quinta-feira, 20 de setembro de 2012

"MURMURO POR TUDO OU DOU GRAÇAS EM TUDO?"

    É fácil notarmos o comportamento de algumas pessoas, e perceber se ela é uma murmuradora ou uma adoradora, uma pessoa que agradece à Deus por tudo e em tudo, mas, tem gente que não sabe fazer outra coisa, se analisarmos um pouquinho melhor e deixarmos a nossa mente natural agir, diremos precipitadamente que algumas pessoas nasceram somente para murmurar, quando na verdade elas ainda não conheceram o excelso amor de Deus.

    Se lêssemos um pouco mais a palavra de Deus e verdadeiramente tentássemos viver de acordo com as suas orientações, seriamos mais gratos pelo que temos, pelo que Deus fez e ainda continua fazendo por mim e por você. Leia em I Tessalonicenses 5.18 "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." 

     Percebemos ao ler que a bíblia nos orienta a agirmos totalmente ao contrário de nossos sentimento, ela orienta que ao invés de murmurarmos deveríamos sempre dar graças a Deus por tudo e em tudo. Se o que aconteceu com a minha vida foi algo de bom, se deu tudo certo e ou se os meus sonhos estão se realizando, glória a Deus por isso, Se tudo deu errado, se "os meus" sonhos e projetos foram por água a baixo, é difícil, mas, glória a Deus por isso também.

     Digo isso porque se acreditamos em um Deus tremendo e soberano, devemos entender que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam. Romanos 8.28. Agora, se tudo o que estiver acontecendo de errado, for por causa de uma ação direta do inimigo, misericórdia irmão! De duas a uma, ou você está dando liberdade para ele agir ou está faltando discernimento de sua parte para conseguir detectar a cilada do maligno, e discernimento se tem quando oramos e temos uma intimidade com o nosso Deus. Peça discernimento, vigie o máximo que você puder e repreenda o inimigo de sua vida.

    Já em Tiago 3. 8-10 "Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim." Aqui já vejo um conflito de identidade, quando uma pessoa não está biblicamente encaixada na palavra de Deus, ela automaticamente irá agir de uma forma contrária. E ao invés de serem bençãos e ou abençoadores, são pessoas totalmente cegas, amaldiçoadoras e murmuradoras.

    Não são pessoas cristãs, ou ainda não tiveram um real encontro com Deus, não foram libertas já que não houve uma verdadeira mudança de vida, essas pessoas murmuradoras, vivem a mesma vida mediocre de sempre.

    Tem gente murmurando de tudo e de todos, vamos ver?

    > Tem pessoas que reclamam do governo: Se o governo investe e faz acontecer ela esta reclamando e se o governo não faz nada, nem preciso falar;

    > Outras pessoas já conseguem reclamar da própria igreja, se a igreja faz, se a igreja tem e se na igreja não falta nada. Tem pessoas que ainda conseguem encontrar algo para ter o que reclamar, murmurar e usam até mesmo de falso testemunho para condenar a igreja, contra seus irmãos e lamentavelmente contra até mesmo Deus;

    > Também tem pessoas que reclamam até mesmo que tem um carro, antes andava de ônibus e reclamava porque andava de ônibus, aos invés de agradecer que tinha pelo menos o dinheiro da passagem. E agora que tem carro, reclama de tudo desde quando liga até quando desliga ele só reclama;

    > E o pior, tem pessoas que até com o buraco que existe na rua reclama.

    Um detalhe importante que cabe ser mencionado, é que o murmurador não faz nada para mudar uma situação ele somente murmura, eles condenam aquilo que não é capaz de fazer! Pode observar, quando você vê uma pessoa que reclamando de algo é porque não faz.

    Exemplo: Uma pessoa que reclama porque a igreja ora muito, é porque essa pessoa não ora. Se a igreja louva e ela reclama, é porque essa pessoa não gosta de louvar e assim vai sucessivamente. Em suma: Só reclamamos daquilo que não fazemos ou não temos coragem de fazer.

    Dica: Ao invés de viver reclamando das coisas, vá lá e faça, ou se não quiser fazer, feche a boquinha e deixe quem quer trabalhar fazer, ao invés de reclamar tanto, faça algo para mudar essa situação, pois, apenas palavras vazias e sem sentidos não vão mudar nada.

    Outra coisa é que o murmurador deveria constantemente fazer é uma auto analise. Parar um pouco de reclamar e ver verdadeiramente o que esta acontecendo e se movimentar, agir.

     Mas o murmurador nunca vai conseguir se analisar sabe porque?

    * Primeiro: Ele sempre vai se achar como o dono da verdade, sempre vai ser ele que vai estar com a razão;

     * Segundo: Ninguém gosta de se examinar e mesmo que nos examinemos sempre encontraremos um culpado, e pode ter certeza! Nunca vai ser a própria pessoa e sim o próximo ou quem estiver por perto.

    Quando qualquer pessoa vive uma vida de murmuração, ela vive uma vida ingrata. Ela precisa ter um encontro com Deus e se converter verdadeiramente e se entregar totalmente a Deus aprendendo ter um coração totalmente grato.

    Fica a Dica:

"Se parássemos de murmurar mais e fizéssemos as coisas acontecerem, deixaremos um legado, mas, se continuarmos somente murmurando, sem fazer nada para mudar estaremos apenas lançando palavras ao vento."  
Pr. Ton
Espero poder te ajudado de uma forma, que Deus nos abençoe poderosamente.

Em tudo vamos dar graças, pois essa é a vontade de Deus, o nosso criador.
    

2 comentários:

  1. "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade verdadeira, mas, isso só conseguiremos aprender na prática e não em teorias.Ton

      Excluir