quinta-feira, 16 de agosto de 2012

"A APOSTASIA DE HOJE FOI REVELADA ONTEM"

O texto que pretendo usar como base bíblica se encontra em I Timóteo 4. 1-5

   "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada."

    A apostasia já era avisada à muito tempo atrás, o Espírito Expressamente revelava que muitos cristãos sofreriam desse mau nos últimos dias.

     Isso acontece quando não temos um verdadeiro encontro com Deus e um real entendimento da verdade descrita na bíblia.

     Muitos cristão estão sofrendo ou estão sendo acometidos pela apostasia, porque:

    1 - ) Nunca conheceram e nem se entregaram ao verdadeiro Deus, nunca confessaram a Jesus Cristo  e nunca tiveram um novo nascimento, pelo contrário, tiveram um encontro com a religião, se deixaram levar por falsos profetas e se entregaram a promessas infundadas que Jesus não fez.

     * Nesse caso, uma pessoa não "encontrou" ou não teve um encontro real e verdadeiro com Jesus e sim, encontrou um local onde ouviu tudo o que lhe agradava e desejava a sua carne. Essa pessoa, como a maioria hoje tem, teve um encontro com a religião, onde teve seu ego massageado, com isso, começou a semear o seu tempo em algo que não vai dar frutos dignos de arrependimento e além de estar perdendo tempo, logo irá se frustrar, pois, nada irá acontecer.

     2 - ) Nunca quiseram um verdadeiro compromisso com a verdade e sim, com as fábulas.

     * Pessoas que vem para uma igreja com a motivação errada, pessoas que vem pela facilidade de ter as coisas ou vem somente porque está com problemas, querendo que Deus resolva como num passe de mágica. (Deus pode todas as coisas, más, será que Ele quer, será que é a vontade dEle para sua vida hoje?).

     * Nesse caso essas pessoas não vem buscando ser uma nova criatura, um nascido de novo, não vem em busca da sua salvação, vem em busca de uma solução para os seus problemas e os problemas não sendo resolvidos logo vem a frustração e a apostasia.

     E o pior, quando a apostasia alcança uma pessoa ela automaticamente se torna um "opositor" da obra de  Deus, fica com a mente totalmente cauterizada (I Timóteo 4. 2), não aceitam ouvir e quando ouvem distorce tudo e condenam.

     Uma pessoa apostata está mais propicia a dar ouvidos a doutrinas de demônios enganadores do que na verdade estabelecida por Deus. Ouvem mais ao espíritos enganadores do que nos líderes que Deus colocou sob suas vidas. (I Timóteo 4.1).

     Como evitar a apostasia?

     Não existe nenhuma receita para evitar que a apostasia chegue em seu coração, existe sim! Algumas atitudes que você pode tomar para se manter firme em Deus e evitar esfriar sua fé.

     * Sempre leia a bíblia e acredite no que está escrito lá;
     * Tenha o Hábito de orar, tanto em sua língua natural com na língua espiritual;
     * Nunca deixe o tempo apagar a chama do seu primeiro amor;
     * Obedeça os mandamentos de Deus e a seus líderes;
     * Seja o primeiros a querer fazer a obra, disponibilidade e empenho;
     * Ame a verdade e pratique-a;
     * Fuja das fofocas, dos disse e me disse e das contendas;
     * Nunca discuta sobre a religião, fale de Deus! Pare de perder tempo em discussões;
     * Resista as tendencias, os manjares, as tentações que o mundo impõe como verdade;
     * Combata o bom combate com Cristo e por Cristo, não se venda e nem tenha do que se envergonhar.

    João 16. 33  "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."
    
     Se Ele venceu, vença com Ele em sua vida! Levante a sua cabeça, seja perseverante, vá a luta e conquiste à força o reino de Deus. 

     Atos 14. 22 "Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus."

     Não deixe que as aflições, tribulações e o tempo te afastem de Deus ou esfrie a sua fé, como Jesus venceu, Ele quer que vençamos também!

Um grande abraço. Pr Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário