domingo, 5 de agosto de 2012

FÉ CONVICTA EM DEUS OU A DÚVIDA AINDA IMPERA EM MINHA VIDA


Mateus 6:26

      Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

Mateus 6:31-33 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 

Todos os dias dentro de nós há uma batalha entre a Fé e a Dúvida que lutam entre si. Ou seja, Quando tudo esta bem, eu tenho a minha fé em Deus e nela persevero, mas, se tudo ou algo for mau, ou der errado. A minha certeza, a minha convicção, a minha fé já não é a mesma, começo a reclamar, a murmurar e tudo mais.

Isso acontece quando não temos uma clara definição de quem nos chamou e de quem tem cuidado de nós.

     Quanto mais estivermos firmes, quanto mais estivermos convictos de quem é Deus, mais próximos queremos estar dEle e mais dependentes também.

        Entendam Deus não é Deus de dúvida, as coisas de Deus não trás confusão! Se Ele prometeu, Ele vai cumprir, haja o que houver.

        Ele mesmo disse em Mateus 28.20 “... Eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”

O que eu não posso é ficar agora titubeando em dois pensamentos, hora creio e hora não creio.

Nele não há nem sequer sombra de mudança!

Para isso devemos:

PRIMEIRO:

TOMAR CONSCIÊNCIA DA NOSSA POSIÇÃO EM DEUS

      Efésios 2:1-3 E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,  Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.  Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. 

        Se formos luz, devemos resplandecer a luz e não as trevas. Pare de ser crente sem forma, sendo levado pelas paixões e concupiscências da carne, a vaidade e a cobiça da vida.

          Tome consciência de quem você é em Deus, de quem te chamou das trevas para a luz, e viva isso de uma forma intensa e convicta.

          Romanos 5:1-5: “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;  Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.  E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,  E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. 

Ainda não tem a sua consciência de quem você é em Deus.

        1Pe 2:9 “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” 

Estamos firmes na graça, no favor não merecido de Deus.

SEGUDO:

DEVEMOS COLOCAR AS COISAS NO SEU DEVIDO LUGAR

As coisas de Deus não se misturam com as coisas do mundo, Crente que tem a fé convicta em Deus não anda se contaminando com os prazeres oferecidos pelo mundo, prazeres esses que são passageiros e muitos deles malignos.

        Filipenses 4:6 – 8 “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.  Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. E vou além isso praticai.

TERCEIRO:

ANIQUILANDO A ARTIMANHA DO DIABO: DIGA ASSIM DÚVIDA FORA DA MINHA VIDA, EM NOME DE JESUS!

Satanás é um enganador, um mentiroso, a bíblia afirma que satanás é o pai da mentira (João 8.44), isto é, tudo o que é falso, tudo o que é duvidoso e quem não produz frutos bons provém dele:

      Os sentimentos de dúvidas têm inserido em seu DNA a incredulidade que nos acovardam diante das situações.

       E o que fazer blasfemar, murmurar ou acreditar. Eu decidir acreditar, pois, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que ama a Deus. 

“Acreditar na Soberania de Deus não é somente glorifica-Lo enquanto tudo vai bem, e sim é poder descansar em toda e qualquer situação”

Números 13:27-28 E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque.  Versículo 33 Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e eram aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.

       As vezes as circunstâncias parecem tão maiores, no caso deles eram realmente grandes, mas será que eram maiores que Deus? 

Não, mas a dúvida no coração não nos deixa ver isso!

      Até acreditamos que Deus tem poder para nos salvar, mas será que acreditamos que Ele fará algo nessa situação?

E se Ele não fizer como eu ficarei?

Se você tem alguma dúvida em seu coração, é um forte sinal de que não conhece a Deus ou que ainda não aniquilou a artimanha de satanás?

E POR ULTIMO

DEVEMOS RESGATAR A CERTEZA DE QUE AQUELE QUE NOS PROMETEU É FIEL PRA CUMPRIR

Números 14:6-9:  "E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes. E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa. Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel. Tão somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais.

Romanos 8:31-39


Pr. Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário