quarta-feira, 29 de agosto de 2012

"REINO DIVIDIDO, ELE SUBSISTE?"

    O Texto que irei utilizar hoje, fica em Tiago 4.4. "Adúlteros e Adulteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus".

    A principio você deve está pensando, mas pastor esse texto não tem nada com o reino divido, você poderia utilizar o versículo de Mt 12.25  "Todo reino dividido contra si mesmo, acaba em ruína, nenhuma cidade ou casa dividida contra si mesma poderá subsistir". Verdade e também utilizarei esse versículo.

   Quando dividimos nossa vida e dentro dela, deixamos o reino do mundo falar mais forte, automaticamente nos tornamos inimigos de Deus, o mundo vem tentando reinar dentro de nós e se deixarmos ele reinar perderemos tudo o que Jesus prometeu pra mim e pra você.
     
     Se paramos e analisarmos, verdade é que uma casa (corpo e templo do Espírito Santo) estando ele dividido dentro de si, ou seja, entre Deus e as vontades que o mundo impõem ele o corpo, fica fraco e sem sentido de vida, sendo levado por qualquer vento de doutrina e por emoções que não vão produzir fruto algum. Pois, com certeza! Não poderemos de forma alguma servir a dois senhores, Não podemos experimentar do cálice do Senhor e ficar participando do cálice dos demônios.

     Temos que ter uma escolha clara e firme do que realmente queremos fazer, onde queremos estar ou a quem queremos estar servindo. Se verdadeiramente queremos estar ao lado de Cristo, vivamos de forma que possamos resplandecer a Luz de Cristo, se quisermos viver de acordo com os padrões que o mundo impõem e diz que é bom não percamos tempo vivendo de religiosidade, indo a uma igreja somente para dizer que vai. Devemos desaprovar todas atitudes de religiosidade que existe no meio cristão. A palavra diz e Apocalipse 3.15 e 16 - "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca."

     Temos que escolher em que lado queremos ficar, por isso temos duas opções, devemos escolher entre ser frios ou quentes, se estamos com Deus ou com o mundo, se optarmos em ficar por cima do muro, seremos automaticamente vomitados pela própria boca de Deus. Devemos ser guiados pela doce pessoa do Espírito Santo e não se deixar ser levado pelas paixões da carne, pois elas só trazem derrotas, tristezas e apostasia.

     Se você se encontra com essa luta interna de servir a Deus ou ao mundo, fica uma dica, Se você hoje estiver sujeito a Deus e isso a palavra dEle me garante que o que pedirmos em nome dEle, Crendo iremos receber. Por isso sempre peça para que as suas forças sejam renovadas, peça sabedoria e discernimento para vencer essa luta interna. A bíblia diz em I Corintios 10.12 "O que pensa estar em pé fique atento para não cair" Vamos ser sóbrios, zelosos, submissos, respeitadores, amorosos com a obra de Deus e obedientes a Ele. E não sejamos arrogantes, instáveis, hesitantes, mentirosos e jamais desobedientes, pois, as promessas de Deus para as nossas vidas são imensas e jamais deveremos perder o foco e a visão dessas promessas.

     Somente dessa forma queridos poderemos dizer que somos filhos de Deus e inimigos do mundo, queremos muitas vezes ser abençoados, e como receber algo de Deus sendo que Ele mesmo reprova e lança fora os que não são dEle?

Fica a dica e espero ter ajudado você a entender um pouso mais sobre o reino de Deus. Pr. Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário