sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

"A IGREJA E A COMUNHÃO"

Devemos ter em mente e entender que a igreja de Cristo Jesus foi estabelecida para ter um proposito e andar em unidade, em comunhão

Comunhão como bem sabemos é uma palavra  que deriva do grego (koinonia) que tem a ver com o relacionamento espiritual, pessoal e social entre os que compõem a comunidade cristã. 

Vamos ver o que diz em 2 Co 13.13; A Graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com vós todos. Amém! Essa benção dada pelo apostolo Paulo nos mostra a necessidade de  que temos de verdadeiramente estarmos em comunhão, seja com o Pai, Com o Filho, com o Espírito Santo e como a igreja do Senhor. Já em Fp 2.1,2. O apostolo nos mostra estar preocupado e desejoso em cada coração esteja unido.

Por isso que a comunhão é e deve ser muito mais do que simplesmente cumprimentar o irmão e desejar-lhe felicidades. 

A comunhão deve ser um intenso compartilhamento de tudo quanto se relaciona à vida cristã. É  sentir a necessidade uns dos outros e batalhar lado a lado, a carreira para a qual os crentes foram chamados e convidados a viver

Comunhão é no dizer de Paulo, Rm 12.15 Alegrar-se com os que se alegram e chorar com os que choram. É sob outro ponto de vista e entendimento, Comunhão significa levar as cargas uns dos outros. 

Será que estamos verdadeiramente dispostos a vivermos em unidade? Creio que muitos que estão dentro de nossas igrejas nem sequer imaginavam que a unidade ignificava isso tudo.

simples assim! 

Pergunto: Está disposto(a) a viver essa unidade estabelecida por Jesus Cristo?

Pr. Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário