segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

DISCUSSÃO TEOLOGICA, VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR?

Entendo que toda discussão deve produzir frutos, se não produzir de nada valeu.

Tenho observado que o povo cristão tem ficado mais culto e uma grande maioria tem se preocupado um pouco mais com o conhecimento e o crescimento através da palavra de Deus.

Em Oséias 4.6 diz: “O meu povo é destruído porque lhes faltou conhecimento...”

Essa destruição pode vir através dos falsos ensinos I Timóteo 6.3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade. E esses falsos ensinos e as facilidades que esse falso evangelho, no caso do evangelho da facilidade é inserido no meio cristão.

Essa destruição pode vir também pelos ventos de doutrinas Efésios 4.14 Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. onde o povo não consegue chegar a uma maturidade, vivendo assim como meninos inconstantes.

E por falta de ensinarmos a verdadeira doutrina, o povo tem sido destruído, não sendo exortados a perseverarem e permanecerem fiéis a palavra de Deus, Essas pessoas irão preferir viver uma vida de facilidade e de pecado. A bíblia diz que essas pessoas que assim agem nem em nossa casa deveremos recebê-las.
2 João 1:9-11. Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.

Contudo, irmãos tem se levantado e de uma forma ferrenha tem combatido esses falsos ensinos a fim de abrir os nossos olhos acerca da verdade, mas, o que me preocupa não é com o aparecimento da verdade, porque a própria palavra diz que nada fica encoberto, a minha maior preocupação é com:

Primeiro: Qual tem sido a verdade que você tem aceitado? O verdadeiro evangelho, aquele sem mistura, o evangelho da renuncia? ou o evangelho da facilidade e o da prosperidade?

Segundo: Será que você tem aceitado e até mesmo feito o uso da palavra para continuar uma vida de degradação espiritual? Vivendo do seu próprio entendimento e querer? Arrumando assim um mega pretexto para continuar vivendo no pecado?

Terceiro: A minha preocupação é se ainda existe temor à Deus no coração dos que sobem em nossos púlpito para ensinar ou ministrar a palavra.

E em quarto lugar: O que me preocupa é quando a busca pela verdade se torna uma arma de ataque e a usamos para denegrir e ou humilhar o próximo. É quando queremos mostrar aos outros que somos os “DONOS DA VERDADE” e soberbamente desprezamos as coisas simples da vida que é o amor ao próximo, o amor que tudo suporta, tudo espera e tudo crer.

 Eu, desejo que nossos lideres sejam realmente mais capacitados e instruídos na palavra de Deus  para não ver mais esses absurdos dentro da igreja e que cada dia mais, venhamos crescer e na medida que cresçamos venhamos também diminuir.

Agora te pergunto: Discussão teológica, você é a favor ou contra?

“Ninguém é suficientemente sábio demais que não possa aprender e nem humilde demais ao qual não possa ensinar”

Sou a favor do ensinamento prático e do dialogo bíblico, onde a doce pessoa do Espírito Santo nos ensinará todas as coisas.

2 Pedro 1:20-21 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

E se a discussão teológica, seja de que nível for, não tiver nenhum proveito, a própria palavra nos orienta a fugimos. Cresçamos mesmo na graça e no conhecimento de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e não esqueçamos de ficarmos também mais sensíveis a doce voz do Espírito santo.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósito

Nenhum comentário:

Postar um comentário