segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

"aplanar o caminho no Senhor"

Isaías 26: 7 O CAMINHO DO JUSTO É TODO PLANO; O SENHOR RETAMENTE PESA SEU ANDAR

Neste texto vejo a fidelidade e o cuidado do Senhor com aqueles que se apresentam como justos perante Deus.

O Senhor aplana nosso caminho para que possamos caminhar com segurança e andarmos mais rápido.

2017 "O ANO PARA APLANAR O NOSSO CAMINHO NO SENHOR"

Mas, o que significa isso?
Aplanar significa: Fazer com que fique plano, sem desigualdades; nivelar-se.

fig. fazer desaparecer ou desaparecer (os obstáculos, os empecilhos, as dificuldades etc.); desembaraçar(-se), aplainar(-se).

E o que diz o texto que acabamos de ler? O caminho do justo é PLANO.

Ou seja, se conseguirmos fazer com que o nosso caminho no Senhor fique plano, automaticamente, evitaremos muitos transtornos e os desconfortos que uma caminhada em caminhos desnivelados nos trás.

Que desconfortos são esses?

Uma vida desestruturada, de abalos emocionais, uma vida de desconfiança e sem perspectiva nenhuma do amanha;
Uma vida de altos e baixos; (onde a pessoa é movida pelas circunstancias e não pela fé)
Uma vida de escravidão e miséria; (onde nada dá certo, uma vida de vícios e dor, uma vida promíscua)
Uma vida de desilusão e cheia de interrogações; (incertezas da vida)
E o desconforto de viver uma vida de atalhos, uma vez que um caminho é cheio de obstáculos, esses obstáculos fará com que você tome atalhos e a maioria desses atalhos são verdadeiros atrasos em sua vida.

Creio que ninguém quer ou deseja viver andando nesse caminho onde só há atrasos.

Por outro lado entendo também que, não adianta o caminho estar plano se nós como cristãos estivermos tortos, se estivermos com a vida toda torta, se estivermos andando como a bêbados, ou se displicentemente.

A segunda parte do versículo, diz que o Senhor retamente pesa o seu andar...

não basta andarmos pelos caminhos planos se nosso andar não estiver em conformidade com a palavra do Senhor, pois, Ele mesmo vai pesar nosso andar.

E como está o nosso caminho?

Plano? Então estou sendo Justo perante Deus e estou confiante por onde estou andando.  

Se nos deixarmos preparar pelas verdades da Palavra, estaremos em condição de prosseguir seguramente.

Em um caminho plano, posso  correr, posso pisar com mais segurança, firmeza e o risco que tropeçar ou até mesmo de cair é mínimo.

Quando estamos no caminho aplanado pelo Senhor e confiamos nEle, a nossa postura, nossa forma de andar, pensar e agir mudam.

Agora!  Se o meu caminho ainda está cheio de obstáculos, cheios do meu passado e totalmente desnivelado, tenho que correr para o Senhor e permitir que Ele aplane não só o meu caminho como a minha vida também.

2017 "O ANO PARA APLANAR O NOSSO CAMINHO NO SENHOR"
Quando Deus providenciou esse tema para o Ministério Cristão Clamor Pela Presença, teve um objetivo muito claro, de o porque que devemos permitir que o nosso caminho seja plano, ou estivesse aplanado por Ele.
Quer ver? Quantos aqui já viajaram e pegaram uma estrada ruim? Buracos, acidentes, lentidão, prejuízo com o carro, arrebenta pneu, desgastes físico e etc.

Em uma viagem que o asfalto é bom, a viagem é mais tranqüila, tem acidentes? Sim, mas, são causados pela irresponsabilidade. A viagem é mais rápida e o desgaste e menor. Não é?

Quando Deus estabeleceu esse tema, é justamente para isso, para que a igreja não sofra ou fique presa com os atrasos e empecilhos.

E vira e volta, comumente somos pegos nesses atrasos, só que não esses atrasos não são ocasionados pelo caminho, pois, ele esta plano, esses atrasos são causados por nossa negligencia e imprudência no que se refere viver o evangelho.

O Senhor quer que a igreja dEle cumpra com rapidez, qualidade, segurança e eficiência o seu chamado, visão e missão.

Por isso, tendo um caminho plano, poderemos viver uma

VIDA EM SANTIDADE:

Santificação não é sinônimo de perfeição.

A santificação é conseqüência de uma conversão e entrega total nas mãos de Deus como o grande oleiro que modela as nossas vidas, Quando ouvimos o Evangelho, nos arrependemos de nossos pecados e abrimos a vida para que Jesus seja nosso proprietário e comandante absoluto.

Será que estamos realmente querendo viver em santidade?

Se realmente vivermos em santidade, a igreja como um todos resplandecerá a luz de Cristo, e não a nossa mesmo.

tendo um caminho plano, poderemos ter

ALTAR EDIFICADO:

Restaurar o altar é colocar cada coisa no seu lugar, colocar o que são realmente as prioridades em nossas vidas, reconhecendo que é Deus o único digno de ser adorado.

Muitas igrejas estão uma bagunça, pois, é nesse ponto especificamente que falhamos, permitimos outros altares, outros "deuses" e até mesmo outra adoração e as colocamos no centro do nosso coração.

O altar é o local de morte. É ali que nossa vida é colocada como um sacrifício para Deus.
No altar nós morremos para as nossas próprias convicções, vontades, desejos, expectativas, etc...
No altar morremos para a nossa vida a fim de podermos viver uma nova vida para com Deus.
No altar tem fim o velho homem.

Se cada um tiver com o altar edificado e bem edificado, toda a igreja será alvo do mover sobrenatural do Senhor, pois, não haverá nenhum fogo estranho queimando aqui dentro.

tendo um caminho plano, poderemos ser

UMA IGREJA FORTE, VIVA E COMPROMISSADA:  É muita gloria!

Uma igreja poderosíssima nas mãos do Senhor, ninguém para.

Que Deus venha aplanar o nosso caminho e que possamos em 2017 vivenciar as benção provenientes de uma vida cujo caminho é plano.

Que 2017 venha com todas as dificuldades, contudo, que as misericórdias do Senhor, não nos permitam sermos consumidos.

Pr. Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário