terça-feira, 11 de abril de 2017

"É nosso dever dar frutos no Senhor" Frutificar é preciso.

Ministração do terceiro dia de festa do Ministério Cristão Clamor Pela Presença.

Caso deseje assistir, favor acessar o canal Claydston 11 no youtube.

Devemos entender que o dever de cada um é gerar frutos, e esse chamado é geral, é para todos, agora a responsabilidade e o empenho são individuais.

(Deus chama, capacita, prepara o terreno e ainda dá o adubo necessário para produzirmos, agora o cuidado e  o empenho devem ser nosso, a vontade deve ser nossa.)

E só conseguiremos ter uma vida frutífera se estivermos em consagração, empenhado na adoração e na santificação.

FRUTIFICAR  É PRECISO 

Texto: Mateus 7.16-20

Deus, mostra claramente que seremos conhecidos pelos frutos, seremos vistos pelos frutos. E como o mundo ai fora vê você?

Apena mais um que vai para a igreja, ou vêem a gloria de Deus sobre você e ao mesmo tempo desejam estar onde  você está!

Quando falamos de frutos, não entendemos bem o que significa – Quando Jesus falou em frutos e em árvores, é certo que Ele estava usando uma simbologia muito própria para se fazer entendido com mais facilidade. Os frutos são, pois, as nossas ações, as atitudes praticadas como filhos de Deus devido uma vida em santidade, a nossa fé, o arrependimento gerado em nós diante da comunhão com o Pai.

Em suma, o fruto e a consequência de uma vida separada para Deus, se não estou dando os frutos esperado, tenho que analisar minha vida.

E falando em fruto nos dias de hoje, a igreja não tem frutificado, se tem, não tem dado fruto de excelência, o fruto esperado pelo Senhor. Ou o que é pior, não tem frutificado para o Senhor, e sim para ela mesma.

Por que devemos Frutificar?

Entenda, ou estamos frutificando  ou vegetando. e vegetar é ser marionete do satam.

Quando temos uma vida frutífera no Senhor, é um forte sinal de que espiritualmente estamos bem, quando não estamos frutificando, estamos desanimados, a fim de desistir de tudo e de todos, nossa vida não somente espiritual está ruim, estamos sem propósito de vida, estamos em um passo para entrarmos em um colapso existencial.

A qualidade de nossos frutos depende da qualidade de nossas vidas. Se nossa vida estiver boa, daremos frutos bons e se ruins, automaticamente, frutos ruins.

Para temos uma vida frutífera é preciso:

a)  Salmos 1.3: estar enraizado na terra. Hoje estamos oscilantes, e não firmes. Deus não pode contar com você. Por que? Não se assuste. O seus planos são prioridades e não Deus. A vontade de Deus é em segundo plano.

Ex: Não ministramos para a gloria de Deus, e sim para recebermos aplausos, não ministramos para Deus e sim para mostrar que temos um grupo de louvor ou que temos uma bela voz. Percebem as Prioridades?

b) Para termos uma vida frutífera, Devemos Fugir do pecado, pois o pecado será a erva daninha que tirara a força do solo (coração) evitando assim a frutificação.

c) Para termos uma vida frutífera é necessário, ter prazer na lei do Senhor, a palavra de Deus é o adubo do qual precisamos todos os dias, e estando nós bem adubados, frutificaremos com certeza.
Hoje muitos não tem mais o prazer na palavra, se sentem obrigados a lerem, quando lêem.

Porque não estou frutificando?

Não frutifica aquele que não permanece no Seu amor, o que não obedece a sua Palavra e aqueles que não se deixam ser tratado (limpo) pelo Espírito Santo, seja em seu caráter e ou os seus princípios.

Conclusão:

“O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo.”(Mt 3:10)

 E ai?...  Você esta realmente em Cristo? Qual são os teus frutos???

 Pense nisto.

Pr Ton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário