quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

"AGRADAR A HOMENS OU A DEUS?"

A bagunça do evangelho.

Me espanta o inchaço de nossas igrejas nos dias de hoje, e o que mais me preocupar e no que se tem transformado as pessoas que se dizem "lideres", a má formação delas e a mentira que esses pseudos líderes tem que inserir no contexto da igreja para não perder seus membros a fim de não verem a "sua igreja" Esvaziar.

"Ensine a um soldado a lutar pela verdade que nem você mesmo o convencerá do contrário"
Pr Ton

O evangelho tem e sempre teve um finalidade e um propósito: O de levar a libertação de um povo através da palavra e os conduzi - los a salvação. João 8:32 Diz: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará! Hoje notamos que muitas igrejas infelizmente tem adotado ou preferido acrescentar a mentira em suas ministrações e uma delas é a tal da prosperidade absurda que tem tomado conta de muitos púlpitos por ai a fora, essa ministrações fazem com que o povo nunca venha conhecer o verdadeiro Deus e sim a mamom, e o fazem como o seu deus, sendo que a própria palavra nos orienta acerca do amor ao dinheiro.

1 Timóteo 6:10-12 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. 

Esse amor fará com que as pessoas não busquem mais o arrependimento e nem o amor de Deus e sim as riquezas. Mateus 6:33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Hoje, tristemente assistimos alguns programas que se dizem de cunho cristão, onde os mesmos mostram um outro deus, mostram mamom e assim fazem com que as pessoas fiquem cada dia mais, soberbas, avarentas competitivas, sem temor e incrédulas, onde os "maiores testemunhos" são os que mostram as riquezas e se você não tiver muitos bens, você não pode ter Deus em sua vida, pois, a prosperidade é uma evidencia que você tem Deus.

E em contrapartida, se seguirmos essa linha de pensamento, iremos esquecer de onde Deus nos tirou, do que Ele nos libertou e do propósito de Seu sacrifício lá na cruz. Entendo que Deus quer que sejamos abençoados e que vivamos bem, só que hoje não estamos preparados e nem em condições para sermos abençoados por Deus por causa da nossa inconstância e infidelidade.

Muitos se vendem e trocam a benção de Deus por um simples prato de lentilhas, esquecemos da maravilhosa graça e o perdão que recebemos e nem damos muito valor a isso. Sem temor, iremos preferir nos prostituir e se vender apenas para agradarmos aos homens e sermos vistos pelos mesmos, Preferimos jogar fora aquilo que um dia acreditamos e pregamos simplesmente para sermos beneficiados com a luxuria, para podermos usufruir do "status" e da grandeza que poderemos receber da igreja.

Gálatas 1:8-11 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.

Se a palavra de Deus não for suficiente para te convencer da  verdade, é sinal que você não merece a salvação, se hoje, você não estiver disposto a lutar e a largar essa vida falsa, é um grande sinal de que você nunca conheceu à Deus e nem está disposto a viver para Ele.

Saia da mentira, pare de viver um evangelho falso, um evangelho mentiroso, para que querer viver uma vida somente para agradar os outros e venha para Jesus. Se mantenha firme e alicerçado na palavra de Deus.

2 Pedro 1:20-21 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo

Sendo assim, não é o que eu quero, é o que Deus quer.

Seja cristão! Viva para Cristo.

Pr Ton - Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com Propósito

Nenhum comentário:

Postar um comentário