de ter esse tipo de brecha,  orientei aos líderes que lessem alguns versículos que gostaria de compartilhar com você.


     Provérbios  18.8  "As  palavras do mexeriqueiro são como doces bocados; elas descem ao íntimo do ventre."


      Tiago 3.2 "Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo."


      Provérbios 6. 16-19 "Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos."


        Com isso pensando que terminaria a reunião com chave de ouro, fui surpreendido com o ultimo versículo de nossa conselheira.


        Provérbios " O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma."


    Queridos, vem se aproximando o grande dia do Senhor, fiquemos vigilantes e vamos ser obedientes as instruções descritas na bíblia. O verdadeiro atalaia faz isso e muito mais.


        Espero poder ter compartilhado algo que edificou a minha vida e quando se reunirem exortem uns aos outros no amor do Senhor, afim de que venhamos chegar a estaturas de varões perfeitos em Cristo.


Pastor Ton.


Ministério Cristão Clamor Pela Presença.

Um Lugar de Encontro com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário