sábado, 30 de novembro de 2013

"DESPERTANDO PARA MISSÕES"

Primeira semana de consciência missionária – Ministério Shekinah Desperta já!

Mateus 9:36-38 E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.

Despertando para missões

Temos que ter em mente, que missões É Uma Necessidade que o cristão tem quando ama e vive incondicionalmente para Jesus. 

(Quem ama vai e faz, Não fica esperando os outros fazerem ou mandarem) O prazer dele estar em evangelizar e ganhar vidas para o Senhor.

Para fazermos missões, outro fator que devemos entender é: que missão não é entretenimento, não é um momento de lazer ou de férias! Não!

Muitos pensam em missões apenas para aproveitarem a oportunidade e viajar. 

Existem pessoas que só querem aproveitar somente os “benefícios” do ir, contudo, não se comprometem com o principal objetivo. O de Anunciar o evangelho!

Missões é morrer para que os outros possa viver.

Para fazermos missões é necessário termos:

PRIMEIRO: VISÃO – Ninguém pode ir se não conseguir ver, se não sentir a necessidade urgente que tem o perdido. (é muito fácil hoje fecharmos os olhos e não estarmos nem ai para eles)

Olhar independentemente do estado físico em que a pessoa se encontra, e sim, sabendo que para Deus não existe impossível. (Se houve jeito para você pode haver também para o perdido)

Olhar além. É Conhecer a nossa responsabilidade como cristão e ir, tendo o cuidado de sempre olhar para o perdido com os olhos de Jesus. (com os olhos de amor)

O cristão que tem a visão de Cristo, não vai de qualquer jeito e nem faz de qualquer jeito. Ele ora, busca direção de Deus, se prepara e vai.

(Se não tivermos amor a obra, iremos fazer por obrigação! E a obra feita por obrigação não agrada à Deus)

O cristão que tem a Visão de Jesus, não anda olhando as circunstâncias, não anda por vista e sim por fé.

Se continuarmos olhando as circunstâncias, nunca sairemos das 4 paredes, mas, por fé, saberemos que tudo é possível! (drogados que não teria jeito, aos olhos de Jesus tem) Você teve!

Eu tive, Eu era visto e já condenado a um futuro alcoólatra, e Jesus disse, esse não, esse é meu...

Ter a visão de Jesus é sentir o que Ele sentiu. Mateus 9:36. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.

Está disposto a ir? Ficar falando é fácil, achar missões uma obra bonitinha é mais fácil ainda, agora ir, que eu quero ver.

Tenha a visão de Jesus, e mãos a obra.

Para fazermos missões é necessário

SEGUNDO: TERMOS AMOR PELOS PERDIDOS(Ter compaixão, se colocar no lugar dele)

Sentir a necessidade e ter a obra missionária como algo importante em sua vida, na vida da igreja, e de suma importância para a vida daqueles que serão alcançados. Para o crescimento da obra do Senhor. 

Amar ao ponto de se doar, de se entregar, não medir esforços e somente ir. (Senhor, Eis-me aqui)

O mundo está se afogando no lamaçal do pecado! As pessoas estão se dirigindo a passos largos para o inferno! Onde está o seu amor pelos perdidos? Onde esta o amor de Deus em você?

Quem ama os perdidos, entende que tem que pregar a palavra de Deus urgentemente, a tempo e fora de tempo! 

Quando você se cala, o mundo grita e arrebanha as pessoas e as aprisiona.

Para fazermos missões é necessário

TERCEIRO: TER DISPOSIÇÃO – É levantar-se para fazer algo concreto em benefício de outrem. 

O cristão que tem disposição, não mede esforços para trabalhar na obra missionária. O Crente que tem disposição supera qualquer obstáculo e vai.

Ter disposição para ir aonde ninguém vai ou não quer ir.

Quem tem disposição, não vive dando desculpas para não ir, não esperam pelos.

Precisamos de pessoas comprometidas, que vistam verdadeiramente a camisa do evangelho e que coloquem a mão no arado.

Conclusão:

Sendo que Missões é Ter Visão, Amor pelos perdidos e disposição, por que é que muitos ainda não vão, não fazem missões e não querem fazer. (sabemos o que é para fazer, e porque não fazemos?)

Não fazemos por conta do medo (o que vai acontecer, o que vão pensar de mim?)

Não fazemos por causa do comodismo (pastor, em time que está ganhando não se pode mexer)

Não fazemos por causa do egoísmo (Eu sendo salvo o resto que se vire, corram atrás do seu quem quiser)

E Não fazemos por causa do conformismo. ( Já que não tem mais Jeito mesmo)

Sai dessa, seja um cristão! Seja um missionário que entende que: “Missões se faz, fazendo. Não olhando e nem simplesmente falando.”

Desperta, Já. Há uma geração esperando por você!

Pr. Ton Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com Propósito

Um comentário:

  1. A paz do Senhor Jesus queridos pastores Ton e Paula, agradeço pela exposição simples e objetiva do que é necessário desenvolver para se fazer missões e somo a isso que devemos ter uma fé sobrenatural e madura para se manter viva a chama do amor pelos perdidos! Deus os abençõe
    Missionária Ana Gomes Lindgren

    ResponderExcluir