terça-feira, 26 de novembro de 2013

"Me reprovo para não ser reprovado"

Quantos hoje estão buscando uma aprovação, buscando os lugares altos, os lugares de destaques? Quantos, para alcançarem esses lugares, se vendem, precisam derrubar outros e nem se preocupam como vão receber essa "aprovação" e sim que vão estar lá!

Quantos hoje devido essa correria desenfreada, não gostam mais de ouvir um não, ouvir que reprovou e ou coisa assim.

1 Corintios 9.27 “Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha ser de alguma maneira a ficar reprovado".

Quero meditar com você  hoje sobre: “Me reprovo para não ser reprovado”

Na verdade, a idéia que quero trazer é a de uma alto analise, para não sermos reprovados pelos ímpios ou pelos outros que estão ao nosso redor

E é no simples fato de estarmos na condição de reprovados (vigilantes), que analisaremos melhor as nossas atitudes, nossa postura como cristãos. E ao mesmo tempo, trazer para si mesmo uma reprovação do que viver uma vida fingida e ser automaticamente reprovado pelos outros.

Temos que sempre estar analisando a nós mesmos, e reduzindo graduadamente as possibilidades de darmos brechas e ou motivos para sermos reprovados e principalmente reprovados por Deus.

Isso envolve o conhecer as nossas fraquezas e não tentar ao Deus todo poderoso naquilo em que somos fracos. É o famoso ditado, Fugir da aparência do Mau.

Se achar reprovado

Verdade é que ninguém em sua sã consciência gosta de reprovar. A reprovação em si  traz para a pessoa que foi reprovada um trauma e um sentimento de impotência. (veja: uma pessoa luta a vida toda por algo e na hora H reprova)

2 Corintios 13.5 “Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé: provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não que já estais reprovados”

Será que eu e você já estamos reprovados? Será que ainda há fé em nós? Ou estamos em falta?

E isso é tão sério, que não levamos em conta  nossa vida espiritual e nem nos atentamos que para sermos aprovados por Deus devemos estar buscando a santidade. 1 Pedro 1. 15 e 16 “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sedes vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sedes santos, porque Eu sou santo.”

Quer ser aprovado por Deus? Busque ter uma vida em santidade ao Senhor!

Vamos suportar com  fé e animo as provações e as tentações produzidas pelos dias maus, e se manter sempre confiando no Senhor e esperando somente nEle.

Quer se achar aprovado por Deus, se reprove cada dia.

Deus conta com você! Há uma grande obra a ser realizada e não podemos parar.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósito

Nenhum comentário:

Postar um comentário