sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

"VIVENDO O EVANGELHO EM SUA TOTALIDADE"

Romanos 1:16-17

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.

Hoje não é fácil vivermos pela fé, ou acreditarmos que Deus nos dará condições suficiente "se crermos" para vivermos pela fé.

Quando as coisas apertam, o mundo nos pressiona, a tendencia é de nos vendermos facilmente, pois é uma prova clara e evidente de que nunca estávamos firmados na rocha inabalável.

O Tema da ministraço de hoje é: 

VIVENDO O EVANGELHO EM SUA TOTALIDADE 

Fato é vivermos uma vida qualquer, um falso evangelho e pensarmos que estamos bem na fita, a realidade é em quem estaremos alicerçados ou o que estamos vivendo.

A vida cristã, embora seja ainda de imperfeições (devido estarmos nesse corpo), a intenção é sempre estar nos aperfeiçoando e querendo sempre mais ficar parecido com o nosso Senhor Jesus Cristo.

Ele mesmo diz: João 15.7 Se vós estiveres em mim e as minhas palavras estiver em vós, pedireis tudo o que quiseres e vos será feito. 

Se estivéssemos mesmo no Senhor e as palavras dEle estivesse em nós, seriamos
Libertos Do comodismo;
Da religiosidade;
Do egoísmo que está muito visível na igreja invisível de Cristo;
Estaríamos libertos dos ritos religiosos e do pecado.

 (A palavra de Deus , genuína, não vem me agradar, satisfazer minhas vontades. Ela vem me exortar. Como um pastor que guia a suas ovelhas , quando elas saem do rumo, da direção, ele logo toca com o seu cajado e elas voltam para caminho. Assim é a palavra de Deus)

Estamos realmente querendo viver a palavra de Deus em sua totalidade e verdade?

Se eu quiser viver o evangelho em sua totalidade tenho:

QUE SER VERDADEIRO E CRISTÃO EM QUALQUER LUGAR QUE FOR: 

Verdade é ser crente em meio aos crentes, ou seja, dentro da igreja é muito fácil e cômodo.

QUERO VER VOCÊ SER CRENTE EM SUA ESCOLA: quando os amigos te chamarem para uma festinha regrada a bebida  e drogas (evangelho X prazer); (Você não endente pastor são jovens e são da minha sala, sou jovem também o que tem de mau nisso?)

QUERO VER VOCÊ SER CRENTE NO SEU TRABALHO: Chefe X Evangelho: (é ordem pastor meu chefe poderia me mandar embora se eu não fraudasse os documentos, por isso tive que desonrar o nome de Deus)

QUERO VER VOCE SER CRENTE EM SUA IGREJA: Falta de unidade X Evangelho;  (Será que tenho vivido a unidade apoiando meu irmão em seu ministério ou tenho agido como todo mundo faz. Cada qual no seu quadrado, ele é que se vire) REALIDADE!

Como podemos dizer que estamos vivendo verdadeiramente o evangelho em sua totalidade se:

Não oramos como se deve; (oramos sim, como e quando nos convém) A bíblia diz: Orai sem cessar.
A oração é muito mais do que palavras repetidas.

Como podemos dizer que estamos vivendo verdadeiramente o evangelho em sua totalidade se:

Não temos sido abençoadores como deveríamos ser; (Muitas das vezes fazemos o contrário, amaldiçoamos)

Como podemos dizer que estamos vivendo verdadeiramente o evangelho em sua totalidade se: 

Nem damos o devido testemunho para aquelas pessoas que queremos anunciar o evangelho. (viver o que prega)

Se quisermos viver verdadeiramente um evangelho puro e genuíno, devemos rever nossos conceitos. (muita coisa em nós tem que mudar, principalmente a forma de como você está vendo as coisas, totalmente deturpadas ou não)

Se quisermos verdadeiramente viver o evangelho genuíno, devemos deixar de ser meninos inconstantes, onde os ventos de doutrinas nos levam de uma banda para a outra e todo o confronto me faz recuar.

Ou o evangelho verdadeiramente vai servir pra tudo em nossa vida e pra todos em nosso redor ou, largo tudo isso e volto a viver as velhas práticas.

O evangelho é pra ser praticado e não acomodado ou moldado conforme o nosso querer. 

Aja o que houver, eu decidir ser de Cristo e não volto atrás. E se não mudarmos o nosso entendimento, e formos fiéis ao propósito do Senhor estaremos perdendo tempo e colocando em risco a nossa salvação e a dos outros.

Pr. Ton - Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário