terça-feira, 7 de janeiro de 2014

"É NECESSÁRIO ESQUECER PARA PROSSEGUIR"

2014, um ano onde o Ministério Cristão Clamor Pela Presença irá planejar e viver a unidade uns com os outros,

Para estabelecermos algo novo em nossa vida, devemos em primeiro lugar deixar de lado o passado, as decepções, as frustrações e prosseguir com animo a uma ordenança de Deus.

Nunca poderemos ir adiante e chegarmos ao nosso destino se o passado ainda nos aprisionar.

ESQUEÇO-ME DAS COISAS QUE PARA TRÁS FICAM, PARA IR EM DIREÇÃO DO MEU ALVO

Texto bíblico: Filipenses 3:13-14 ''Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial que Deus nos chama a receber.'' 

As vezes é difícil não é mesmo? 

Devemos nos desprender das coisas que ficam para trás por várias razões. 

Mas, como deixar de lado esse passado e viver uma nova vida em Cristo, uma vida em rumo a prêmio da minha vocação?

Vou listar ver quatro situações que nos incentivará e ao mesmo tempo nos ajudarão a prosseguir para o nosso alvo.

PARA PROSSEGUIR PRECISAMOS:

1. ESTAR INSATISFEITOS COM A NOSSA POSIÇÃO (sempre você pode dar mais de si para o Senhor)

Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. (Fp. 3:12). 

Embora Paulo fosse o que foi ele, não estava satisfeito. 

Se todos hoje, se demonstrassem insatisfeitos com a própria postura dentro da igreja, algo iria mudar e mudar para melhor. Pois, seriamos uma potência nas mãos de Deus!

Temos que nos despertarmos urgentemente e fazermos com animo tudo o que o Senhor nos orientou a fazer.

Independentemente do quanto eu ore, quanto eu pregue ou o quanto eu louvo, nunca devemos estar satisfeitos ou acomodados com o que fazermos, mesmo porque o que fizermos, mesmo que seja muito, para Deus vai ser pouco.

Uma pergunta: você é suficientemente bom? Você faz tudo com perfeição? Ou tem deixado a desejar?

Para prosseguirmos é necessário.

2. SER LIBERTO DO PASSADO E DA RELIGIOSIDADE:

Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, (Fp. 3:13). 

Existem pessoas que ficam tão presas em seu passado que se preocupa muito mais de como ela era, o que fazia e acaba esquecendo-se das coisas que estão adiante dela, 

Temos que ter uma determinação e um foco, REPITA BEM ALTO PARA VOCÊ:

“NÃO DEIXAREI O MEU PASSADO IMPEDIR O MEU FUTURO EM DEUS.”

Vocês acham que Paulo tinha coisas das quais queria esquecer? 

E Muitas. Lembre-se que antes que ele se tornasse um crente, um apóstolo, ele foi um assassino; ele foi um blasfemador; ele foi um perseguidor da igreja; ele tinha que esquecer as dores do passado; ele sofreu muito, foi combatido, perseguido, naufragado, deserdado pela família, preso, caluniado ... 

E só  foi o que foi, porque decidiu centralizar a sua vida em Cristo e viver sem medir esforços para que a obra acontecesse.

3. É NECESSÁRIO SERMOS FIÉIS E PERSEVERAR EM NOSSO PROPÓSITO:

Paulo declara: uma coisa faço. Paulo tinha descoberto o segredo a concentração: “Eu darei minha vida por uma só coisa.”  Ele não se vendeu e permaneceu fiel até o fim.

Lembra? Combati o bom combate.

Qual era o propósito de Paulo?  

Veja o versículo 14 prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Para prosseguirmos é necessário:

4. SERMOS DETERMINADOS EM NOSSA MISSÃO, EM NOSSO MINISTÉRIO

Muitos tem ate boa vontade, querem e até interferem no chamado e ou no ministério do proximo para tentar subir na vida ministerial, outros vivem na aba do ministério alheio e até existem alguns que tem boa vontate, mas, ainda vive agarrado com os problemas provenientes do passado, da velha criatura e etc.

Você pode até esquecer - se do seu passado, 

Você Pode até focar e projetar 2014; 

Mas se você não tiver determinação, empenho e perseverança em seu propósito, nada disso irá adiantar. (começar e terminar com perfeição) 

Vivemos uma geração que facilmente desiste. Alguém pode se divorciar da mulher só porque queimou os biscoitos.

Que esse ano que inicia você venha colocar em prática, fazer muito mais do que fez, se fez em 2013.

Que venhamos deixar todas as coisas para trás e olhar para Jesus..

Pr. Ton Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário