sexta-feira, 9 de novembro de 2012

"QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!"


Creio que você já ouviu essa expressão ou algo parecido. Pois bem, Esse ditado é verdadeiro, Muitas pessoas ainda tem medo, sendo não devem nada e se não devem, por que temem?

MUITOS TEM MEDO DO DIABO: Verdade é que ele é o nosso adversário, é sagaz e não devemos brincar com ele, mas ter medo? Se tem medo é porque está devendo, não é verdade!

MEDO DE SAIR NA RUA, É verdade que a marginalidade e a falta de políticas publicas que nos auxiliem a combater fortemente a violência urbana está muito a quem do que realmente deveria ser e isso, tem deixado os cidadãos de bem presos e os marginais soltos, mas, não devemos temer, temos que confiar e acreditar! Se tiver que acontecer algo com você, vai acontecer em qualquer lugar.

TEM GENTE QUE TEM MEDO DE GENTE, ou seja, fobia. A falta de relacionamento e a falência da prática da convivência em comunidade têm afastado o ser humano uns dos outros. Isso está fazendo com que muito se isolem cada dia mais e com isso vários males acometem a vida. (depressão, falta de amor e etc).

Certa feita um jovem considerado rico, se aproximando a Jesus lhe perguntou: “...Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?...” Pensando bem essa era um pergunta do qual a resposta seria muito difícil de se ouvir o próprio Jesus iria dar uma resposta nada agradável aquele jovem que poderia ser qualquer um de nos hoje. Jesus educadamente respondeu: “...Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus." (Mateus 19:16-23)

Esse jovem não devia nada e porque ele temeu? seria o temor, o medo de ficar pobre? Muitos de nós agimos da mesma forma e como esse jovem rico também não teríamos coragem de abrir mão de muitas coisas de nossas vidas para seguir a Jesus e herdar a salvação. Verdade é que não abrimos mão de nosso conforto, do nosso aconchego, da nossa vida para, o nosso próximo e nem para Jesus.

Já que não devemos por que temos medo de se entregar totalmente a Cristo e viver na dependência dEle?

Amados! Quem não deve não teme! Cristo já pagou um alto preço por mim e por você! NÃO TEMA o Inimigo, pois está escrito: “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.”1 João 4:4”

NÃO TEMA OS HOMENS, “Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma quanto o corpo” Mateus 10:28.

Já pensou, você passar uma vida toda brincando de ser cristão e chegando o dia esperado do arrebatamento da igreja de Cristo e você ouvir do Salvador: "Apartai-vos de mim malditos que eu não vos conheço..." Ai meu amigo, eu iria temer mesmo.

Se você está firme em Jesus, Não tema! Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? " João 11:25-26

Seja Cristão Seja de Cristo

Pr. Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário