terça-feira, 13 de novembro de 2012

"Razão ou Emoção?"


Quando sentimos ou ficamos completamente abalados com qualquer situação, todas as nossas ações vão ser geradas na base da emoção. Quando qualquer assunto nos abala, ou nos deixa completamente desnorteados,  se nos não estivermos firmados em Jesus, ou se o nosso emocional não estiver tratado, poderá acontecer um problema maior do que realmente parece ser.

Nos dias de hoje, nos deparamos com uma cena que está ficando muito comum nos seres humanos, a falta de amor, de consideração, do respeito e do individualismo tem mudado o comportamento de muitos, lógico que a falta de preparo (espiritual e emocional) tem ajudado muito a distorcer as coisas também.

Falar de uma pessoa que se abala com tudo e por tudo é praticamente a mesma coisa de falar de uma pessoa que não tem o seu emocional tratado, que não tem certeza de quem é, que não tem fé o suficiente e nem é espiritual o bastante para discernir bem todas as coisas, uma vez que a palavra nos afirma que: (I Corintios 2. 14-15 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido.) Ele discerne bem tudo, seja espiritual ou natural.

Quando tudo parece conspirar contra você, cuidado! É um forte sinal que você esteja com síndrome de perseguição e um abalo emocional enorme que poderá destruir seu relacionamento com o restante dos homens.

Se confiamos em um Deus tremendo e poderoso, quem poderá intentar contra nós? Se Deus é o seu refugio e fortaleza o que te faz tremer ao ponto de sair desesperado e atirando para todos os lados? A palavra me garante algo interessante: Em Salmos 46. 1 e 2 Diz: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares”. 

Se tentarem te destruir ou te difamar, não se preocupe e nem fique tentando se justificar para os outros,  se maior é Deus do que o que está no mundo por que ficar abalado, se Ele criou todas as coisas porque é que Ele não pode te reconstruir e te fazer mais do que vencedor?

Se tentarem matar os seus sonhos, glorifiquem à Deus, pois, os sonhos dEle não morrem! Os seus eu já não sei, mas se Ele prometeu, Ele cumpre! Ficar perdido pra que?

Conselho, busque ter um emocional tratado, viva uma vida na dependência dEle e o mais Ele fará em sua vida e em sua família.

A fé vai fazer com que eu e você não fiquemos abalados, a fé faz com que as adversidades da vida não abale a nossa estrutura emocional e nem nos faz retroceder, aliás, essa fé faz jorrar de dentro de mim e de você rios de águas vivas, que vão fazer com que as circunstâncias mudem e você saia glorificando a Deus.

Fica a dica!

João, 14:12 - Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.


Filipenses, 4:12,13 - Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.

Pr Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário