segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

"2015 Um ano para vivermos a renuncia para Deus"

Quem gosta de renunciar?

O ser humano é dotado de sentimentos que ao decorrer de sua vida foi sendo impresso e na maioria dos casos tem deturpado a criação original de nosso Deus.

O mundo tem deixado muitos "crentes" deformados, cheios de mágoas, o tempo os transformou em interesseiros, arrogantes e prepotentes. Hoje o quanto é difícil encontrarmos dentro das igrejas pessoas que sejam fieis e verdadeiramente servos.

Vamos ao texto bíblico: Lucas 14:33 Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.

Será que temos renunciado a nossa própria vida por amor a Jesus? Ou ainda estamos querendo viver o "NOSSO" Momento?

A Vida Cristã exige Renúncia!

Renunciar é abrir mão de algo, abrir mão até da sua própria vida se preciso for.

É dizer não quando a vontade da carne é dizer sim, mesmo que esse algo seja um direito natural que tenhamos, muitas vezes deve ser renunciado. 

Jesus disse que seguir a Ele seria uma vida de renúncias. Deixamos muitas coisas para estar com Jesus. Esta é uma questão de escolha ou preferência.

Mas qual seria o critério pelo qual deveríamos devemos renunciar?

Seria  Renunciar por algo MAIOR? Por interesse? Não! Devemos renunciar por que aqueles que deseja ser discípulo é necessário.

Você consegue Renunciar por amor?

Que 2015 venha ser verdadeiramente o Ano da renúncia para cada pessoa que se diz cristã. Pois, o meu desejo é ser tão cheio de Deus, mas, tão cheio mesmo ao ponto de não ter mais nenhum espaço dentro de mim para não caber mais nada de mim em mim mesmo.

Vem comigo?

Pr Ton

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

2015 O ANO DA RENÚNCIA!

2015  O Ano da Renúncia! Será que iremos verdadeiramente renunciar por amor à Cristo?

Vamos tentar entender um pouco melhor quando o próprio Jesus diz acerca da renuncia.

Lucas 14. 33 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me.

Certa feita, ouvi um pastor dizer assim: "Não existe preço a pagar, pois todo preço já foi pago por Jesus na cruz"

Na verdade foi sim! Todo preço acerca da salvação humana e perdão dos pecado foram pagos por Jesus na cruz, hoje, ninguém pode se salvar por esforços humanos, ninguém pode perante a Deus justificar seus pecados e ser absorvidos deles se não estiver sob o sangue que foi derramado por Jesus na morte de cruz.

Pensando um pouco mais no que ouvi esse pastor dizendo, logo pensei: A salvação então é muito fácil, não precisaríamos fazer mais nada e muito menos buscarmos mais nada e nem mesmo a santificação.

Entendam, Deus é santo e quer que cada um de nós busquemos essa santificação, pois, sem ela ninguém O verá.

Pois bem, Ainda existe uma cruz, exite o carregar a nossa cruz. Talvez, esse ato possa ser o único preço a ser pago por mim e por você.

Todos nós temos sim um preço a pagar, a salvação é conquistada a força e o evangelho é guerra. O que Jesus fez, ninguém poderia fazer e isso é fato!

Em suma:

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim… Ato esse que deve ser visto como ato de submissão, confiança e de entrega total ao nosso Senhor e salvador.

Quando Jesus diz: "...Quem quiser..." Ele educadamente diz: eu não obrigo a ninguém, vem quem verdadeiramente acredita que Ele é o filho de Deus. O único Caminho, A única Verdade e a Vida!

Infelizmente dentro da igreja santa do Senhor, ainda existem três classes de pessoas:

Os seguidores: Esse tipo de pessoas até seguem, mas seguem Jesus de longe! Seguir Jesus de perto dói, Seguir Jesus de Perto, Exige renúncia e poucos são os que querem renunciar por amor;

A multidão: Essa é terrível, só estão lá para aproveitarem a comida, a bebida e se dê de tabela uma cura, a final de contas Ele é Deus e pode fazer milagres;

E os discípulos: Esses estão em extinção, os discípulos estão com Jesus não pelo que Ele pode dar, e sim pelo que Ele é. O filho de Deus. Os discípulos são educados, obedientes e verdadeiros em sua fala e ações.

… renuncie a si mesmo… Renúncia Pessoal. renunciar para viver para a glória de Deus;

… tome sobre si a sua cruz… Entendendo que o único preço ainda a ser pago é o de carregar a nossa própria cruz;

… e siga-me.”  Seguir Jesus e se manter fiel em todo tempo e em todo lugar.

Vamos então "pagar" o devido preço? Para vivermos uma vida cristã é necessário renunciar.

Pr Ton

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

"TENHO POREM CONTRA TI"

As vezes nos achamos bons demais e esquecemos que somos pecadores, miseráveis,  pobres, cegos e nus.

E quantos que estão lendo esse estudo, verdadeiramente entendem qual é a sua responsabilidade como cristão?

Devemos entender que todos nós, (cristãos) temos um chamado especial, onde no mínimo deveríamos nos manter fieis até a morte.

E essa fidelidade, abrange o nosso compromisso em cumprir a palavra em nós (viver o que pregamos e pregar o que vivemos, não somente nos púlpitos e sim fora com a própria vida), fidelidade em nossa devoção, nossa dedicação para com Deus, para com a obra e para com nossos irmãos.

Por isso é que todo cristão deve ter uma conduta ilibada (No dicionário. Que não se tocou; sem mácula; puro: ele possuía o nome ilibado. Que foi liberto da culpa; reabilitado: ele foi ilibado  “livre” da pena. (Etm. do latim: illibatus.a.um) 

No dicionário informal Conduta ilibada é aquela que é levada a sério, que é limpa, séria e honesta. Não pode ter antecedentes criminais, deve ter a ficha limpa e é preciso ter o nome limpo. 

E na bíblia, isso significa que o cristão não pode ter do que se envergonhar.

Será que você tem se mantido fiel ao seu chamado?

Entenda que é impossível haver cristianismo sem um chamado, sem um propósito e não há cristão sem uma vocação. Todos que foram chamados por Deus são eleitos para exercer um ministério, ou seja, são chamados para trabalhar na obra de Deus, cumprir o ide de Jesus sendo fiel até o fim.

O cristão quando entende o que estou falando e principalmente, quando ele entende o seu chamado, ele automaticamente é impulsionado a lugares e ações jamais sonhados, compreender sua vocação é algo arrebatador e surpreendente. 

O próprio Senhor Jesus nos ensinou quando disse que “sua comida consiste em fazer a vontade daquele que o enviou e realizar a sua obra”. E nós? O que tem sido o nosso prazer como crentes no Senhor?

Quando nos decidimos a Cristo, entramos em um amor sobrenatural, onde tudo é possível e tudo se faz novo. Onde a nossa única vontade deveria ser a de conhecer cada dia mais esse Deus maravilhoso.

E mesmo estando na igreja, tentando fazer tudo certinho podemos ouvir uma voz dizendo

"TENHO POREM CONTRA TI..."

Mas, não digo isso, como sendo uma acusação vinda do inimigo.

Apocalipse 2.4 e 5 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.”

A palavra de Deus mostra que tem algo contra nós: "deixaste o teu primeiro amor". Deus é o primeiro amor de nossas vidas, porém, parece que na vivência do dia a dia, perdemos essa paixão e esfriamos espiritualmente. 

Será que você tem perdido esse primeiro amor? 

Você perdeu ou está perdendo o primeiro amor se; 

Primeiro: NÃO TEM MAIS PRAZER EM MEDITAR NA PALAVRA DE DEUS 

O tamanho do nosso amor por Jesus pode ser medido pelo valor que damos à sua Palavra. Tanto no ouvir quanto no praticar.

O crente que diz que ama a Jesus, mas que não tem prazer de ler, meditar e ouvir a Palavra de Deus precisa rever os seus conceitos.

Segundo: NÃO ADORA MAIS A DEUS, ANTES FAZ DO TEMPLO UM LUGAR DE LAZER.

Já dizia o escritor de Eclesiastes: “Guarda o teu pé quando entrares na casa de Deus” (Eclesiastes 5.1). 

Mas quando vejo crentes que vão aos cultos não para adorar a Deus e ouvir-lhe a voz, mas para bater papo, mostrar suas roupas caras e decotadas, passar o tempo, etc. Tenho certeza que estou diante de pessoas que perderam o primeiro amor.

 Quando vemos alguns lugares onde ler se, “IGREJA” hoje temos que ficar bem atentos, haja vista de ao invés de cultos de adoração, muitos desses lugares já viraram baile funk ou apenas entretenimento, logo penso que amor é esse? 

Você perdeu ou está perdendo esse amor se:

Terceiro: SE VOCÊ ESTÁ NA CONDIÇÃO DE DESOBEDIENTE A VOZ DE DEUS

Já dizia Isaías no capítulo messiânico do sofrimento e glorificação de Jesus: “Quem creu na nossa pregação?” (Isaías 53.1). 

Ouvir a palavra muitos até que ouvem, mas obedecer é outra história. 

Quando deixamos de obedecer à voz de Deus e nos tornamos apenas “ouvintes esquecidos”. É hora de tomarmos cuidado; pois a nossa salvação pode estar em risco.

Quarto: QUANDO VOCÊ ESTÁ AMANDO AS PREGAÇÕES MATERIALISTAS E TRIUNFALISTAS

Já percebeu como pregações com esses temas causam impacto na vida de muitos cristãos? 

Já percebeu que centenas preferem ouvir mensagens de auto ajuda e de triunfo do que mensagens de santidade e poder? 

Pois é, são tempos de abandono do primeiro amor. E você ainda retém o primeiro amor?

Não aguardam mais a volta de Jesus para busca-los – Vou dizer algo que talvez cause um impacto e espanto em muitos dos meus leitores, mas que infelizmente é a verdade. Muitos dos que frequentam as Igrejas hoje, não mais acreditam e aguardam a volta de Jesus para busca-los aos céus. Muitos já perderam essa esperança e vivem apenas em função do materialismo e imediatismo que rondam os círculos evangélicos "Modernos".

Mas não obstante as nossas atitudes, o Senhor Jesus está dizendo, assim como disse a Igreja de Éfeso: “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres” (Apocalipse 2.5)

Então, não acha que é tempo de voltar?

Bom dia! Pr Ton


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

"DESISTINDO DA INFÂNCIA"

Hoje, quero tratar a respeito de um assunto muito sério que tem ameaçado a integridade da igreja de Cristo no geral, ou seja, em todas as áreas. 

Haja vista vermos hoje, igrejas descompromissadas com a verdade estabelecida na palavra.

Vermos uma igreja que está muito a quem do que a palavra de Deus a orienta que ela seja.

hoje vemos também muitas igrejas sem princípios, cheia de pecados e uma igreja totalmente mundana. (A igreja que não condena o pecado esta tão pecaminosa quanto o meio que ela habita)

Isso tudo, tem prejudicado tanto a integridade física como a santidade da igreja, e por isso, não posso deixar de tocar em outro fator que tem matado a igreja nos nossos dias.

I Co 13.11.  “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.” 

TEMA: DESISTINDO DA INFÂNCIA

Devemos entender que a maturidade é um processo natural, ninguém quer ficar velho, ou melhor, ninguém gosta de ficar velho, mas, a velhice vem e com ela vários problemas, contudo, é necessário crescermos, é necessário amadurecermos.

E na vida cristã, esse processo não é diferente. (combatemos o bom combate, acabamos a carreira e guardamos a fé)

É por isso que temos que combater esse mal dentro da igreja, ninguém pode ser menino a vida toda. 

Os meninos na fé são pessoas inconstantes, são pessoas que possuem atitudes imprevisíveis, onde não conseguem passar confiança. (não tem credito e nem respeito)

Os meninos na fé, não sabem o que querem, ora defende uma idéia e vivem em um padrão, ora outro, e pessoas assim precisam de um amadurecimento urgente.

O único fator que pode evidenciar a meninice no meio cristão é a carnalidade, e o cristão e nem a igreja de Cristo podem ser carnais e sim espirituais. 

As atitudes de criança não devem prevalecer na fase adulta. É essencial buscarmos um aperfeiçoamento progressivo na vida e espiritual. (O amadurecimento)

Como lemos, o apóstolo Paulo, no texto em foco, faz uso da figura de uma criança apresentando seus sentimentos e atitudes, para nos mostrar a necessidade do crescimento cristão.

Não podemos viver como meninos na fé, pois, A falta de crescimento ou a imaturidade na vida cristã trás sérios problemas a pessoa e a igreja de Cristo.

O PRIMEIRO PROBLEMA CAUSADO PELA FALTA DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL É: 

A instabilidade em todos os sentidos da vida! Entendo que o instável ainda não tem seu caráter bem definido. (Altos e baixos, a inconstância)

Os imaturos não estão habilitados a enfrentarem as dificuldades da vida, não estão aptos, pois, não são responsáveis. 

Os Imaturos, Não estarão em condições de se defenderem e nem defenderem qualquer verdade, haja vista que, nenhuma criança é levada a sério. 

Por isso todos os cuidados devem ser tomados para que os cristãos sejam levados a um crescimento saudável, e se tornem capazes, tanto de assumirem suas responsabilidades, bem como a de discernirem bem todas as coisas.

O SEGUNDO PROBLEMA CAUSADO PELA FALTA DE CRESCIMENTO É: (Não muito diferente do primeiro)
O emocionalismo gospel. O imaturo prefere viver os shows e o oba! Oba! A viver a palavra de Deus.

As crianças preferem a emoção, Os imaturos na fé aceitam qualquer coisa, isso quando lhes agradam. Os imaturos gostam do eis que “eu” te digo, Enquanto os adultos preferem a instrução, a sabedoria e o servir.

Devemos entender que não pode existir lugar para imaturidade, ou a inconstância na vida do cristão, e nunca pôde, e porque permitimos, ou melhor, porque vivemos como a crianças na fé.

Não podemos permitir que crentes velhos se portem como crianças na fé, é hora de crescermos, e vamos crescer. 

O crescimento espiritual deve fazer parte de nossas vidas, precisamos ampliar nossos conhecimentos, nos empenharmos mais na obra! Precisamos conhecer a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para nossas vidas. 


JÁ O CRESCIMENTO, TRÁS MATURIDADE E A MATURIDADE GERA?

ESTABILIDADE
.
E essa estabilidade só pode ser conquistada através de um alimento sólido, ou seja, da palavra de Deus. (não tem para onde correr)

Somente um cristão maduro terá a capacidade de enfrentar as dificuldades da vida. E dificilmente ele deixará o desespero tomar conta de sua vida, pois, estará alicerçado na palavra de Deus onde diz: (Bem sei eu que tudo podes... ou todas as coisas contribuem para o bem...) 

E porque devemos deixar a meninice e almejar a vida madura, adulta no Senhor.

"Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino". Hebreus 5:13

Abrir mão de crescer  na vida cristã é abrir mão de ter experiência com Deus é o querer viver na mesmice. (viver na média)

É não desejar usufruir dos frutos do Espírito, da bondade de Deus.

Desejar ser menino É desejar viver no fantástico mundo do faz de conta.

Por isso que o Ministério Cristão Clamor Pela Presença tem trazido até nós ministrações fortes, e até mesmo um pouco pesadas, pois, os dias não estão fáceis para ninguém e se dermos mole, poderemos cair nas astutas ciladas no maligno.

Aí eu te pergunto: Quer viver como criança, ou vai permitir o seu crescimento?

1 Pedro 2:2 "Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo".

Um forte abraço. Pr Ton

terça-feira, 9 de setembro de 2014

"CRISTÃOS ALÉRGICOS A PALAVRA"

Se preferir assistir, é só clicar >>AQUI<<

Louvo a Deus pela graça e misericórdia, por Ele mesmo ter nos escolhidos para levarmos sem mistura o evangelho e nem ao menos temos despertado dentro de nós o desejo de ministrar o que agrada aos homens e sim procuramos agradar somente a Deus.

Infelizmente muitos não tem se mantido nessa visão e pouco estão preocupados com o propósito da igreja, no que tange o se manter fiel. E por aumentar essas mazelas dentro de muitas igrejas, raramente encontramos as mensagens sobre o arrependimento, morte e ressurreição de Jesus, pecado e perdão ou até mesmo sobre a sua gloriosa vinda.

Muitos deixaram de ministrar essas mensagens com o medo de perderem pessoas de dentro de suas igrejas, esses “pastores” preferem entreter os bodes a alimentar com um alimento sadio as ovelhas do pasto do Senhor Jesus. (ovelha que é ovelha não come qualquer comida)

Os fundamentos de muitas igreja têm mudado e isso tem colaborado com o aumento na oscilação espiritual dos crentes e mudou o objetivo fim de cada cristão.

Texto base: 2 Timóteo 4.3  “Porque virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina, mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências” 

É interessante o apóstolo Paulo dizer que virá um tempo em que as pessoas terão "comichão nos ouvidos" (coceira nos ouvidos). Significa "uma coceira ao ouvir a verdade." Ou como diz outra tradução, eles estarão "à procura de palavras que lhes bem agradam."

E essa forma errada de a igreja agir tem causado uma doença grave no meio cristão E tem deixado muitos CRISTÃOS ALÉRGICOS A PALAVRA

Quando uma pessoa ingere ou é exposta ao que ela é alérgica logo começam a aparecer os sintomas da alergia.

O mais triste é saber que hoje existem muitos cristãos se encontram em estado de alergia, e pelo contrário, essa alergia não é causada por algum tipo de alimento, de poeira ou até mesmo outro fator a não ser a alergia ao ouvir a palavra de Deus

Vamos aos Sintomas
Primeiro sintoma da alergia: 

Comichões nos ouvidos, ou seja, Coceira e inquietação!

Essa inquietação não vai te deixar ficar quieto para ouvir a palavra. A coceira nos ouvidos espirituais só irá passar quando os falsos mestres lhes disserem somente as coisas que os alérgicos a palavra querem ouvir. Ou seja, o que lhes agrada!

. A igreja não é um teatro.
. A igreja não é um entretenimento.
. Devemos ouvir para aprender e depois que aprendemos é o nosso dever praticar.
. Aprendemos por que queremos uma mudança.
. Precisamos ouvir o que Deus quer falar!!

Segundo sintoma

Ele ocorre na Via Ocular: A pessoa fica cega que não consegue mais ver o pecado que está a porta, não vê Deus agindo e nem consegue mais ver seus erros e defeitos.

Quando o olho começa a coçar, ou ficar irritado, o alérgico não consegue ficar com os olhos abertos por causa da dor. Em nosso caso por causa da Gloria de Deus

Terceiro sintoma

Ocorre na Via respiratória
A respiração fica acelerada e um “funga funga” violento que aparentemente o alérgico a palavra parece que esta bravo.

Quarto sintoma Irritação:

A pessoa fica tão irritada que chega ao ponto de explodir e ao invés de se submeter e ou ao menos tentar ouvir o que a palavra de Deus quer dizer, ele prefere atacar a se submeter para receber a cura.

Quinto Sintoma da alergia: 

Achismo, auto suficiência, querer próprio e insubmissão a palavra de Deus.

Quando somos alérgicos achamos que o melhor remédio é fugir do que nos “causa” mal, e o simples fato de não nos sujeitarmos e um forte sinal de que não sofrerei com os males e desconfortos provocados pela reação alérgica.

Quando uma pessoa é colocada em contato que a substancia que é alérgica, ela começa a ficar irritada, perde a paciência e fica incomodada

"A nossa permanência na igreja ou em Deus, não depende de nos mesmo e nem de nossas próprias forças, mas, o simples fato de termos alicerçado as nossas vidas em Deus, é a garantia de que encontraremos forças para continuarmos perseverantes! E essa perseverança somente virá se a palavra ouvida e recebida for verdadeira e fiel"

Como sei que você não e alérgico a palavra, exorto-vos Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

A alergia em nosso meio só irá permanecer se nos conformamos com ela, caso a confrontemos ela não irá atacar as pessoas.

Combata o bom combate com alegria e ame ouvir a verdade, pois, é a única que irá nos libertar.

Pr Ton

domingo, 31 de agosto de 2014

"O PESO DA RESPONSABILIDADE!"

Em João 2:17 Lemos: "E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorou."

Hoje quero trazer para nosso entendimento o peso da responsabilidade que cada um de nós temos, Seja obreiros ou membros, todos nós temos responsabilidades, mas, será que elas estão sendo nossa prioridade?

A obra do Senhor tem ficado sempre em segundo plano, por culpa minha e sua, as vezes preferimos viver nossos sonhos, planos e satisfazer nossos desejos e depois o que sobra agregarmos nas atividade da igreja, pensando e agindo assim só iremos dar o lixo para Deus e queremos receber o melhor dEle.

Cada um de nós somos responsáveis pelas nossas atitudes e pelas vidas que estão se perdendo lá fora, mas, será que isso tem sido a nossa prioridade? Será que obedecer uma ordenança do Senhor tem sido meu prazer? Será que as minhas atitudes hoje posse ser consideradas atitudes de um bom e fiel cristão?

A responsabilidade provoca mudanças em nossas vidas e na vidas das  pessoas que estão ao nosso redor

I – A RESPONSABILIDADE NOS MOTIVA. Quando sentimos o peso da responsabilidade somos motivados a fazer tudo como se fosse para o Senhor e fazermos bem.

Ao mesmo tempo que somos motivados, não sentimos o peso do trabalho na obra do Senhor porque a obra não é pesada e sim deveria ser um prazer por parte de seus discípulos.

II – A RESPONSABILIDADE NOS DIRECIONA A PERSISTÊNCIA

Muitos não conseguem concluir uma tarefa por causa da desistência, mas se eu for uma pessoa responsável, irei até o fim e verei o fruto desse penoso trabalho florescer.

III – A RESPONSABILIDADE NOS DIRECIONA PARA AS NOSSAS PRIORIDADES EM DEUS.

Uma pessoa que tem um foco, que tem prioridades, nunca irá andar como uma barata tonta.

Essa tem um alvo uma meta e quando ela age dessa forma organizada a possibilidade de ela ter êxito em sua caminhada é muito grande.

Fica a dica! Uma tarefa concluída de cada vez e melhor do que várias coisas inacabadas.

Pr Ton

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

"JESUS, SAIA DA MINHA VIDA!"

Mateus 8. 34

E eis que toda aquela cidade saiu ao encontro de Jesus, e, vendo-O rogaram-lhe que se retirasse do seu território

Conhecemos bem essa passagem que nos fala dos dois endemoniados de gadara, sabemos que eles eram tão ferozes eu ninguém podia passar por aquele caminho. Até o aparecimento de Jesus e a libertação daqueles homens, ou seja, onde Jesus é aceito e onde Jesus é permitido, há uma transformação e uma libertação.

Aqueles homens estavam sofrendo uma influencia tão forte de satanás que chegaram a ficar possessos e essa possessão começou de certa forma a prejudicar algumas pessoas que dependiam ou precisavam passar por aquele caminho.

O INIMIGO É TÃO SUJO QUE AGE ASSIM: ELE INDUZ A PESSOA, SEDUZ E DEPOIS POSSUI.

E hoje, quero dizer:

“JESUS SAIA DA MINHA VIDA!”

Você deve ter ficado chocado no tema, mas, antes de ficar chocado entendam que expulsamos Jesus de nossas vidas todos os dias e nem percebemos e se percebemos nem fazemos questão de observar esse fato.
Entendo que estamos saturando os ouvidos ao batermos na mesma tecla quando orientamos a igreja a clamar  assim:

Tragam Jesus para a sua vida, deixe Ele entrar e fazer morada, chame-O, fuja da aparência do mal, não peques e etc.

Hoje eu ficaria muito feliz e poder ministrar Jesus permaneça em minha vida, mas infelizmente, não é isso que muitos querem. Por que onde Jesus é permitido ficar, há uma transformação, uma mudança geral e radical.

Por que, que muitos não querem mais viver o verdadeiro evangelho? Muitos querem a Comodidade!

Por isso não adianta falarmos que temos Jesus se ouvirmos suas palavras e não praticarmos, não vivermos verdadeiramente.

Então, vamos fazer o contrário? Se não quisermos seguir Jesus e viver de uma forma digna, o expulsemos logo de vez de nossas vidas!

E COMO ESTAMOS EXPULSANDO JESUS DE NOSSAS VIDAS?

EXPULSAMOS JESUS ATRAVÉS DE NOSSAS ATITUDES INCRÉDULAS.

Talvez o maior defeito do ser humano (cristão ou não) seja a incredulidade em Deus. (Visão dada por Deus para a irmã Adriana. Muitos não acreditam em Deus)

A falta de fé, a ingratidão e a hipocrisia religiosa foram os pecados mais combatidos por Jesus em Seu Ministério na terra. (Coisas que não são mais ministradas em nossas igrejas)

A incredulidade gera a ingratidão, porque quem não crê em Deus acaba sendo ingrato para com Ele e pelo que Ele fez na cruz.

A incredulidade nos afasta do melhor da vida, de conhecer um Deus que é Todo Poderoso e de reconhecer a Jesus como nosso único Salvador e, a partir daí, ter uma vida diferente, uma vida de liberdade.

Obs: a incredulidade é um pecado e o pecado nos afasta de Jesus e afasta Jesus de nossas vidas

EXPULSAMOS JESUS DE NOSSAS VIDAS QUANDO ACHAMOS QUE OS NOSSOS PECADOS SÃO COMUNS E ACEITÁVEIS, QUE JÁ NÃO TEM MAIS NADA HAVER. A FINAL DE CONTAS DEUS É AMOR!

Aceitamos a imoralidade e assim expulsamos Jesus. Apocalipse diz: “eis que estou a porta”

Fomos criados para amar e não viver pecando e nem conviver com o pecado, achando-o comum a sua pratica. O que não é. O salário do pecado diz a bíblia que é a Morte!

Obs: Achar comum essa pratica e viver pecando, é um forte sinal que não queremos Jesus e viver dessa forma estaremos expulsando Jesus de nossas vidas.

EXPULSAMOS JESUS DE NOSSAS VIDAS QUANDO: 

Quando Pregamos o que Jesus nunca pregou (pregar um evangelho da facilidade somente para manter a sua igreja cheia)

Quando Prometemos o que Jesus nunca prometeu (pregar riquezas e ou fazer cultos dirigidos a prosperidade e não a morte e ressurreição de Cristo)

Quando fazemos o que Jesus nunca fez (aliviar as pessoas prometendo-lhes uma salvação da forma errada e uma vida de religiosidade, sem compromisso)

Quando andamos como Jesus não andou. (andar de uma forma imoral, não dando testemunho e sendo fora da igreja o que não é aqui dentro)

Esse conjunto chama-se mentira (João 8.44, pai da mentira é o diabo)

E o que nos leva a ter esse pensamento e praticarmos esses absurdos é a falta de conhecimento da palavra e de sua pratica

Mateus 22:29 

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” 

Obs: Se andarmos com uma vida mentirosa perante Deus, é um forte sinal que estamos expulsando Jesus de nossas vidas e Ele se cada dia mais vai se afastando de nós.

Expulsamos Jesus, quando pensamos que Ele só ira nos trazer prejuízos, No caso visto em gadara. Isso é Mentira, os prejuízos falados em sua maioria e a falência da nossa escravidão imposta pelo pecado. Mas quem quer abrir mão dos pecados para viver uma vida santa?

“Quando permitimos Deus se distanciar de nossas vidas por causa das praticas mundanas e ímpias que cometemos, voltamos ao estado que nos encontrávamos depois do pecado, ou seja, o homem pecador sem Deus fica totalmente vazio!”
Pr Ton

Que Deus nos abençoe nesses últimos dias.

domingo, 20 de julho de 2014

"A POLITICA DENTRO DA IGREJA"

Nesses tempos, o mais difícil é conseguir entender o porquê muitos que se dizem lideres evangélicos se vedem, e alem de se venderem, vendem também o seu rebanho.

Não sou contra a política, sou contra a falta de compromisso que muitos tem quando se vendem para a nossa política suja e corrupta. Por isso, em nome de nosso Senhor e Salvador, a você que se candidatou não diga que você é um cristão se não for viver e se manter fiel. (caso seja eleito)

A você líder evangélico, não permita que subam nos púlpitos de sua igreja e arrotem mentiras, não venda a sua igreja e nem se misture com a corrupção.

Tempo de política era para ser um tempo de seriedade, onde estamos definindo o futuro de um pais, e o que temos feito? Colocamos pessoas corruptas e “ladrões” para nos representarem pensando apenas em “benefícios” próprios.

Quem age assim acaba se enrolando e ficando em uma situação muito complicado, haja vista a própria palavra diz que um abismo chama outro abismo.

Veja o que pode acontecer com a igreja que se vende para a política.

1º - ELA SE EMBARAÇA COM OS NEGÓCIOS DESSA VIDA.

Os pastores que atuam na política infelizmente tem perdido o seu foco e o seu propósito. Eles, Digo a sua grande maioria estão se desviando do seu chamado, embaraçando-se com negócios desta vida, conforme nos orienta II Timóteo 2.4 – 5.
 
2º - A IGREJA SE TORNA AMBICIOSA

A igreja que se vende para a política não é porque está interessada pelo futuro do pais, e sim estão mais preocupadas com o que podem “lucrar” colocando “seus” líderes para “representar” a massa evangélica.    
 
3º - A IGREJA ALEM DE SER PROSTITUTA ELA VIRA TRAIDORA

Os lideres religiosos que se dedicam a política, traem o seu rebanho, eles não tem compromisso com Deus e sim com o seu cargo político.
 
 
4º - INCREDULIDADE

A palavra diz que o justo viverá pela fé, onde precisamos nos corromper para adquirir os “favores” desse mundo? Os dirigentes que fazem alianças políticas ou amedrontam o povo, dizendo que a igreja precisa dos políticos para defendê-la, demonstra incredulidade, falta de confiança na Palavra de Deus, pois o Senhor Jesus disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja (Mateus 16.18).
 
5º - COMETEM PECADO E SÃO CONIVENTES COM AS PRATICAS PROIBIDAS CONFORME A LEI

Os pastores que autorizam ou até mesmo fazem essas campanhas dentro dos templos religiosos estão infringindo uma lei, essa prática é proibida pelo artigo 37, Parágrafo 4º, da Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, que estabelece normas para as eleições. Isso é um péssimo exemplo nessa geração tão corrompida e perversa.
 
6º - A IGREJA SE TORNA CORRUPTA

Muitos lideres se corrompem, vendem ou trocam seus rebanho por pão e leite. Além de cometerem o crime de corrupção eleitoral, previsto no artigo 299, da Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965, do Código Eleitoral.
 
7º - A IGREJA SE TORNA HIPÓCRITA

Há candidatos que durante a campanha se passam por crentes fiéis ou homens piedosos, entretanto depois que passa a eleição eles desaparecem, não voltam à igreja e se comportam como se Deus não existisse. O dirigente que tolera isso é tão hipócrita quanto quem o pratica. 

Por isso que sou contra a política dentro da igreja, sou contra um pastor se rebaixar a presidente da republica ou qualquer outro grau político que possa existir. Deus nos chamou para sermos fiéis.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósitos

Com alterações: 
por http://adielteofilo.blogspot.com.br/

sexta-feira, 18 de julho de 2014

"A GERAÇÃO QUE NÃO DISCIPULEI?"

Quando falamos de discipulado, falamos de confronto, relacionamento e ensino. Mas, não o ensino ou o confronto daquilo que achou certo ou errado e sim de como a palavra de Deus nos orienta a agir e ser em meio a um mundo corrompido e perverso.

É muito fácil colocarmos a culpa nos outros, no diabo e até mesmo no próprio Deus. O difícil é verdadeiramente reconhecermos as nossas culpas e assumirmos nossas responsabilidades.

Essa geração que está vindo, nada mais é o reflexo do que somos hoje, mas, será que mesmo sabendo disso não iremos fazer nada para mudar esse quadro? 

Não buscamos, não servimos nem para ser exemplos de cristãos para ninguém, não conhecemos a Deus como deveríamos conhecer e nem obedecemos a sua palavra.

Embora tudo isso aconteça, soberbamente olhamos para essa geração e exigimos que ela conheça a Deus como nós. Hipócritas que somos.

Nós mesmos ensinamos essa geração a agir displicentemente com a obra de Deus.

Formamos uma geração que não conhece o poder de Deus, que ouvem falar, mas ainda não experimentou o poder de Deus, uma geração que vai continuar vivendo um evangelho de atos religiosos e não de atos de fé, uma geração que não experimentaram o batismo com o Espírito Santo, o gozo do Espírito, uma geração que se envergonha do evangelho e do seu poder.

Rm 1:16 e 17 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.

Formamos uma geração que ainda não aprendeu que Deus é tudo, provedor e mantenedor de nossas vidas e que sem Ele todos os esforços que poderíamos fazer são vãos e não terão frutos permanentes, e deixamos de mostrar que nosso maior compromisso como discípulo de Cristo é ser fiel a Ele, como filhos obedientes.

Lucas 12:15-21 E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Formamos uma geração ensinada a não ligar, a deixar o tempo correr, a deixar tudo para última hora, a não se envolver, a definir prioridades erradas, que até escutam mas não querem ouvir, não se preocupam com a palavra que confronta o pecado e sim alimentam os princípios errados e fazem o que der na telha. Uma geração indisciplinada ou de coração endurecido.

Mateus 13:13-15 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz:Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido,E ouviram de mau grado com seus ouvidos,E fecharam seus olhos;Para que não vejam com os olhos,E ouçam com os ouvidos,e compreendam com o coração,e se convertam,e eu os cure.


João 10:27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

Formamos uma geração amante da superficialidade e da vida sem compromissos e responsabilidades com o reino do Senhor, quando se põe na balança “As minhas prioridades pessoais” X “A vontade de Deus Pai  e soberano”, muitos são os que dão as costas para Deus.

João 12:38-43 Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez: Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele. ¶ Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.

DEVEMOS LUTAR PARA MUDAR ESTE QUADRO!

E a primeira mudança que poderemos fazer seria em nós mesmos. Só conseguiremos mudar esse quadro se estivermos dispostos a mudar primeiramente a nossa vida, nossa postura, conduta e forma de adoração a Deus

Alguns vão perceber e ou ter a sensação que muitos crentes só  estão de passagem nas igrejas e não verdadeiramente comprometidos com o reino de Deus e nem com a visão, missão e objetivo da igreja onde se congrega.

A visão de uma igreja saudável é:

Formar uma geração de discípulos que tenham o caráter de Cristo ensinando – os a viver uma vida de princípios verdadeiramente cristãos; (mas lembre-se, só poderemos ensinar o que recebemos)

Formar uma geração quem impacte a nação com o poder genuíno da doce pessoa do Espírito Santo e pregar a palavra de Deus pura, simples e genuína;

Ensinar uma geração a estar disposta a ganhar vidas e discípula – las. Evangelismo (muitos só sabem reclamar que a igreja está vazia, que faltam jovens, que falta isso ou aquilo. Contudo, não fazem nada.) Seja você a mudança que você quer ver na igreja.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósitos.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

"IGNORAR A SANTIDADE É DESPREZAR O PRÓPRIO DEUS"

"Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo." 1 Tessalonicenses 4:7-8

É fácil ignorarmos o chamado à santidade, muitos preferem se esconder atrás de uma máscara ou querem viver uma utópica vida cristã devido um alto preço a ser pago pela vida em santidade, como sempre, não queremos lutar, não queremos "pagar o preço" e desejamos como sempre o que vem mais fácil e comodo. Nos dias de hoje não se torna muito difícil viver assim, muitos são os fatores que não levarão a entendermos esse porque e um deles é o mundo pecaminoso em que vivemos e a falta de compromisso com Deus.

O mais triste nisso tudo é saber que no meio cristão, o meio no qual fomos chamados para a santidade, para a separação do mundo é ainda conseguir ver pessoas agindo de má fé e nem ao menos se esforçando para tentar ter essa vida de santidade, ao mesmo tempo também é tentar compreender e até mesmo entender o porque que muitas igrejas preferem se corromper a experimentar a boa perfeita e agradável vontade de Deus.

Hoje, devido as mazelas encontradas dentro de nossas igrejas, nos tornamos pessoas totalmente individualistas, egoístas, materialista e avarentas. Por isso, conseguimos ver tantos “cristãos” se debandando do evangelho ou até mesmo permanecendo dentro do meio evangélico, mas, vivendo o mundo e seus prazeres. Pessoas que não tem compromisso com Deus e nem com a sua palavra.

O corpo de Cristo na terra tem que fazer a diferença, e só faremos isso se mudarmos nossa postura e nossa atitude para com nosso Deus. Queremos poder, mas não oramos, queremos as bênçãos, contudo nada do abençoador. Cada dia mais percebo que fica difícil para muitos estarem até mesmo dentro das igrejas, haja vista, o que muitos tem ministrado e ou o que estão ministrando lá.

"Cultos da prosperidade, campanha de como colocar Deus contra a parede, sete passos para receber as bênçãos do Senhor e etc."

O Senhor nos chamou a santidade e nos orientou a buscarmos em primeiro lugar o reino dEle e a sua justiça (Mateus 6.33), desprezar ou não seguir essa ordem é dar murro em ponta de faca, é viver uma vida de facilidade e não o genuíno evangelho de Cristo. Muitos fazem isso e preferem viver pregando o que Jesus nunca pregou com o medo de perder membro, ou até mesmo por que o povo gosta dessa coisas. VERGONHOSO!

Amados, ignorar, ou amenizar, o chamado do Espírito à santidade é rejeitar a Deus e sua vontade. Vamos ser zelosos e cuidadosos com o ministrar da palavra e com a nossa própria vida no que tange a santidade das nossas vidas, Santificar significa ser separado, ou seja, estar separado do pecado, do mundo e de suas paixões para permitir ser santificado pelo próprio Deus.

Não somos santos, mas, o próprio Deus requer de cada um de nós a santificação, ou seja, Ele pede e Ele mesmo nos santifica.

Santidade é um dos vários atributos de DEUS e algo que deve ser almejado por cada cristão. DEUS é santo e nEle não há nada sujo ou impuro. E a partir do momento que nós somos considerados discípulos de JESUS, passamos a ter como alvo de nossa busca incessante é ter essa vida de santidade.

Todos nós somos chamados por DEUS, então responda com excelência esse chamado.

Pr Ton

terça-feira, 24 de junho de 2014

"MISSÕES, MUITOS ACHAM BONITO, POUCOS SÃO OS QUE VERDADEIRAMENTE VÃO"


A Igreja é definida pela missão que a ela foi imposta, ou seja, Ide. O fazer missões é um ato de amor pelos perdidos. A palavra “missão” tem sua raiz na palavra latina "remeter", ou "enviar". Missões, para nós, os crentes, significa ir e estabelecer a graça de Deus para as pessoas que ainda não foram alcançadas

Fazer missões significa dar continuidade ao projeto salvador de Jesus. O que isto realmente significa para nós?  

I – FAZER MISSÕES É UM PRIVILÉGIO 

Embora seja uma grande responsabilidade, e muito mais é uma incrível honra poder ser usado por Deus na salvação dos pecadores, coisa que os anjos quiseram fazer, mas o Senhor confiou a nós os seres humanos salvos, redimidos pelo sangue de Jesus (I Pe 1.12).

II – FAZER MISSÕES É A MELHOR ATITUDE QUE PODEMOS TER PELO PRÓXIMO
Se o seu vizinho tivesse câncer ou AIDS e você conhecesse o remédio para a cura, não seria criminoso reter tal informação? Pior será guardar o segredo sobre o caminho para o perdão, a paz e a vida eterna.

III – FAZER MISSÕES DÁ SENTIDO À NOSSA VIDA 

Assim disse William James: "O melhor uso que se pode dar à vida é empregá-la em algo que sobreviva a ela". 

Como fazer missões? Missões se faz, Fazendo! (não é olhando, falando, tendo desejo, achando bonitinho, contribuindo ou orando)

Só poderemos fazer missões se:

Tivermos VISÃO, AMOR PELOS PERDIDOS E DISPOSIÇÃO PARA IR.

Para iniciar um trabalho missionário numa igreja, é necessário primeiramente que, aquelas pessoas interessadas em fazê-lo, se prontifiquem a compreender a vontade de Deus em relação ao assunto. Para isso, precisam ter a visão certa, a visão de Deus. 

VISÃO - Olhar para o mundo sob a perspectiva bíblica. (cosmovisão bíblica) 

- Saber que Jesus morreu por todos os homens. 
- Conhecer as necessidades do homem e ter a verdadeira consciência sobre as responsabilidades conferidas a MIM para alcançar essas pessoas.

A visão de Deus não é a sua. Não é o que você acha, pensa ou quer (aquela história que, a voz do povo é a voz de Deus, negativo). Mas, você pode ter a visão de Deus, basta conhe-Lo e estar disposto a tirar as vendas de seus olhos e mudar.

AMOR PELOS PERDIDOS 

- Uma paixão desenfreada por aqueles que se perdem no mundo. (tenho a resposta, retenho a verdade)
- Uma Preocupação autêntica com as pessoas que ainda não foram alcançadas pelo evangelho. (Ao invés de ir dormir e ou descansar, estarei buscando vidas para Jesus) Hoje o que tem de crentes moles, cheios de modismo e cansados.
- Amar os perdidos é sentir a responsabilidade, sentir o seu chamado latejando, não fica na zona do conforto e vai... (não se contenta apenas em ter um cargo eclesiástico, missões se faz fazendo)

DISPOSIÇÃO, DISPONIBILIDADE E TEMPO PARA DEUS

Uma pessoa que só quer um cargo para ser missionário é aquele que: 

- Quando Deus chama nunca está disposto, tem ou coloca sempre as suas ocupações, prioridades e a sua vida em primeiro lugar. (Deus pode contar com ele? Nunca!)
- Quando precisa, nunca acha. (É o missionário 007 onde a missão com ele é impossível)
- E quando precisa enviar ela só vai se ela escolher o local, o local que ela deseja ir.
- Então, se não tivermos disponibilidade e tempo para Deus, não se aventure.

DISPOSIÇÃO É:

 - Levantar-se para fazer algo concreto em benefício das pessoas. (sair da zona do conforto)
- Não medir esforços para trabalhar na casa de Deus.
- Está sempre alegre em saber que tudo aquilo que é feito para a obra de Deus é bom, satisfatório e vale à pena. 

Visão = Conhecer a responsabilidade.
Amor pelos perdidos = Sentir a responsabilidade.
Disposição = Agir sob a responsabilidade. (não ficar parado e nem esperando cair algo do céu que não vai cair) Faça!

Não adianta você ter uma pseudo unção de missionário, se não houver o amor de Deus em você, se você não amar o próximo e nem entender o que  é verdadeiramente a missão que a bíblia nos mostra, de nada vai adiantar você ter um cargo na igreja se em seu sangue não correr o amor pelas vidas.

O apostolo Paulo Disse certa feita. “Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus” (At 20.24).

Que o Deus da missão abra o nosso entendimento e que o despertar venha brotar em nosso coração.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósitos

quarta-feira, 18 de junho de 2014

"A ORAÇÃO E SEUS EFEITOS"

Texto que irei utilizar é o de Apocalipse 8:1-5 que diz: "E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora. E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas. E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono. E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus. E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos."

Amados, quando falamos de oração, ficamos envergonhados, haja vista não termos esse costume de orar cem cessar.

Não temos esse costume porque não entendemos os “benefícios” ou o quanto ela é essencial na vida de todo crente, mas, infelizmente só oramos quando as coisas apertam, perdendo assim uma grande oportunidade de falarmos face a face com o nosso Deus e sermos participantes dos milagres provenientes de uma oração eficaz.

Se entendêssemos que uma oração sincera pode muito em seus efeitos, oraríamos mais, oraríamos da forma correta, com seriedade e entendendo que em nossa oração deve haver: Inspiração, Submissão e Transformação.

E o que vem a ser isso?

INSPIRAÇÃO: É entender que por meio da doce pessoa do espírito Santo que somos movidos e levados a fazermos as mais belas orações de agradecimento e amor ao nosso Deus.

E a oração nos alimenta, nos dá esperança, ressuscita nossos sonhos como a chuva que rega a terra e faz crescer a nossa fé.

A oração nos deixa alimentados de certa forma que com ela em dia, até mesmo os dias mais tenebrosos se tornam dias de esperança, dias de alegria.

SUBMISSÃO: Quando estamos em adoração, ou em oração fazemos nos como servos, e como tais nos colocamos a inteira disposição do nosso Senhor.

Nos entregamos a Ele sobremaneira, pois na palavra diz que a sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Na oração devemos entender que a vontade a ser feita, não é a minha e sim a dEle, por isso a submissão a sua vontade.

TRANSFORMAÇÃO: Todo o anseio movido em uma oração sincera a Deus deve produzir em nós uma mudança, uma transformação. Seja ela de cunho pessoal (mudança de vida) e ou não, alvo da oração (pedido ou para quem é feito a oração)

E quando entendemos o poder de uma oração, os seus efeitos e resultados são inimagináveis, pois, tudo é possível ao que crer. 

Essa visão da abertura do sétimo selo nos mostra pelo menos três grandes impactos que a oração feita da forma correta, com fé e com entendimento produz.

Primeiro efeito da oração:

A ORAÇÃO VERDADEIRA CALA OS CÉUS

Acabamos de ler que Houve silencio nos céus

E hoje, será que você esta calando os céus com a sua oração, ou está calado por falta de oração.
Deus leva a sério a oração que você faz.

Ao contrário do que pensamos, Deus escuta sim nossas orações e responde.

Então ore, persevere que a sua oração pode calar os céus,

Segundo efeito da oração:

A ORAÇÃO MOVE OS CÉUS

E não só os céus, como a terra.

Pergunto: Sua oração tem movido os céus? Se não, é porque você está orando de forma errada e esta sendo egoísta em seu pedido

As orações tanto silenciaram quanto mobilizaram os céus ao seu favor.

Josué orou e o que aconteceu? (O sol se deteve)

Elias orou? E o que aconteceu? (não choveu) E depois ele orou de novo e o que houve? (choveu)

terceiro efeito da oração é:

UMA ORAÇÃO SINCERA ABALA A TERRA

Paulo e Silas na prisão o que aconteceu?

Diz o texto: “... e o atirou à terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto”

O que foi ligado na terra terá sido ligado nos céus!

Como disse Walter Wink ao comentar esse texto, “a mensagem de Apocalipse é clara: a História pertence aos intercessores, que com sua crença moldam o futuro.

Que tal? Vamos começar a orar mais e da forma correta?

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósito

sábado, 14 de junho de 2014

"ESTADO DE MISÉRIA OU CRISE ESPIRITUAL"

Será que uma pessoa que se diz ser cristã, que diz reter as palavras de vida e um dia ter feito a confissão de fé, pode se encontrar dias depois em estado de miséria?

Devido a tantos problemas que enfrentamos no dia a dia, a nossa mente nos conduzem a pensarmos que seria impossível viermos 24 horas felizes e sem problemas, e na verdade, quem não gostaria de ter ou de viver essa vida?

A palavra nos diz em João 8. 32 "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

Quem não queria ter uma vida sem dor, sofrimento, sem doença e ou sem qualquer tipo de problemas que nos tiram o sono?

E só começaremos a enfrentar uma crise, se formos levados, e ou quando tivermos os nossos desejos e anseios aguçados pela teologia da prosperidade. 

Essa teologia visa te dar uma vida de riquezas, de alegria continua e sem sofrimento. 

Essa mesma teologia irá te ensinar a colocar Deus contra a “parede” A final de contas você é filho do Rei e como tal é retentor de uma riqueza incontável.

Essa mesma teologia alega que você sendo filho ou filha de Deus, nunca poderá ser acometido de nenhuma enfermidade e prometem que você irá ter uma vida sem problemas.

Esquecemos então de buscarmos o que é todo poderoso e assim entramos em crise existencial, espiritual e social

Essa crise espiritual na vida do crente é ocasionada quando:

I – O cristão esquece-se da sua dependência e convivência diária com Deus.

Esquecemos de orar, de ler, meditar e de nos entregar totalmente ao único que pode nos dar uma alegria eterna.

Acabamos ficando rígidos e insensíveis. Não conseguimos mais sentir a doce presença do Espírito Santo em nós.

Ficamos surdos e acabamos nos tornando pessoas obsoletas.

E uma atitude que precisa mudar em nossas vidas é a ingratidão, vamos parar de vivermos uma vida espiritual medíocre, vamos amadurecer irmãos.

Infelizmente muitos que estão dentro de nossas igrejas, só estão em busca de bênçãos, acham que Deus tem a obrigação de resolver todos os problemas, e quando isso não acontece entram em crise. 

A crise espiritual na vida do crente se dá quando:

II - Ele perde o sentido de sua vida em Deus

Este é um ponto muito importante em nossa vida. A intimidade e o entendimento da graça de Deus em nós, nos alimenta e não nos deixa cair em crise nenhuma.

Precisamos olhar para trás e reconhecer a ação de Deus em nossas vidas. Como era minha vida antes de conhecer a Jesus? Como era sua vida? Você gostaria de voltar a ser o que era? Duvido que alguém que tenha experimentado o Dom de Deus queira voltar a trás! Ao contrario, considera como lixo sua vida anterior. 

Quando temos dignidade e a humildade, conseguimos olhar para trás e reconhecer o quanto Deus já fez por nós.

A crise espiritual na vida do crente se dá quando:

III – Ele, o crente, para de ouvir a voz de Deus.

Ouvir a voz de Deus é a única certeza que temos para não nos permitirmos as crises existenciais em nossas vidas. Embora elas ainda possa vir, temos a certeza de nossa vitoria em Deus.

Quando ficamos surdos espiritualmente, perdemos tudo.

Não deixe que a miséria espiritual chegue até a sua vida.

Concluindo:

Precisamos de sabedoria para poder enfrentar qualquer crise que possamos enfrentar, mas, para isso. É necessário mantermos a nossa comunhão e dependência com Deus.

Fujam das facilidades e das promessas que Jesus não fez.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósitos


quinta-feira, 29 de maio de 2014

"A Libertação é para quem verdadeiramente quer"

Prefere assistir? Clique >AQUI<<

João 8. 36 "se, pois, o Filhos vos libertar, verdadeiramente sereis livres"


Mas, não adianta o filho querer nos libertar, ou ter padecido para que hoje fossemos livres, se não quisermos ser livres,

A libertação é para quem verdadeiramente quer.

E porque

Queridos, ou decidimos viver verdadeiramente uma vida santa, irrepreensível, buscando a nossa libertação diária em Deus ou iremos continuar vivendo uma vida religiosa, curtindo uma falsa liberdade em Deus.

-Ilustração:

                “Um certo homem muito distinto, amigo do Evangelho e amigo dos Crentes. Ia sempre à Igreja, cantava, participava das orações, até ofertava. Mas a sua vida estava presa, pelo seu passado tenebroso e pelo pecado. Ele consequentemente se encontrava distante de Deus.

- Uma certa noite depois do culto, o Pastor da Igreja esteve com ele e lhe falou da necessidade de aceitar verdadeiramente a JESUS e com urgência, e lhe falou também da necessidade premente dele colocar a sua própria vida em ordem com DEUS.

- Aquele homem deu uma risadinha, bateu no ombro do Pastor e disse:  Ainda é muito cedo Pastor, tenho muito tempo e por isso vou ter que deixar essa decisão para depois, para amanha talvez, quem sabe. Sabe Porque pastor, eu tenho muitas coisas para resolver, muitos projetos para colocar em prática em minha vida e por enquanto não posso parar ainda... 

Aquele homem se foi com muitos planos e projetos de vida, sem se preocupar com a morte que já rondava a fortaleza do seu coração.

- Naquela mesma semana esse homem cheio de vida, de projetos e planos teve a sua vida ceifada. E o pior: foi sem Cristo, sem a Salvação da sua Alma.   

 - O Pastor olhava para aquele corpo inerte no seu caixão e pensava consigo: Que infelicidade. Este homem esteve tão perto do reino, participou de muitas reuniões da igreja, mas morreu sem salvação. 

Esteve tão perto de JESUS, mas morreu sem alcançar o perdão.  Deixou a aceitação de JESUS para depois, para amanhã talvez, quem sabe. Sabemos que ele deixou a decisão mais importante de sua vida para mais tarde. E hoje é realmente e ele não pode tomar mais essa decisão.

Triste não é, isso pode esta acontecendo comigo e ou com você.

O Que aprendemos com isso

1º Eu posso sair do mundo e a mentalidade do mundo não sair de mim. (velha criatura impera sempre em minha vida)

2º Libertação é mais do que liberdade. Ex: A história da águia que foi criada como galinha.

3º A Libertação só acontece quando permitimos uma transformação em nossa mente. A famosa (metanoia). Rm. 12:2 =... Renovação da vossa mente...

E porque que a libertação vem ser uma questão do querer verdadeiramente

Por que se você não quiser, você não irá se sujeitar e alem disso O inimigo irá usar de suas estratégias sujas para tentar te aprisionar novamente, fazendo com que você venha perder tudo aquilo que Deus fez e ainda continua fazendo, mesmo não merecendo.

Tenha um dia excelente na presença do Senhor.

Pr Ton

quinta-feira, 22 de maio de 2014

"A MATEMÁTICA QUE LIBERTA?"

João 8:32 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

Não consigo entender o que está acontecendo hoje dentro de muitas igrejas, Que evangelho tem sido ministrado?

hoje se você for em algumas igrejas é proibido falar que o cristão precisa de libertação, pois, o medo de perder "membros" está preocupando muitos lideres.

Dentro de muitas igrejas percebemos:
- Muito barulho e pouco poder;  essência (Oba! Oba!) Não esqueça que a lata vazia faz barulho também.
- Irmãos usando de má fé para com o seu próximo; (favorecimento próprio) e quer ser liberto?
- Pessoas estão cada vez mais se afastando das promessas do Senhor, da presença do Senhor e vivendo uma vida de desculpas esfarrapadas, enquanto Deus quer dar verdadeiramente o melhor para VOCÊ e para MIM!

E quando nós entendemos o principio do evangelho de Cristo, o poder de Deus desce sob a minha e a tua vida, é o melhor e que aprendemos a viver não de vista e sim pela fé. 

leia em voz alta

Sem intimidade não há santidade, sem santidade não há libertação e sem libertação fica difícil ter Fé.

QUER VIVER POR VISTA? CONTINUE SENDO RELIGIOSO, FAZENDO A OBRA DE DEUS PARA OS OUTROS VEREM E SENDO RELAXADO!

QUER VIVER PELA FÉ?  PERMITA SER LIBERTO! Aceite a Jesus e mude de vida. (postura e conduta)

QUER SER LIBERTO?

AQUI O TREM ESTREITA, MAS, VOU LHE EXPLICAR COMO:

APLIQUE EM SUA VIDA A MATEMÁTICA QUE LIBERTA

EU QUERO DESAFIAR HOJE VOCÊ A APLICAR EM SUA VIDA UMA FERRAMENTA ÚTIL (A MATEMÁTICA QUE LIBERTA)

Como podemos fazer isso? Observando as OPERAÇÕES DA MATEMÁTICA
                                   
PRIMEIRA OPERAÇÃO DA MATEMÁTICA QUE LIBERTA É A: SUBTRAÇÃO temos que DIMINUIR  A HIPOCRISIA (até acabar com ela) – 

 Hipócrita é aquele pecador que antigamente fazia tanto pelo pecado e agora faz tão pouco por Jesus:

        - Antes, ele andava a distância que fosse para satisfazer seus desejos. Agora acha que a igreja é longe.
        - Enfrentava qualquer tempo. Agora qualquer chuvinha o faz faltar aos cultos.
        - Gastava grande parte do seu salário para sustentar seus vícios. Agora acha o dízimo pesado.
        - Gastava horas com bares, festas, jogos etc. Agora acha que um culto de 2 horas é inadmissível.
        - Dava tudo de si para as coisas do mundo. Agora nega seu tempo, recursos e talentos para Jesus.

uma pessoa que não quer ser liberta se encaixa em Isaías 29.13: "Este povo... com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim..."

ILUSTRAÇÃO:  Um jovem vivia se negando à obra de Deus, alegando para o seu pastor que não tinha tempo, pois trabalhava de dia e estudava à noite. Mas sua máscara caiu no dia em que ele arranjou uma namorada. A partir daquele momento ele arranjava tempo de sobra para namorar, todos os dias e aos finais de semana.

SEGUNDA OPERAÇÃO DA MATEMÁTICA QUE LIBERTA É: A SOMA, ADIÇÃO 
SOMAR AS RESPONSABILIDADES

Jesus não fará nenhum milagre ou obra de libertação enquanto não assumirmos as nossas responsabilidades. Cada ato tem a sua consequência, contudo hoje fica fácil colocar a culpa em alguém! (eu pequei pastores, mas foi o diabo que fez eu pecar).

Exemplo: O problema da igreja não é problema do pastor, É PROBLEMA NOSSO.

Ilustração: a Janela Suja

TERCEIRA OPERAÇÃO DA MATEMÁTICA QUE LIBERTA É: A DIVISÃO, Dividir OS RECURSOS, bens e talentos.

A hora mais difícil para muitos irmão é a hora do dizimo e das ofertas. 

DEDICAÇÃO.
COMO TEM SIDO A SUA DEDICAÇÃO NA CASA DE DEUS.

COISA BOA É UM NOVO CONVERTIDO. Não tem desculpas para nada

Provavelmente Jesus vai ordenar que você divida seu tempo, bens e talentos, antes de multiplicá-los.

Explicação:    Antes de vermos o milagre da Libertação em nossas vidas, temos que fazer o mesmo. Temos que colocar  todos os nossos recursos em suas mãos e deixá-lo dividir à vontade.

QUER SER LIBERTO, APRENDA A DIVIDIR

E QUANDO APRENDEMOS AS TRÊS PRIMEIRAS CONTAS A ULTIMA É POR CONTA DE DEUS.

QUARTA OPERAÇÃO DA MATEMÁTICA QUE LIBERTA É: MULTIPLICAR

Esta operação não é o homem quem faz. É Jesus. Aleluia!

    Quando NÓS, de todo o coração e sem reservas, fazemos as três primeiras operações, Jesus, sem demora, faz a última: A tão esperada e maravilhosa multiplicação!

Não vai faltar UNÇÃO para você, nem para ninguém. Jesus vai multiplicar uma unção tremenda de libertação em sua vida que todos os que chegarem perto de você vão ser libertos para o honra e gloria do Nome dEle.

Mateus 25.29-30 Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado. Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. 

CONCLUSÃO

- Diminua a hipocrisia (até acabar com ela).
- Some as responsabilidade (o problema é nosso).
- Divida seus escassos recursos (tempo, bens e talentos).

E creia nesta palavra: Se você quiser ser liberto, conheça a verdade, e uma vez conhecendo a verdade! queira mudar. Nada fazemos do nosso jeito e sim do Jeito que Deus quer.