terça-feira, 13 de maio de 2014

VIDA CRISTÃ VITORIOSA EM DEUS?

CINCO SIMPLES PASSOS PARA TERMOS UMA VIDA CRISTÃ VITORIOSA

E quando falamos de vida vitoriosa, não digo no que tange ao material (a tal da prosperidade) e sim no espiritual. Pois o que adiantaríamos ter os bens dessa vida e não termos o melhor de Jesus que é a sua presença?

Ser cristão não e fácil. E se não tivermos uma convicção real de nosso chamado e vocação, facilmente seremos abalados e se não acreditarmos verdadeiramente na palavra do Senhor, nada que estamos fazendo valerá à pena.

Leiamos o que está escrito em 1 João 5:4-5 

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?


Para termos uma vida cristã vitoriosa em Deus é pararmos de viver oscilando igual a uma onda do mar é necessário:

PRIMEIRO: É NECESSÁRIO PREPARO.

E nos dias de hoje, quem está disposto a receber esse preparo? Vemos Pessoas insubmissas, autoritárias, cheias dos quer e que não estão dispostas a passarem pelo discipulado e assimilarem a visão da igreja.

Todo preparo requer de cada um compromisso, dedicação, entendimento da visão ministrada, perseverança, alem de que todo preparo produz amadurecimento e traz mudanças.

E Como estaremos nos preparando? Conhecendo a verdade, sendo libertos por ela e vivendo essa verdade.

O que falta é empenho, dedicação e zelo com a palavra de Deus, onde deveríamos meditar mais, buscar mais e conhecermos mais. Oséias diz: Meu povo é destruído... O meu povo não tem uma vida vitoriosa porque falta conhecimento.

Meditar como pastor? Não tenho tempo! Saia do whats app, face da frente da TV que você terá mais tempo, com certeza!

Para termos uma vida vitoriosa, é necessário:

SEGUNDO: POSICIONAMENTO.

A bíblia diz quem somos o que podemos fazer e como fazermos. Por que então que ainda não tomamos postura de cristão e não fazemos o que é correto, perfeito e justo?

Vamos tomar verdadeiramente um postura de cristãos, de verdadeiros filhos de Deus. Vamos dar testemunho de nossa mudança de vida e permaneçamos fiéis a esse propósito.

TERCEIRO: É NECESSÁRIO TERMOS ORGANIZAÇÃO E FOCO.

Se os filhos das trevas são mais prudentes do que os filhos da luz, por que não mudarmos essa impressão? 

Por que não sermos mais organizados e termos a nossa vida cristã organizada?

Se parássemos e analisarmos veremos que:

Temos horário para tudo, menos ara Deus e ou para fazermos a obra dEle;

Somos educados, organizados e sempre dispostos em nossas atividades seculares. Menos para Deus e ou para fazermos a obra dEle.

Priorizamos muitas coisas que achamos importantes em nossa vida secular e nos doamos totalmente a elas, menos as coisas que se referem à Deus e ou  a sua obra.

Uma vida organizada e bem focada irá requerer uma maior importância em alguns pontos que são fundamenteis, principalmente no que tange a obra de Deus, e isso sim, deveremos dar mais atenção a essa área e despertarmos a fim de termos mais compromisso com a obra.

Para termos uma vida vitoriosa em Cristo é necessário:

DEIXARMOS O PASSADO:

Não vivemos bem e deixamos de lado o nosso crescimento espiritual quando decidimos ainda vivermos trazendo para nosso presente a vida do passado, quando trazemos para o nosso presente a vida frustrada antes de conhecermos a Cristo.

O apostolo Paulo disse: Deixando de lado as coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo;

Devemos deixar as prisões (seja elas as mágoas, acusações, a abandonos e etc) para não sermos impedidos de prosseguir.

E depois que decidirmos largar esse passado, devemos perseverar nesse propósito para que ele nunca mais volte, pois, não e fácil.

Quinto é ultimo passo para uma vida vitoriosa.

PARA TERMOS UMA VIDA VITORIOSA EM CRISTO PRECISAMOS TER FÉ.

Haja vista que sem fé é impossível agradar à Deus, a fé em nossas vidas tem que ser a nossa essência, uma marca registrada na vida de quem é vitorioso em Deus.

Vejam:

Quem tem fé, tem esperança no único que pode todas as coisas, sejam elas aos nossos olhos possíveis ou impossíveis. Quem tem fé crer no sobrenatural de Deus;

Pela fé podemos clamar e o milagre acontece;

Pela fé podemos ver o invisível e o impossível;

Pela fé podemos vencer o que a nós é invencível. 

A fé na vida do crente vitorioso é o firme fundamento, a base sólida de quem tem convicção naquEle que nos chamou

Quer ter uma vida cristã vitoriosa?

Mergulhe sem dúvidas em Deus e nunca desfaleça, pois, a Ele não tem prazer naqueles que retrocedem.

E entenda, mesmo que você não possua nada, você irá possuir tudo, terá a verdade de Deus em você.

Tenha um dia abençoado e vitorioso em Cristo. Pr Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário