quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vivendo e Aprendendo.

   Está mais do que provado e comprovado que as pessoas felizes vivem mais e isso não se trata de pensamento positivo, tanto é que você pode repetir um milhão de vezes: “Eu estou bem, eu estou bem.” Porém, quando a noite chega, a sua própria consciência perturba o seu coração. E tudo continua igual, vem as dores, as preocupações e o medo do que vai acontecer amanhã lhe tira o sono.

   A expressão “o coração alegre”, significa um coração satisfeito e agradecido. Satisfação sim! E não o conformismo, por isso, nada acontece debaixo do sol sem que Ele o  nosso Deus permita. O que você está vivendo neste momento, por mais difícil que seja acredite, é o plano maravilhoso de Deus para você. Eu sei que você não pode está compreendendo hoje. Talvez essa dor está impedindo você de ver muitas coisas, mas, não se preocupe, deixe que o tempo lhe mostrará que Deus sempre tem razão e que realmente sabe o que faz, mesmo nós não gostando.

   A confiança em Deus vai colocar a paz em seu coração. Não são atitudes fabricadas. São mananciais de águas puras que brotam de uma fonte limpa e santa, que emanam do trono de Deus.

   Nas horas mais escuras devemos aprender a confiar em Deus. Por mais que as adversidades da vida queiram arrastar os seus seus sonhos para bem longe. Deus não perdeu o controle da situação saiba disso. E nem sequer esqueçeu de você. Ele continua no controle do leme da sua pequena embarcação e te conduzirá até um porto seguro. O segredo é não desistir.

   Se você tirar os olhos de Jesus e focar as suas dificuldades, o barquinho começará a afundar. E você estára dizendo em silêncio: "Os meus problemas são maiores do que meu Deus..."

   Algo a se pensar! Não?

Para meditar deixo Jeremias 33.3 que diz: "Clama a mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes".

Um Grande abraço: Pr. Ton.

Aguardo um comentário seu...

3 comentários:

  1. "O Sábio aprende com os outros, o tolo espera errar para aprender, por isso, sofre mais". Claydston Rodrigues.

    ResponderExcluir
  2. muito bom!!
    ''AS NOSSAS RECLAMAÇÕES SÃO UM VENENO PARA A NOSSA ALMA''-Augusto Cury

    ANALUYSA b.f.r

    ResponderExcluir
  3. Valeu, muito bom...
    "A nossa tranquilidade depende da nossa confiança no Senhor Jesus Cristo".
    CRS

    ResponderExcluir