quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

"CUMPRA O SEU CHAMADO E O SEU MINISTÉRIO COM ALEGRIA!"

Como você tem exercido o seu ministério? Com alegria ou como se fosse um fardo?

A vida cristã é repleta de fatores que poderão nos influenciar e ou nos desestimular, contudo, se estivermos verdadeiramente focados e cumprindo a CARREIRA que a cada um foi delegada e estivermos firmes em Deus não nos deixaremos desanimar.

Percebo que nos dias de hoje há um acumulo de atividades, uma ingratidão por parte do povo que se diz de Deus e uma cobrança excessiva encima dos que são lideres e isso tem feito com que nossos lideres ficassem sobrecarregados, desgastados e desmotivados.

Tirando isso, fica outra pergunta: O que tem sido barreira ou, o que tem feito com que você não cumpra o seu ministério com alegria?

Você poderá até dizer que são as luta, ou até mesmo as provações que tem passado no dia a dia. Mas, isso não seria uma justificativa e sim mais uma desculpa para se afastar daquilo que Deus lhe confiou.

Ou, você poderia dizer que é a falta de tempo, haja vista, não termos mais tempo para nada. Então eu te direi que isso não seria o problema, pois, a falta de tempo se dá devido a falta de organização e disciplina de sua parte.

Vamos ver o que a bíblia no diz: Atos 20.24 "Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus."

O apostolo Lucas, nos diz que em nada tem a sua vida por preciosa a não ser que cumpra com ALEGRIA a carreira e o seu ministério.

Já o apostolo Paulo diz: 1 Coríntios 9:16 "Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!"

O que esses e outros homens e mulheres de Deus tinham que não se importavam mais com a sua vida e sim em fazer a vontade de Deus?

Eles tinham compromisso, tinham temor e amor pela obra de Deus.

E você tem cumprido o seu ministério com alegria?

Para cumprimos o nosso chamado com excelência e com alegria é necessário:

1 - NÃO PERDERMOS MAIS TEMPO.

Organize a sua vida, dê prioridade as coisas e principalmente nas que são do alto, pois essas, são eternas;

Seja disciplinado e tenha sempre o foco naquilo que você irá fazer, hoje o nosso inimigo tem roubado o tempo e a organização do povo, principalmente o povo de Deus;

Seja determinado (a) e não deixe nada por fazer, pois, se fizer isso você estará acumulando tarefas para o outro dia.

Para cumprimos o nosso chamado com excelência e com alegria é necessário:

2 - NÃO CEDERMOS AS TENTAÇÕES E AS VONTADES DA CARNE.

Qualquer ser humano na face da terra sofre pressões  e passa por adversidades, contudo, o que vai determinar a sua conquista será a sua determinação! Se  você não ceder as tentações que irão te afastar de Deus e dos projetos dEle;

Tenha cuidado com as propostas tentadoras, cuidado com o que você está ouvindo; A bíblia nos orienta a ficarmos vigilantes.

Não esmoreça, creia que o Senhor está contigo sempre, ele mesmo disse: Estarei convosco todos os dias;

E saiba que a vida com Cristo e uma vida somente de ida e não tem volta. Aquele que coloca a mão no arado não pode olhar para trás. A biblia é muito clara no que diz: 2 Pedro 2:20-22 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

Para cumprimos o nosso chamado com excelência e com alegria é necessário:

3 - FIQUEMOS LIGADOS COM O ESPIRITUAL. CUIDADO! VOCÊ ESTÁ EM GUERRA.

Conheça seu inimigo e as áreas de atuação dele;

Se revista como está escrito em Efésios 6 e não vacile.

Para cumprimos o nosso chamado com excelência e com alegria é necessário:

4 - NÃO LIMITAR A UNÇÃO QUE DEUS DERRAMOU SOBRE VOCÊ.

A bíblia diz quem você é e o que você pode fazer. ACREDITE NISSO;

Se Deus te chamou, Ele mesmo irá capacitar e quando te enviar Ele garante o resultado.

Conclusão:

Espero que você esteja cumprindo com alegria o seu chamado, pois, vai valer à pena.

E nunca esqueça que para os outros viverem é necessário que você morra.

Pr Ton

Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósitos

2 comentários: