sexta-feira, 24 de agosto de 2012

"AS AFLIÇÕES DESSE SÉCULO"

   Quantos momentos difíceis passamos em nossas vidas e quantos mais ainda iremos passar! Quantas tribulações e desertos enfrentamos em nossa caminhada e quantos mais ainda iremos enfrentar? A bíblia diz que: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" Mateus 6.34

    Se formos pensar desse jeito, nem vale mais à pena viver, não é? Mas, a vida não é só de lutas, perseguições, tribulações e tudo de mal não.

     Jesus mesmo disse: "Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo 16.33)  E esse versículo é pouco usado em nossas pregações, pois existe uma mentira sendo pregada de que o cristão não pode sofrer nenhum dano ou padecer de nenhuma enfermidade, pregadores despreparados ensinam que se um cristão passar por lutas ou enfrentar qualquer enfermidade ele está em pecado. Verdade seja dita, estamos vivendo nesse mundo e passaremos por situações diversas, seja ela problemas financeiros, seja enfermidades ou qualquer outra situação que um ser humano esteja sujeito a passar.

     O Cristão não pode ser confundido, ele é um ser humano e como tal, está sujeito a qualquer tipo de tribulação, mas, confiante em Deus e esperando somente nEle o milagre acontece. "Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas". Salmos 34:19.

      Além disso, A palavra nos garante que essas aflições não há de se comparar com a glória que a nos a de ser revelada. "Porque o nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de gloria"Co 4:17; Então porque que então que essa glória não é revelada para muitos? 

     Por que ao invés de agradecermos à Deus em tudo e por tudo, murmuramos e trocamos a benção de Deus em maldições para as nossas vidas. Somos desobedientes, avarentos, arrogantes, egoístas e incrédulos. O tempo tem tirado e muitos cristãos o que há de mais importante, a fé em Deus. Sem fé é impossível agrada- lO. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6" 

      Eu queria ensinar algo para você colocar em prática, algo que eu coloco quando vem as lutas, verdade é que ainda estou aprendendo a administrar essas tempestades, por isso, quero lhes apresentar um texto que me auxiliou muito em minha caminhada. 

      Vamos aprende algo com Jó. Em Jó 1. 20-22 Diz: "Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou, e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei para lá; o Senhor deu e o Senhor tomou; bendito seja o nome do Senhor. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma". Esse é o segredo de quem quer experimentar a glória de Deus em sua vida. Perseverança, obediência e pratica da palavra de Deus. Nunca devemos murmurar por mais difícil que seja a nossa situação que estamos passamos, Deus está no controle! Seja obediente e persevere que a luz brilhará em seu caminho. 

     Espero ter ajudado você a compreender um pouquinho do que tenho colocado em prática em minha vida, se funciona? Experimente!

     Fica a dica! Pr. Ton.

Um comentário:

  1. Verdade verdadeira, Pedoskete.Obrigado pelas suas palavras, que vêm de Deus, e pela sua experiencia como Cristão que nos ajudam a seguir "en la pelea."
    Abraços para os de tua casa.

    Vicente

    ResponderExcluir