terça-feira, 20 de novembro de 2012

"TRÊS MENTIRAS QUE O DIABO INSERE NA FAMÍLIA"

Ministração feita no Proposito de 40 dias orando pela família.

Sabemos que o pai da mentira é O diabo (João 8.44) e esse mesmo encardido tem tentado destruir uma instituição riquíssima que foi criada por Deus

Como ele ataca:

Lançando Sementes do mau. (contendas entre homem e mulher, pais e filhos)

Lançando (A semente da desconfiança, mas também irmão ajuda NE! E colocando ciúmes extremos que chega a ser possessivo e diabólico)

E o nosso Inimigo introduz aos poucos no seio familiar o desamor, onde muitos tem caído e deixado a família perecer.

Mas, com o que para cada mentira tem uma verdade! Vamos desmascarar satanás e suas artimanhas em três pontos básicos e simples.

A PRIMEIRA mentira que o diabo insere em nossa família esta na área MATERIAL:
Como?

Primeiro Financeiramente.

Depois entra com a besteira que os bens materiais supre todas as necessidades.

Já ouviu um pai ou uma mãe dizer assim: Eu não preciso e dar mais nada, pois, já te dou tudo o que você precisa. Casa, roupa, comida e etc.

O Inimigo tem enganado muitos pais com essa balela de que bens materiais suprem a falta de um afeto, de um dialogo ou te um abraço.

A MENTIRA: Somente distrair, enganar o seu filho com algo material quer dizer que você o ama, é a mesma coisa de dar amor. ou seja é uma prova que você ama.

A VERDADE: Embora passemos por muitas dificuldades, nada poderá substituir um momento junto com a sua família. As dificuldades vem, mas se estivermos juntos como uma família, amando um ao outro tudo isso vai ser irrelevante, isso passa. E isso é amor que tudo sofre, tudo espera tudo suporta e tudo crer. Os bens ou as coisas materiais são importantes, porém nada vai substituir o seu carinho e a sua presença.

Não se iluda pensando que bens materiais irá suprir a sua ausência.

A SEGUNDA Mentira que o inimigo introduz na família vem na área EMOCIONAL.

O inimigo fica martelando e introduzindo em sua cachola incertezas que vão trazer desconfortos, desconfianças, discussões e separações.

E quem disse também que para ser feliz é necessário ir todos os dias aos shoppings, gastar muito dinheiro e viver em festas, baladas e etc.

A MENTIRA: As famílias felizes são as que gastam muito, vivem em festas, que só andam na moda e que só vivem viajando.

Isso não é felicidade é sim maquiar situações e preencher um vazio que só Deus pode preencher.

A VERDADE: Uma Família deve verdadeiramente viver emoções, mas as melhores coisas da vida podem se fazer com os mais simples momentos que passamos juntos. (um dialogo, um filme, um jantar a mesa com a família e etc.)

Não se deixe confundido, não deixe o diabo roubar seu tempo e nem a qualidade que você pode dar para a sua família.

A TERCEIRA mentira é a ESPIRITUALIDADE da Família.

O Diabo tem tentado e tem conseguido fazer com que a família não se dedique mais a Deus e nem mesmo a Igreja, lançando várias desculpas para não estamos ocupados em Deus. Cuidado! É melhor estar um dia na casa do Senhor do que mil em outros lugares.

A MENTIRA: Você só precisa ter o nome de crente e achar que esse nome esta escrito no livro da vida e esta tudo certo, afinal de contas, uma vez salvo, salvo para sempre.

A VERDADE: A Salvação é conquistada a força, todos os dias consagra a sua vida e família ao Senhor, pedindo proteção e força para vencer os dias maus.

Cuidado como ledo engano da religiosidade.

Jesus, que salvar a sua família e não somente ela, mas, a todos quantos crerem, basta você também querer e viver para cristo.

Bom Proveito!

Pr. Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário