segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

"ANO NOVO, VELHAS MENTIRAS?"

Mais um ano está terminando! Um novo ano está surgindo.

Como de praxe pelas igrejas, ou até mesmo por muitos, é o momento de planejar, traçar as metas, renovar a esperança, retomar os planos. Para outros, é apenas um momento que existe para festejar, comemorar com a família, dar e receber os presentes, em fim. Pesquisando na Internet e vendo já em algumas placas das igrejas, noto que a igreja não fica de fora quando o assunto é planejar o novo ano.

O que me preocupa não é o planejamento, pois, temos mesmo que ser organizados e traçarmos nossas mentas, haja vista, os filhos das trevas serem mais prudentes do que os filhos da luz. (Lucas 16:8 E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz.). O que me preocupa e com a postura que todo final de ano é tomada por muitos, e o que mais percebo dentro da igreja e vejo tristemente que as pessoas de uma hora para outra correm para ficarem de bem com Deus. O incrível como o "arrependimento" lhes toca forte o coração e há uma grande massa de cristãos que se reconciliam, se empolgam determinando em sua vida e começam a orar constantemente, jejuam, lêem a bíblia dentre muitas outras atitudes que deveriam ter diariamente.

Pois é, quão maravilhoso seria se esse sentimento e entendimento estivesse latente com coração de cada pessoa por toda vida e não apenas nos finais de cada ano. Se isso tem acontecido em sua vida constantemente, não se iluda! Isso é uma falsa impressão de mudança, haja vista, não ser uma constância.

A culpa disso tudo é nossa! pois, tudo isso é o reflexo que a própria igreja tem transmitido aos fieis. Se as igrejas de hoje, investisse mais em discipulado bíblico e sadio, se investisse mais em restaurar vidas e se investisse mais em pregar um evangelho sem mistura, o povo seria tratado, teria uma visão mais clara acerca do reino dos céus, as pessoas seriam verdadeiramente solidificadas na rocha e não viveriam uma vida de contos de fada.

Pesquisando e observando os planejamentos de muitas igrejas, percebo que a bíblia passou longe do propósito para 2014. Muitas investem na mentira de um ano de vitórias (embora tenhamos vitória em Jesus, os dias são maus), outras já dizem que vai ser o ano se sua bênção, o ano da prosperidade, o ano da recompensa divida da riqueza, o ano da fartura e tal. Mas, quando o ano que foi prometido a promessa termina, nada do que foi planejado ou profetizado aconteceu, por quê? A bíblia não dá base para nada disso, embora muitos preferem distorcer o sentido de cada versículo para beneficio próprio do que apregoar a verdade. Simples assim. Muitas igrejas preferem viver a superficialidade do que a realidade e a essência descrita na palavra.

Dificilmente, vejo o planejamento ou o engajamento de muitas igrejas nos que tange uma verdadeira mudança de vida, busca pelo arrependimento ou em busca de formar o caráter de Deus no homem. Não sou contra as bênção de Deus, sou contra o pregar aquilo que Deus não prometeu e viver enganando o homem, induzindo - o a buscar as demais coisas e não o reino dos céus. (Mateus 6:33-34 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.)

Deus quer que você seja constragido e transformado de gloria em gloria, pois, o maior prazer dEle é quando um pecador se arrepende e tem o seu nome no livro da vida. (Lucas 10:20 Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.)

Que em 2014 o seu entendimento seja transformado e que você deseje cada dia mais ser transformado e não queira mais viver nas mentiras ministradas em muitos altares por ai.

2014 o ano da unidade para o Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósito.

Tenha um feliz ano da mudança. Pr Ton


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

"NÃO PARE! CUMPRA O TEU MINISTÉRIO".

Por é que muitos não conseguem ir mais adiante em sua caminhada Cristã, em sua vida espiritual?

Por que muitos hoje estão abandonando a fé e querendo acabar à carreira mais cedo? Querendo se aposentar logo?

Por que, sempre que somos confrontados ou quando as nossas lutas apertam, as nossas atitudes são semelhantes a atitude da mulher de ló? (sempre olhar para traz, retroceder e até mesmo desistir)

Saiba que o nosso Senhor se alegra naqueles que vivem de fé e Ele não tem prazer naqueles que retrocedem (Hebreus 10.38)

Vamos meditar em:

2 Timóteo 4. 5 e 7
“Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério” 4 solicitacoes nesse versículo e o Versiculo 7 “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”.
Eu tenho uma palavra de animo essa noite para cada um de vocês.

Não desista, Cumpra o teu ministério

Para cumprirmos o nosso ministério, é necessário:

1 COMBATER O BOM COMBATE COM FÉ.

Significa: Não fugir das lutas, mas, enfrenta –las. Cientes que não estaremos sós e que a vitória Ele já nos deu. (Rm 8. 28: “E sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus...”)

Combater sabendo que o nosso inimigo não é maior do que Deus e que os planos de Deus não serão frustrado em nossas vidas. (Jo 42.2)

Combater ciente que nossa leve e momentânea tribulação, produzirá em nós um peso enorme de glória (2 Co 4. 17)

Par cumprirmos o nosso ministério, é necessário:

2 ACABAR A CARREIRA COM A MESMA FÉ, Com o mesmo animo. (não deixando de fazer nada do que Deus confiou a você, faça e vá até o fim)


Acabar a carreira é honrar a obra que Deus colocou em suas mãos, confiando e fazendo-a com esmero e sendo sempre exemplo de excelência em tudo; (hoje o que tem de pessoas que se dizem cristãs, com atitudes que não condizem com as sagradas escrituras. Tiago 4. 4 e 5. "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amido do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura. O Espírito que em vós habita tem ciúmes?



Não vacilar em dois pensamentos e nem ter dois sentimentos. (Filipenses 2:1-10)


Ter disposição e sempre estar disponível para Deus em tudo e quando Ele precisar.

Para cumprirmos o nosso ministério, é necessário:

3 GUARDAR A FÉ. (GUARDAR, CONSERVAR)

Hoje percebemos muitos querendo guardar dinheiro, bens e conservar muitas outras coisas que um dia irão acabar, contudo, poucos pensam em guardar (conservar) a fé que adquiriu estando em Jesus

Guardar a fé é um sinal de obediência e fidelidade à palavra de Deus, onde a mesma tem que ser mantida até o fim; Apocalipse 2. 10 “Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”


Guardar a fé é pregar o evangelho puro e vive-lo sobremaneira até o ultimo suspiro, ou seja até a morte. Mateus 24.13 “Mas, aquele que perseverar até ao fim será salvo”

Concluindo.

Se hoje, tomarmos posse da palavra de Deus e não decidirmos ir até o fim, nada disso valerá à pena!

Combata o bom combate, Acabe a carreira e Guarde a sua fé.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela presença - uma igreja com propósito.

sábado, 14 de dezembro de 2013

"A PROTEÇÃO DE DEUS"

Quem poderá está protegido por Deus?

Salmos 91.1. Aquele que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do onipotente descansará

A palavra “habitar” aqui dá a idéia de “se assentar”, ficar em calma e repouso. O “abrigo do Altíssimo” lembra o lugar santíssimo do tabernáculo, onde apenas o sumo sacerdote podia entrar uma vez por ano.

Mas, através de Jesus, hoje podemos entrar no esconderijo do Altíssimo, pois na sua morte o véu se rasgou. Ele nos concedeu essa graça e a possibilidade de estarmos no esconderijo do altíssimo

Às vezes pensamos que só porque estamos na igreja, estamos protegidos e ou estamos em Deus. (Cuidado! Você pode estar desviado, mesmo estando dentro da igreja). A biblia diz: Esse povo com seus lábios me louvam, mas, o seu coração. hummm

Pensamos que podemos ser levianos, levar a vida numa boa que Deus vai estar nos protegendo, que Ele estará conosco e que nem um mal vai chegar em nossa tenda. Cuidado! Vigiai e orai, na verdade o Espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Achamos que somente porque a nossa bíblia está aberta no Salmos 91,  que praga alguma vai chegar.

Cuidado!

Então pergunto:

Quem é, ou, quem pode estar protegido por Deus?

1. É TODO AQUELE QUE HABITA EM DEUS.  Os que habitam em Deus são íntimos, conhecem à Deus e confiam nEle.

Para habitarmos em Deus, devemos cultivar a presença dEle em nosso dia a dia.

E para isso acontecer, tem um custo que começa pela: 

CONSAGRAÇÃO. A Consagração conduz à intimidade que fará você e eu vejamos a Deus como um Pai de amor.

Para habitarmos em Deus, temos que TAMBÉM termos comunhão uns para com os outros. 1 João 4:20: Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

Quem está protegido por Deus?.

2. TODO AQUELE QUE FAZ DE DEUS A SUA PROTEÇÃO.

Não confiar nas suas próprias habilidades, nem na força de seus braços, mas, somente em Deus.

Aqueles que fazem de Deus a sua proteção, de forma nenhuma as circunstâncias mudam a sua opinião, pois, ele não vive por vista e sim por fé. Jo 42.2. Bem sei que tudo podes, e nenhum dos seus planos poderão ser frustrado

Quem está protegido por Deus?

3. TODO AQUELE QUE COLOCA EM DEUS A SUA CONFIANÇA

O próprio salmista afirma que: Salmos 20.7 “uns confiam em carros e cavalos, mas nos faremos menção do nome do Senhor” 

Os que não confiam ou não tem Deus como a sua confiança, vivem se apegando as coisas materiais. (dinheiro, status e etc.)

Quem está protegido por Deus?.

4. SÃO TODOS OS QUE O AMA PROFUNDAMENTE.

Quem ama de verdade não se esquece do Senhor.

Vive, transpira Deus à todo momento de sua vida.

Invoca-o sempre e tem um relacionamento próximo. 

Quem está protegido por Deus?.

5. SÃO TODOS QUE, EM CONSCIÊNCIA DISSO TUDO, RECEBE A SALVAÇÃO.

Onde a sua alegria é só uma, Em que o seu nome está escrito no livro da vida.

Independentemente das lutas, das circunstâncias que a vida apronta, esses sempre vão estar alegres, pois, não vivem por vista e sim por fé.

Estar em constante luta nesta vida não quer dizer que estamos sem a atenção e ou sem a proteção de Deus. Ele está conosco na batalha. Aquele que perseverar até o fim é salvo, é vitorioso.

Tiago 1:2-4 “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” 

Conclusão

Entendendo mais uma vez à pergunta: Quem é protegido por Deus? Encontramos um versículo que completa essa mensagem:

1 Tessalonicenses 5:8-11 “Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com Ele. Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.”.

E que você se lembre que a sua proteção não vem de objetos, de rituais, de religiões ou de homens. A sua proteção vem de Deus, se você fizer dEle o seu refúgio e fortaleza, guardar a Sua palavra e praticá-la.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósitos

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

VERDADE OU MENTIRA, NO QUE VOCÊ VAI ACREDITAR?


Mateus 26.41

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraça.

Nos achamos tão bons que nos sentimos no direito de falar dos outros. Verdade ou mentira? 

Quem fala mau dos outros para você, são os mesmo que vão falar mau de você para os outros. 

Toda história tem uma verdade, como também toda história tem uma mentira, agora, no que você vai acreditar? 

Dica: Antes de se convencer com qualquer história que irão te contar, procure saber a verdade. Toda história contada, sem ser verídica se transforma em fofoca. 

O que é uma fofoca: A palavra hebraica traduzida como “fofoca” no Antigo Testamento é definida como “alguém que revela segredos; que age como um fofoqueiro ou traficante de escândalo." Um fofoqueiro é uma pessoa que fala de dos outros a quem não precisa saber. 

A biblia diz: Provérbios 16:28 "o homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos" 

Paulo nos orienta a procedermos da seguinte forma: 2 Tm 2:16 “Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior…

Já no livro dos Salmos encontramos algo interessante: Salmos 101.5 “Destruirei aqueles que falam mal dos outros pelas costas…”

O ato de difamar, lamentavelmente, é visível entre os que se dizem ser crentes. A satisfação de muitos é observar a vida alheia e destacar os erros, parece ser gratificante as reuniões de ofensas a vida alheia, deve ser prazeroso para estes apontar os erros ou difamar o próximo, mesmo sabendo que desagradam a Deus.

Esses sem pudor falam dos pastores, dos presbíteros, diáconos, dos irmãos mais simples, bem como, dos que são afortunados; falam também do patrão e muitos mais. Enfim, tudo é motivo para apontar e falar ao invés de analisarem a si mesmos. 

Estes que semeiam a discórdia entre os irmãos, tem que ler mais a bíblia e se tornarem praticantes, e não apenas ouvintes, em provérbios 28.13 Diz: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Se não houver um arrependimento serão dignos de condenação eterna.

Temos que desmascarar os falsos cristãos que tão sorrateiramente se aproximam de de nós com um falso sorriso nos lábios para atacar ou tentar denegrir qualquer pessoa. FUJA DELAS.

Temos que desmascarar os falsos lideres que descaradamente utilizam os pulpitos das igrejas para uma alto promoção e erroneamente proferem mentiras (falsas promessas).

Quem você é? Cristão ou lobo? Cooperador da obra do Senhor e exemplo em tudo.

ACORDA CRISTÃO, AINDA VAI FALAR MAU DE ALGUÉM? SÓ LAMENTO PARA VOCÊ!

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com Propósito.

sábado, 30 de novembro de 2013

"DESPERTANDO PARA MISSÕES"

Primeira semana de consciência missionária – Ministério Shekinah Desperta já!

Mateus 9:36-38 E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.

Despertando para missões

Temos que ter em mente, que missões É Uma Necessidade que o cristão tem quando ama e vive incondicionalmente para Jesus. 

(Quem ama vai e faz, Não fica esperando os outros fazerem ou mandarem) O prazer dele estar em evangelizar e ganhar vidas para o Senhor.

Para fazermos missões, outro fator que devemos entender é: que missão não é entretenimento, não é um momento de lazer ou de férias! Não!

Muitos pensam em missões apenas para aproveitarem a oportunidade e viajar. 

Existem pessoas que só querem aproveitar somente os “benefícios” do ir, contudo, não se comprometem com o principal objetivo. O de Anunciar o evangelho!

Missões é morrer para que os outros possa viver.

Para fazermos missões é necessário termos:

PRIMEIRO: VISÃO – Ninguém pode ir se não conseguir ver, se não sentir a necessidade urgente que tem o perdido. (é muito fácil hoje fecharmos os olhos e não estarmos nem ai para eles)

Olhar independentemente do estado físico em que a pessoa se encontra, e sim, sabendo que para Deus não existe impossível. (Se houve jeito para você pode haver também para o perdido)

Olhar além. É Conhecer a nossa responsabilidade como cristão e ir, tendo o cuidado de sempre olhar para o perdido com os olhos de Jesus. (com os olhos de amor)

O cristão que tem a visão de Cristo, não vai de qualquer jeito e nem faz de qualquer jeito. Ele ora, busca direção de Deus, se prepara e vai.

(Se não tivermos amor a obra, iremos fazer por obrigação! E a obra feita por obrigação não agrada à Deus)

O cristão que tem a Visão de Jesus, não anda olhando as circunstâncias, não anda por vista e sim por fé.

Se continuarmos olhando as circunstâncias, nunca sairemos das 4 paredes, mas, por fé, saberemos que tudo é possível! (drogados que não teria jeito, aos olhos de Jesus tem) Você teve!

Eu tive, Eu era visto e já condenado a um futuro alcoólatra, e Jesus disse, esse não, esse é meu...

Ter a visão de Jesus é sentir o que Ele sentiu. Mateus 9:36. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.

Está disposto a ir? Ficar falando é fácil, achar missões uma obra bonitinha é mais fácil ainda, agora ir, que eu quero ver.

Tenha a visão de Jesus, e mãos a obra.

Para fazermos missões é necessário

SEGUNDO: TERMOS AMOR PELOS PERDIDOS(Ter compaixão, se colocar no lugar dele)

Sentir a necessidade e ter a obra missionária como algo importante em sua vida, na vida da igreja, e de suma importância para a vida daqueles que serão alcançados. Para o crescimento da obra do Senhor. 

Amar ao ponto de se doar, de se entregar, não medir esforços e somente ir. (Senhor, Eis-me aqui)

O mundo está se afogando no lamaçal do pecado! As pessoas estão se dirigindo a passos largos para o inferno! Onde está o seu amor pelos perdidos? Onde esta o amor de Deus em você?

Quem ama os perdidos, entende que tem que pregar a palavra de Deus urgentemente, a tempo e fora de tempo! 

Quando você se cala, o mundo grita e arrebanha as pessoas e as aprisiona.

Para fazermos missões é necessário

TERCEIRO: TER DISPOSIÇÃO – É levantar-se para fazer algo concreto em benefício de outrem. 

O cristão que tem disposição, não mede esforços para trabalhar na obra missionária. O Crente que tem disposição supera qualquer obstáculo e vai.

Ter disposição para ir aonde ninguém vai ou não quer ir.

Quem tem disposição, não vive dando desculpas para não ir, não esperam pelos.

Precisamos de pessoas comprometidas, que vistam verdadeiramente a camisa do evangelho e que coloquem a mão no arado.

Conclusão:

Sendo que Missões é Ter Visão, Amor pelos perdidos e disposição, por que é que muitos ainda não vão, não fazem missões e não querem fazer. (sabemos o que é para fazer, e porque não fazemos?)

Não fazemos por conta do medo (o que vai acontecer, o que vão pensar de mim?)

Não fazemos por causa do comodismo (pastor, em time que está ganhando não se pode mexer)

Não fazemos por causa do egoísmo (Eu sendo salvo o resto que se vire, corram atrás do seu quem quiser)

E Não fazemos por causa do conformismo. ( Já que não tem mais Jeito mesmo)

Sai dessa, seja um cristão! Seja um missionário que entende que: “Missões se faz, fazendo. Não olhando e nem simplesmente falando.”

Desperta, Já. Há uma geração esperando por você!

Pr. Ton Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com Propósito

terça-feira, 26 de novembro de 2013

"Me reprovo para não ser reprovado"

Quantos hoje estão buscando uma aprovação, buscando os lugares altos, os lugares de destaques? Quantos, para alcançarem esses lugares, se vendem, precisam derrubar outros e nem se preocupam como vão receber essa "aprovação" e sim que vão estar lá!

Quantos hoje devido essa correria desenfreada, não gostam mais de ouvir um não, ouvir que reprovou e ou coisa assim.

1 Corintios 9.27 “Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha ser de alguma maneira a ficar reprovado".

Quero meditar com você  hoje sobre: “Me reprovo para não ser reprovado”

Na verdade, a idéia que quero trazer é a de uma alto analise, para não sermos reprovados pelos ímpios ou pelos outros que estão ao nosso redor

E é no simples fato de estarmos na condição de reprovados (vigilantes), que analisaremos melhor as nossas atitudes, nossa postura como cristãos. E ao mesmo tempo, trazer para si mesmo uma reprovação do que viver uma vida fingida e ser automaticamente reprovado pelos outros.

Temos que sempre estar analisando a nós mesmos, e reduzindo graduadamente as possibilidades de darmos brechas e ou motivos para sermos reprovados e principalmente reprovados por Deus.

Isso envolve o conhecer as nossas fraquezas e não tentar ao Deus todo poderoso naquilo em que somos fracos. É o famoso ditado, Fugir da aparência do Mau.

Se achar reprovado

Verdade é que ninguém em sua sã consciência gosta de reprovar. A reprovação em si  traz para a pessoa que foi reprovada um trauma e um sentimento de impotência. (veja: uma pessoa luta a vida toda por algo e na hora H reprova)

2 Corintios 13.5 “Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé: provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não que já estais reprovados”

Será que eu e você já estamos reprovados? Será que ainda há fé em nós? Ou estamos em falta?

E isso é tão sério, que não levamos em conta  nossa vida espiritual e nem nos atentamos que para sermos aprovados por Deus devemos estar buscando a santidade. 1 Pedro 1. 15 e 16 “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sedes vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sedes santos, porque Eu sou santo.”

Quer ser aprovado por Deus? Busque ter uma vida em santidade ao Senhor!

Vamos suportar com  fé e animo as provações e as tentações produzidas pelos dias maus, e se manter sempre confiando no Senhor e esperando somente nEle.

Quer se achar aprovado por Deus, se reprove cada dia.

Deus conta com você! Há uma grande obra a ser realizada e não podemos parar.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósito

domingo, 10 de novembro de 2013

"Jesus, é o único em tudo?"


Será que Jesus tem sido o único em tudo na sua vida?

Hoje, Jesus não tem sido tudo em nós, porque, não O temos como importante, as vezes, só lembramos do nosso Senhor e com tristeza digo isso, quando estamos passando por alguma dificuldade e ou quando precisamos receber uma bênção vinda da parte dEle.

Vamos analisar um texto que está no evangelho de João 14.6 "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Jamais surgiu alguém como Jesus e nunca surgirá. Somente Ele é o único e para quem quer ir morar com Deus, tem que reconhecer e ter Jesus como o único em tudo. (Caminho, Verdade e Vida!) Pois, Jesus além de ser único Ele também é suficiente para as nossas vidas e somente Ele irá nos conduzir para a vida eterna.

Vamos entender melhor:

Primeiro: JESUS É O ÚNICO CAMINHO! (que caminho seria esse? E para onde nos levará esse caminho?)

Caminho que nos leva à Deus, Leiamos o que diz em Mateus 7.14 "E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."

Com essa porta estreita, não vai ter como entrarmos no céu com os nossos pecados, manias e com a nossa velha criatura aflorada em nós. E além disso, temos que entender que não existem "atalhos" que possam nos levar à Deus. Jesus mesmo afirmou, "Eu sou o Caminho".

Não há outro caminho e nem atalho nenhum. E quantos hoje, mesmo dentro da igreja do Senhor, ainda preferem viver o "seu" caminho, achando que é o melhor. Provérbios 14.12 "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte."

Segundo: JESUS É A ÚNICA VERDADE! Essa afirmação, Nem sempre tem sido a verdade interpretada por muitos nas ministrações feitas nos púlpitos. Leiamos 2 Pedro 1. 20 Que diz: "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação."

O que você tem se permitido ouvir? Engano dos homens, ou, a palavra divinamente inspirada por Deus?

Hoje percebemos que muitos se dizem ser os donos da verdade...E andam segundo o seu próprio entendimento e suas vontades, contrariando até mesmo o que diz as escrituras.

Mas, só há uma verdade que liberta e quantos querem de fato ouvir essa verdade? João 8.32 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." e 36 "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."

Ele por ser essa única verdade Ele não é falso, Ele nunca mentiu para você e nem irá falar aquilo que Ele não possa cumprir. 2 Pedro 2. 1-3 "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita."

Terceiro: JESUS É A ÚNICA VIDA! Não só a única vida, mas, o único que nos poder dar a vida e da-la com abundância.

Percebemos que muitos estão, mesmo dentro das igrejas, estão mortos, são considerados como a sepulcros caiados.

Pois, Essa vida que é dada a nós por Jesus é eterna 1 João 5.13 "Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus."

É vida para os que já estão mortos espiritualmente falando. João 12. 25 "Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna."

Jesus é o único que pode transformar as nossas vidas, se permitirmos e deixarmos Ele ser o único em tudo nas nossas vidas.

Ele, e somente Ele pode suprir todas as nossas necessidades, Ele é tremendo, Justo, poderoso e sempre fiel  Creia.

Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com propósito.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

"DESVIADOS MESMO DENTRO DAS IGREJAS"


Quando ouvimos algo parecido com isso, de cara percebemos que pode estar existindo algo de errado, nunca poderíamos imaginar que seria possível uma pessoa estar dentro de uma igreja e estar desviada.

E não se enganem, essa situação pode estar acontecendo comigo ou até mesmo com você.

Os desviados estão dentro das igrejas, contudo, eles não tem um propósito ou ao menos sabem o que estão fazendo lá;

Os desviados não têm compromisso com a verdade e não querem mudança;

Os desviados não têm Deus, não se importam com Ele a não ser com as promessas e com o “conforto” que a igreja pode lhes oferecer; E quando digo isso lembro da história de Onã quando foi suceder a descendência de seu irmão Er. 

Gênesis 38:9 Onã, porém, soube que esta descendência não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando possuía a mulher de seu irmão, derramava o sémen na terra, para não dar descendência a seu irmão.

Os desviados estão na igreja, mas estão longe de ser a igreja de Jesus (Joio e trigo).

Abram a bíblia em João 15.7 (Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.)

Vamos fazer uma analise em nossas vidas e ver se estamos apenas dentro da igreja (desviados mesmo dentro de uma igreja) ou se somos a igreja do Senhor. (A que é pura, verdadeira e imaculada.)

Para sermos a igreja do Senhor devemos Estar nEle.

Jesus mesmo quem disse...SE VÓS ESTIVERES EM MIM...

Estar em Deus é muito mais do que estar dentro de uma igreja, e muito mais do que participar de algumas atividades; (Estar dentro de uma igreja nem sempre vai ter garantir ser a igreja);

Estar em Deus é morrer diariamente para nós mesmos e vivermos para a glória de Deus! É transpirar Jesus onde estivermos; (mudança de atitude, mudança de vida! Sair da mesmice);

Estar em Deus é parar de vivermos nos atalhos e no enganos do seu próprio eu;

Estar em Deus é ter a certeza de ir mais longe, (com asas como águia);

Estar em Deus, é o sinal que recebemos e o poder de sermos chamados de filhos de Deus; (Estar em Deus é deixar de ser criatura e passar a ser chamado de filho amado)

Aqueles que estão em Deus, são cheios de sua presença, andam de uma forma digna, onde não tem do que se envergonhar e tudo que faz, faz para a glória de Deus.

Jesus disse ainda mais. 

E SE AS MINHAS PALAVRAS ESTIVEREM EM VOS...

Não devemos ser apenas ouvintes e sim, praticantes da palavra do Senhor, Vamos ver.

Tiago 1:22-24 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.

A palavra de Deus em nós, é sinal de que verdadeiramente fomos transformados, restaurados, lavados e remidos, que estamos em uma verdadeira mudança para Deus, Mudança para melhor.

Quando  a palavra de Deus está em nós, automaticamente somos constrangidos e convencidos a uma mudança radical.;

Quando a palavra de Deus se torna importante para mim, Automaticamente, busco, medito, Desejo, Aprendo e fazendo isso, nunca serei destruído, (Oseias 4.6);

A palavra do Senhor estando em mim, já não viverei mais na inconstância, sendo levados por ventos de doutrina ou achismos humanos. Viverei conforme Nosso Senhor Quer. E não serei mais conduzido por palavras de persuasão humana ou dos enganos dos homens.

Cumprindo tudo isso, Sendo a igreja do Senhor Jesus, Ele ainda te diz: 

PEDIREI TUDO O QUE QUISERES E VOS SERÁ FEITO

Mas, em Tiago 4.3 diz ”Pedis e não recebeis porque pedis mau” Verdade, pedimos mau, porque não estamos em Deus e nem com a mente dEle.

Agora, se você esta em Deus e as palavras dEle estiver me você, me diga, onde você vai arrumar tempo para pedir errado? NUNCA!

O meu pedido hoje é que você e eu, ou seja, cada um de nós, possamos voltar e sermos cristãos verdadeiros, e não mais desviados dentro das igrejas, que o nosso amor para com Deus nunca se apague e que cada dia mais seja aquecido dentro do nosso coração.

E isso não é difícil, basta renunciarmos o nosso eu e vontades, para vivermos cada dia com exclusividade para Deus.

É possível ver a face de Deus e hoje, peço a Ele para que nos conceda sentir ao menos a sua glória com poder.

É tempo de voltar, de se arrepender! 

Tenha um lindo dia! Pr Ton. Ministério Cristão Clamor Pela Presença - Uma igreja com Propósito

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

"EU NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO"


Romanos. 1.16   Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; 1.17   visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.

Hoje existe cristãos que vivem numa crise existencial devido não estar plenamente envolvidos no evangelho, por não acreditarem mais que essas palavras são poder de Deus para todo aquele que crer e acabam tendo vergonha de serem identificados como cristão.

Nessa postagem quero tentar trazer uma mensagem que diz:

EU NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO

Quando o apostolo Paulo usa a expressão “Não me envergonho do evangelho” Ele quer dizer que ele tinha orgulho de dizer que era do Senhor Jesus e ao mesmo tempo considerava alta honra proclamá-lo a todos que ele tinha oportunidade.

E como esse pensamento e esse sentimento não são os pensamento e os sentimentos, vou destacar três grupos de pessoas que estão dentro de nossas igrejas:

E em qual delas você pode estar inserido? 

O primeiro grupo de pessoas.

SÃO AQUELES QUE SENTEM VERGONHA DO EVANGELHO, DE SUA IGREJA E E.T.C.

Paulo disse: “Pois não me envergonho do evangelho”. Será que essa expressão hoje se encaixaria na vida de todos que se dizem cristãos. Creio que não!

Ter vergonha do Evangelho significa rejeitá-lo, considera-lo inferior, insuficiente, irrelevante e até mesmo inútil na vida de qualquer pessoa.

Ter vergonha do Evangelho significa que você não crer mais nele ou nunca acreditou.

Se nós nos envergonhamos de Deus, Ele se envergonhará de nós quando vir buscar a sua igreja. 

Marcos 8:38 Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.

Digam assim: Eu só posso sentir vergonha do evangelho se eu não estiver sentindo vergonha de estar tão parecido com o mundo!

Nos, temos que ter vergonha do pecado que cometemos, e não do evangelho de Cristo Jesus.

O Segundo grupo de pessoas 

SÃO AQUELAS QUE SÃO A VERGONHA DO EVANGELHO

Essas pessoas estão por toda a parte dando um "tristemunho". Isso é vergonhoso;

São os que sobem em nossos pulpitos e arrotam uma falsa santidade;

Os que são a vergonha do evangelho, estão se prostituindo, andam por ai se drogando e bêbados  quando chegam na igreja fingem que nada aconteceu e que está tudo bem.

São os mentirosos, os que não conseguem honrar a sua palavra segundo está escrito em Mateus 5.37.

O terceiro grupo são AQUELES QUE NÃOS E ENVERGONHAM DO EVANGELHO

Esse grupo de pessoas são os chamados loucos, fanáticos, bitolados, dos doidos e apaixonados por Jesus.

Esse grupo de pessoas nunca perderam ou deixaram esfriar o seu primeiro amor. Eles estão sempre ativos na obra, pregam nas praças, em escolas no trabalho e por ondem passam é notória a gloria de Deus em sua vida.

Em que grupo você está?

Tenha um dia inesquecível na presença do Senhor.

Pr Ton

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Intimidade

Ministração feita logo após o dia com Deus que foi uma benção"
Eu ja ouvi pastores materializando a fé do povo e empurrando, sal grosso, arruda, cueca da unção, chapeu do avivamento e etc. Dificilmente ouço pastores dizendo: Pegue essa palavra, medita nela dia e noite, cuide pois, nela você encontrará palavras de vida eterna. Pr Ton

Para assistir o video dessa ministração é só acessar o link abaixo:

http://youtu.be/J6gkyu_BVik

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O IMPOR AS MÃOS

1 Timóteo 5.22 – A ninguém imponhas precipitadamente as mãos. Não te tornes cúmplice de pecados de outrem. Conserva-te a ti mesmo puro.

Hoje, percebo um mau comum na maioria das igrejas que se dizem evangélicas na atualidade, pela falta de “mão de obra” ou “material humano”, parece que a igreja está matando cachorro a grito e qualquer um que aparece falando bonito, louvando afinado, logo é colocado para assumir uma posição de “destaque” dentro da referida igreja.

Quanto custa para fazer parte do seu ministério Hoje? Nem ao menos nos preocupamos mais com a procedência das pessoas que estão chegando em nossas igrejas, e nem nos preocupamos com o que poderá acontecer se assumirmos e colocarmos uma pessoa torta para assumir um cargo dentro de nossas igrejas.

Por que?

   Primeiro: Poderia ser dado pela inconstância de alguns irmãos? Esses que se dizem membros domingueiros das igrejas acomodadas na atualidade, Com certeza, isso não justifica o colocar qualquer um para representar o Ministério que Deus confiou a você.

Segundo: Seria a falta de contribuição dos membros? Nada disso! Entendo que houve uma mudança em nossas ministrações, muitos pregadores mudaram a forma no que diz respeito ao anunciar e viver o evangelho santo e puro. 

Trocaram a mensagem da cruz pela palavra da prosperidade financeira. Não sou radical, e nem extremista. Contudo, entendo que a maior prosperidade que o homem pode ter, não é ter um milhão de igrejas implantadas, nem templos luxuosos, nem muito dinheiro e coisas do tipo. E sim, a maior prosperidade que um homem ou uma mulher que se diz de Deus pode ter é a presença de Deus, as demais coisas, não que não sejam necessárias ou sem importância, mas, elas serão acrescentadas.

No que diz o impor as mãos o Ministério Cristão Clamor Pela Presença, tem uma postura adotada de observação de no mínimo um ano, isso se o “canditado” já for cristão, batizado e com um bom testemunho vivido. Caso de chegar a nossa igreja um obreiro, solicitamos a carta de desligamento e o pastor presidente do MCCP vai ao encontro do antigo pastor do líder e depois disso, começa o período de observação do obreiro. A bíblia nos diz que os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis, e isso entendemos e não podemos “desungir” a ninguém! Agora, ingressar e fazer parte da equipe como um obreiro ou líder do MCCP é outro assunto.

Devemos ter muito cuidado com as unções e auto unção! Tem pessoas que dizem que são obreiros (as) mas não tem nenhum aval que comprove a sua unção, conforme a bíblia nos orienta: 1 Timóteo 4.14- Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério.

Todo obreiro, tem que ter uma história, os contos de carochinha não podem mais contaminar ou prejudicar os bons costumes. Crente, tenha uma procedência digna de um verdadeiro despenseiro da graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Simples assim!

Pense nisso: 

Não basta falar bonito e ou se eloquente, tem que ter chamado, disposição e unção, se não, vai ser problema para a igreja;

Não basta ter uma bela voz e ser afinada, tem que ser discípulo (a) Fiel e um (a) verdadeiro (a) adorador (ra), Se não, essa pessoa só irá atrair meros aplausos humanos e não a glória de Deus para a igreja;

Não adianta ficar somente falando que trabalha, que faz e que acontece! Aquele que coloca a mão no arado não olha para trás e nem fica perdendo tempo contando história, esse sim! Faz.

Espero que voltemos a essência da palavra de Deus e apliquemos dentro de nossas igrejas.

Um forte abraço

Pr Ton

Ministério Cristão Clamor Pela Presença -  Uma igreja com Propósito

domingo, 18 de agosto de 2013

A nossa unidade, produz a gloria de Deus

“para que sejam um” João 17.11, 21 e 22

Vivemos num mundo marcado por indiferenças, divisões e até mesmo acepções de pessoas em nosso meio, mas quando nos voltamos para Deus por intermédio de Jesus Cristo, todas essas indiferenças, divisões e até mesmo as acepções deveriam ser anuladas, deveriam ser derrubadas ou por que não extintas em nosso meio.

Porque: pois “para com Deus não há acepção de pessoas”(Romanos 2.11) e “o Senhor não vê como vê o homem” (I Samuel 16.7).

Em sua oração por nós, Jesus pediu enfaticamente que fossemos unidos, pois sabia que separados estaríamos fadados a derrota. Congregar, comungar e sermos vitoriosos nEle.

A unidade da igreja ensina a nos alegrar ao ver a graça de Deus em outros irmãos, como disse Paulo que “se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo, que, assim como ele é de Cristo, também nós o somos” (II Coríntios 10.7).

Vimos então a importância da unidade da igreja de Cristo, e isso é inquestionável, mas, porque que é tão pouco praticada em nosso meio...

Para que a igreja se torne unida e uma só em Jesus é necessário

1- Seguir o Exemplo de Jesus. (se você diz que é um cristão e detona o seu irmão você é um opositor de Jesus)

Jesus demonstrou o tempo todo a sua unicidade e cumplicidade para com Deus e nos mostrou que é necessário e que é possível sermos um nEle.

Cada Cristão faz parte da igreja viva de Cristo, e como representantes legais, deveremos amar uns aos outros, para que a glória de nosso Senhor e Salvador se manifeste entre nós.

A unidade da igreja só será possível se todos nos como participantes do corpo de Cristo, tomar diariamente a nossa cruz, (pararmos os julgamentos, as intrigas, as fofocas) Ainda bem que isso esta acabando aqui...

Depois - morrer diariamente para o nosso eu ( ou seja, já não vivo eu, mas, Cristo vive em mim, isso é dependência, humildade, dedicação e testemunho vivido) e buscar todo dia não o próprio bem, mas o bem dos outros. Isso vai atrair o mundo!

Isso é ser igreja, é seguir o exemplo de Jesus

Para que a igreja possa se tornar uma só em Jesus é necessário

2- Dar um testemunho verdadeiro para Todos.

A responsabilidade do testemunho de Cristo como o cabeça da igreja é de responsabilidade de cada um, sendo que o testemunho é pessoal. Independentemente de sua igreja, de seu pastor ou do seu irmão, quem tem que dar um verdadeiro testemunho é você.

Não cabe o pastor dar testemunho por você, e sim te orientar para que você mesmo, uma vez constrangido, confrontado pela palavra e transformado possa produzir esse testemunho vivido. Testemunho como uma nova criatura.

E o nosso testemunho vai ser potencializado a partir do momento que nos amarmos verdadeiramente e não proceder de outra forma.

 Amor esse que suporta, que espera, que crer, que não trata com leviandade, não folga com a injustiça, mas, que se alegra com a verdade e por ai vai.

Olha o que Jesus diz em João 17.21 “A fim de que todos sejam um, e como és tu, ó pai em mim e eu em ti, também sejam eles em nós para que o mundo creia que tu me enviastes”.

Responsabilidade para testificar que Deus verdadeiramente enviou a Jesus Cristo.

Para que a igreja de Cristo, comece a ser uma nEle é necessário:

3- Ter o entendimento que a gloria é para Deus e não para os homens.

Toda igreja que trabalha com o entendimento de glorificar e testificar Jesus Cristo, não perde tempo massageando ego de ninguém.

Ou perde-se muito tempo exaltando e glorificando aos homens e esquecendo de dar a gloria para Deus, o expulsando da igreja.

Muitos crentes, infelizmente ainda tem o prazer ou tentam trazer a gloria de Deus para eles mesmos, visto é, tantas pessoas se auto ungindo e dizendo que são profetas do Senhor, sem ao menos terem a humildade para assumirem tal posição. Pessoas essas que são soberbas, avarentas, idolatras, rebeldes e com um senso de santidade.

Pessoas se exaltando sobremaneira e deixando de glorificar ao que verdadeiramente é digno de toda honra e gloria.

Tenha em mente a unidade da igreja e trabalhem unidos para que isso ocorra

Essa unidade, só vai acontecer se cada um se despertar, colocar a mão no arado e dizer senhor, eis-me aqui.

E começar a transferir toda a glória e honra a quem verdadeiramente merece.

Nós, somos a geração que pode mudar essa historia, ou poderemos continuar ser a geração que se conformou e que vai dar continuidade do mundanismo dentro das igrejas

Somos um e vai começar por você.

Pr Ton

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

IMAGO DEI

Nos estudos teológicos, somos confrontados com esse termo Imago Dei. Percebo varia colocações e se realmente hoje nos assemelhássemos a imagem de Deus o mundo teria uma visão diferente dos filhos de Deus.

Percebemos que o ser humano hoje criou uma forma totalmente diferente do que Deus quer. Temos soberbos, Rebeldes, Imaturos e avarentos. Sem contar com o que de podre ocorre entre os bastidores de muitas igrejas.

Posso esta errado ou equivocado, mas, o ser humano mudou muito acerca da criação original.

A missão da igreja a partir do Imago Dei

É expressamente afirmado que o homem foi criado a imagem de Deus, a Imago Dei abrange toda a pessoa do homem e foi apagada em sua essência. Cristo existe como Ícone Essencial do Deus invisível, ou seja, é a Ícone existencial e Essencial.
Essa doutrina apresenta sérias implicações para o cristão e consequentemente para a igreja, que na atuação social, a igreja deve compreender a si mesma como agente de emancipação da vida humana.
Considerações pessoais:
Tendo em vista os relatos no que tange o estudo da imagem de Deus no homem, devemos verdadeiramente estar bem munidos de fontes seguras e bíblicas para termos uma definição clara ou até mesmo exata para não ficarmos vivendo de suposições, creio, que o termo IMAGO DEI, deva estar verdadeiramente ligada a condição em que o homem foi criado, a imagem e semelhança de Deus, sem pecado e não em sua forma física. A aparência ou qualquer outra aspecto palpável e ou fisionômico.
O homem criado pode-se assemelhar-se à Deus em busca da santidade “Seja santo, pois Eu sou santo” e não fisicamente, ao ponto que, no final dessa lida, estaremos recebendo um novo corpo, um corpo glorificado. Esse corpo de glória pode ser o de como fora criado o homem em seu estado de santidade.
A doutrina do livre arbítrio não creio que exista e sim o arbítrio, que é uma liberdade assistida. Ou seja, o ser humano não pode ter a sua vontade acima da vontade soberana de Deus. Esperemos pacientemente, pois, há situações que descobriremos muitas maravilhas, naquele grande dia, há outros que aprove à Deus revelar aos seus pequeninos e outros não.

Tenha um dia abençoado! Pr. Ton

terça-feira, 23 de julho de 2013

"TIPOS DE PESSOAS DENTRO DAS IGREJAS NOS DIAS DE HOJE, O TRATAMENTO PARA ELAS E O PERDÃO!"

Marcos 11.25

"Enquanto estiverdes orando, perdoai se tendes alguma coisa contra alguém, para o que o vosso pai, que está nos céus vos perdoe as vossas ofensas"

Entendemos de uma forma madura e biblica que o perdão e a oração são quesitos que tem que ser latente e práticado por todos que professam a fé em Cristo, contudo, muito falamos sobre o amor à Deus e ao próximo, só que esquecemos de colocar em prática no decorrer de nossa caminhada cristã.

A maior dificuldade que encontramos dentro de nossas igrejas nos dias atuais é que muitos que estão dentro das igrejas são filhos adotados, onde, por falta de tratamento (espiritual e psicológico) e por falta de submissão a própria palavra de Deus acabaram virando doutores de si mesmos (II Timóteo 4. 3 e 4) Esses "doutores" não conseguem ver ou até mesmo reconhecerem quando estão errados e com isso nunca vão aceitar quando vier a correção de Deus ou até mesm de seu líder.

Já outro grupo que encontramos dentro de nossas igrejas nem podemos chama-los de filhos, pois, a posição que eles se encontram e uma posição de bastardos (Hebreus 12.8), onde fortemente são influenciadores e demonstram um espírito de contenda, de fofoca, de rebelião/confusão. Esses bastardos não estão nem um pouco preocupados com os velhos e bons constumes e nem com as orientações biblicas, eles, estão dentro da igreja de Cristo somente para trazerem discódias e gerar um mal estar, um desconforto dentro da congregação.

"Ter esse tipo de pessoa dentro de nossas igrejas, é a mesma coisa que darmos folga para o diabo, pois, ela por si só dá trabalho tanto quanto o próprio diabo"

E tem os que verdadeiramente foram gerados e moldados pela doce Pessoa do Espírito Santo. Esses por sua vez são: Verdadeiros, honestos, fiéis, companheiros e dedicados, eles fogem da aparência do mal e estão sempre prontos para darem um bom testemunho e se errarem recebe de bom grado a correção, pois sabem, que a mesma não é para a morte. (Provérbios 23.13)

Exposto isto, fica mais fácil de indentificarmos e tratarmos essas pessoas, mas, devemos ter o máximo de cuidado para não usar desse pretexto para julgarmos o próximo, e sim, devemos analizar, pois, cada caso é um caso e cada pessoa é diferente, e além do mais é vigiar para não sermos mais enganados e nem depositarmos a nossa total confiança em pessoas que se veste de cordeiro para se aproveitar de algumas situações creditadas pelas pessoas de boa fé no envangelho de Cristo Jesus.

falamos de três tipos de pessoas, sendo assim três tipos de situações e correções

Primeiro, onde são os filhos adotados, os filhos que vem de outras igrejas e como estão mau acostumados e nem foram discipulados, acabam achando que são os donos da verdade e estão dentro de nossas igrejas apenas para fazerem parte do time do contra, ou seja, sempre estarão reclamando se a igreja fizer ou não, se acertar ou se errar. Eles nunca estarão satisfeitos com nada e nem com ninguem, essas pessoas só dão trabalho, são igual obras públicas, sabemos que estão lá mas nunca acabam.

Devemos amar esse tipo de pessoa e caso eles não aceitem o tratamento devemos trata-los como gentios, devendo sempre ter o cuidado, pois, esse tipo de pessoa dentro da igreja poderá contaminar os demais irmão e influência-los a uma rebeldia generalizada.

O perdão: Esses filhos adotados, como não tiveram um verdadeiro encontro com Deus, não consequem perdoar facilmente, onde a única saída encontrada é ficarem pulando de igreja em igreja e nunca poderão ter uma raiz aprofundada e são levados por ventos de doutrinas e facilidades apresentadas.

Tratamento: Discipulado e correção caso esse tipo de pessoa permitam.

O Segundo grupo de pessoas são os bastardos, essem são os filhos da desobeiência, esses nem vale à pena pois, iremos estar jogando perolas aos porcos. O apostolo Paulo nos orienta a expulsar da congregação as pessoas que tais atos praticam (I Corintios 5-13) Essas pessoas só criam contendas entre os irmãos e praticam as obras das trevas, nuncam ajuntam só expalham.

E temos por ultimo os filhos que são gerados, esses vale à pena investir, pois, estarão cumprindo fielmente os escritos biblicos. Vão falhar com certeza! Contudo estarão sempre aptos a receberem a devida correção, estão juntos em toda a obra que a igreja necessitar e estarão sempre fujindo da aparencia do mal.

Esses três grupos de pessoas, além de estarem dentro de nossas igrejas, estão assumindo os nossos pulpitos e ministrando a palavra de Deus, Pessoas mágoadas e cheias da falta de perdão, eles estão apenas como ouvintes e não como praticantes da palavra.

Orem, perdoem e sejam cristãos verdadeiros para a glória de Deus.

Vigiemos pois em tudo e com todos.

Que a paz que ecede todo o entendimente, venha nos dar cada dia mais discernimento para não permitir que venhamos cair nas lábias desses falsos que assintosamento estão infiltrados no meio de um povo que quer morar no céu.


Pr. Ton

quarta-feira, 10 de julho de 2013

"Não Largue a Sua Cruz"

JESUS disse em Marcos 8:34,35:  

 “E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.”

Você já meditou na profundidade das palavras do Senhor Jesus Cristo neste texto?

Negar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir a Cristo: Estes são os princípios que verdadeiramente nos conduz a salvação.

NEGUE-SE A SI MESMO

Negar a si mesmo é ser desprovido de todo sentimento faccioso como a inveja, vaidade, ciúmes, avareza, soberba, concupiscência da carne, lascívia, ira, desejo de vingança, vícios e outros sentimentos abomináveis ao Senhor.

TOME A SUA CRUZ

Em Mateus 10.38 disse Jesus: Quem não toma a sua cruz e não segue após mim, não é digno de mim.

Tomar a sua cruz é assumir o compromisso definitivo com o Evangelho de Cristo, com a igreja e com os seus lideres

Tomar a Cruz é o sinal claro de arrependimento, de conversão, do abandono do pecado, é o de entregar-se a inteira dispensação do Senhor.

Então notamos que Jesus solicitou que cada um de nós tomássemos a nossa cruz e o seguíssemos. Contudo, muitos estão largando essa cruz. Por que?

Eu quero dizer a você, não sei o que você está passando, mas te digo: Não Largue a sua Cruz! Não abandone uma chamada de cristo para a sua vida, não deixe que o desanimo, que as situações, os problemas e ou os desertos que você tem enfrentado ou esteja enfrentando, faça com que você largue a cruz de Cristo.

Mas, pastor é muito difícil segurar a minha cruz! Isso é Fato! Mas, entenda que o que é difícil não quer dizer que seja impossível.

E o que tem feito muitas pessoas largarem a sua cruz? São muitos os fatores que tem feito alguns cristãos largarem a sua cruz, eu quero listar três fatores que tem sido constante em nosso meio. (No meio Cristão).

O Primeiro fator que tem feito muitos largar a sua cruz é o MEDO! (sinal da falta de confiança em Deus)

1 Pedro 5.7 "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade (medos e preocupações), porque ele tem cuidado de vós" 

     Você crê que o Senhor Jesus ouve as orações? Certeza de resposta! (tudo que pedires em meu nome, crendo!) 

     Você crê que Deus cuida de você? Certeza do cuidado! (Ele tem cuidado de vós)

    Você crê que Deus consegue resolver mesmo as nossas maiores dificuldades? Total dependência no Senhor!

   Você crê que nada em nossa vida passa despercebido para o Senhor Jesus? Confiança absoluta nEle. (Aquele que crer em mim ainda que morra viverá)

     Você crê que Deus é Todo-Poderoso? Isso se chama Fé! 

Então! Por que você ainda se preocupa?

O segundo fator! Tem sido a IRA CONSTANTE. (um forte sinal de não conversão e não confiança)

Para vencer as raivas diárias que você esteja passando é preciso buscar no Senhor a Paciência, um fruto do Espírito Santo que te auxiliará a controlar e a acabar com essa raiva constante que você sente.

Tenha paciência com sigo mesmo
Tenha paciência com as pessoas que estão ao seu redor e
Tenha paciência para carregar a sua cruz, Jesus mesmo disse que não seria fácil.

O terceiro fator que tem feito com que muitos cristãos larguem a sua cruz é o ORGULHO!

Não se enganem o orgulho muitas vezes se disfarça de auto piedade e falsa modéstia. Ou seja, muitos falsos Falarão algo para se fazerem de bons samaritanos e quando você observar não era nada daquilo que ele estava falando.

Falsos amigos chegarão até você, baterão em suas costas dizendo você vai conseguir, outros vão dizer que você não precisa passar por isso ou coisa parecida.

Jó disse a sua esposa! "Aceitastes o bem de Deus com prazer e o mau não queres tu aceitar! Nu sai do ventre de minha mãe e nú voltarei para lá, Bendito seja o nome do Senhor".

Auto piedade gera arrogância e deixa a pessoa orgulhosa. Muitos não querem ser mais servos e sim senhores de si mesmos, almejando cargos e status afim de pisarem nos outros.

São muitas as situações que farão com que você largue a cruz de Cristo, olhemos para Jesus que suportou a sua Cruz até o fim, também deveremos suportar a nossa cruz.

O maior premio que teremos ao carregar a nossa cruz até o fim é a vida eterna ao lado do nosso Senhor!

Tenha uma ótima reflexão! Pr. Ton

domingo, 30 de junho de 2013

Será que Deus, a minha igreja e o meu pastor podem contar comigo?


    Hoje (30/06/2013) Tive a oportunidade de ver em algumas pessoas, qual tem sido a prioridade daqueles que se dizem "igreja do Senhor Jesus".

   Vi pastores mudando o horário do culto com medo de não vê a sua igreja vazia devido a oscilação do povo ou simplesmente para satisfazer a vontade do povo em ver a seleção brasileira em campo, outros, já trocaram o culto de adoração e colocaram o jogo para passar na igreja ao invés de glorificar ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

   Passando pelas ruas tive a oportunidade de passar enfrente de algumas igrejas e vê-las vazias por causa de uma partida de futebol, pude perceber (o que seria uma lógica) Que muitos irmãos que foram as igrejas, se fizeram presente apenas de corpo presente, contudo, os pensamentos e a atenção logo se desvairavam com os gritos de gol das pessoas em suas casas.

   Para o cristão, uma atitude dessa, deveria ser uma vergonha. Enquanto deveriamos estar pensando em nossos pecados e nos constrangendo cada dia mais, deixamos outros sentimentos que não tem nada haver com a nossa salvação tomar conta de nossas vidas.

   Gosto de jogo de futebol e me senti tentado a ficar no conforto de minha casa para prestigiar a "minha" seleção jogar. Entretanto, o Brasil ganhando ou perdendo, terei apenas ou uma tristeza momentânea, alegria que não edificaria em nada no que tange a salvação ou a minha vida com Deus.

   No culto de hoje (30/06) ouvi Deus falando poderosamente acerca dos pregadores que estão distorcendo a palavra dEle para satisfazer os desejos e as vontades dos homens. Conteplei pessoas estiradas no chão cheias do poder de Deus, me alegrei quando meu filhinho de seis anos me disse: "Papai eu chorei" e eu o indaguei: "Porquê?" e ele me disse: "Eu estava orando!" essa alegria e esse prazer um simples jogo de futebol nunca vai poder me dar.

   Será que Deus verdadeiramente pode contar com você? Contar não apenas nos cultos de santa ceia, nos cultos de domingos e ou com o seu dizimo e a sua oferta.

   Será que a sua igreja pode contar com você? ou você ainda tem esse sentimento de estar passando "uma chuva" ou sendo mais um agente 007 infiltrado na igreja.

   Será que o seu pastor pode contar com você? Ou ele ainda tem que se transformar em trinta, e orar, e pregar, e louvar, e evangelizar, e clamar por vidas e ETC. E se os nossos pastores adoecerem, não poderem estar na igreja, como seria? Você iria dar glória a Deus por não haver culto quando o seu pastor no poder ir, ou tomaria uma postura diferente?

   Desperta igreja, paremos de brincar de ser cristão e tomemos uma postura como tais, vamos parar de julgar os lideres e vamos fazer aquilo que nos foi dado para fazermos para a gloria de Deus.

   Deixemos de lado os nossos pensamentos e os nossos achismos e vamos viver como Deus quer que vivamos, Vamos respeitar mais e valorizar os nossos lideres, pois, não há autoridade que não foi instituida por Deus, e se não respeitarmos os líderes que Deus instituiu, nunca respeitaremos à Deus, teremos apenas uma leve consideração por Ele.

   Vamos deixar de lado a mentira, ela é a prova de que ainda não conhecemos Deus verdadeiramente e não o temos como pai e nem ainda somos filhos gerados, e sim filhos bastardos ou adotados cheios de vicios e manias.

Que disculpas podermos dar a Deus, a nossa igreja e aos nossos pastores? Amem a Deus verdadeiramente, amem a igreja em que vocês estão congregando, auxiliem o seu pastor e lideres que Deus irá prosperar grandemente em tudo a sua vida.

   Meditem em Hebreus 10.25 e nunca troquem a sua congreação, ou a oportunidade de estar juntos com seus irmãos por nada nesta vida, mesmo se houver um show gospel com o seu artista favorito.

   Oro a Deus que Ele possa verdadeiramente converter os nossos corações a Ele e que possamos entregar o verdadeiro louvor a quem é digno de toda gloria e honra.

Pr. Ton

terça-feira, 18 de junho de 2013

O Vinho Novo é melhor!

O VINHO NOVO É MELHOR – João 2:10

Mesmo sabendo dos beneficio, e de como é bom viver o novo de Deus, existem pessoas ainda que preferem sempre viver o velho, por que? 

Alguns motivos por que alguns preferem o velho ao invés do novo: 

Porque uns, preferem o velho por gosto pessoal (O seu gosto pessoal ou a sua preferência nem sempre vai ser a verdade, saia do comodismo e experimente algo novo em Deus) 

(Pessoas preferem viver uma vida comum, modismo ou até mesmo presas por tradições, com medo de conhecerem e se envolverem com o novo, como  sobrenatural de Deus); Uma pessoa Abitolada

Preferem porque se acomodaram as velhas coisas (e é tão sério, que para algumas pessoas que estão acostumadas a comer capim verde e mudarem a cor do capim tanto faz, o que importam é que se falarem para elas que aquilo é capim); Ai entra as falsas doutrina, caímos no comodismo e nem nos atentamos ao que está sendo dado a nos como alimento.

Porque há aqueles que já são contra tudo e contra todos (quem não tem opinião própria...e quando aparece um que tem condena e joga todo mundo contra.)

Quem não quer o novo e faz oposição com rebeldia, acaba morrendo como uma velha criatura, e não conseguem experimentar o sobrenatural de Deus

Ex: Quantos levitas, vivem cantando técnicas e com o medo de ser ousado e usado por Deus, fogem, nem ao menos arriscam experimentar louvar com unção.

Ninguem pode impedir o novo de Deus em sua vida.

Mas, para isso, você precisa:

Primeiro Ter um objetivo:

Muitos, nos dias de hoje não tem mais nenhum objetivo na vida cristã, estão vivendo como se não houvesse mais algo novo para viver em Cristo, como se não houvesse um Deus poderoso e tremendo que pode todas as coisas. (evangelho estagnado, se tiver cura ou não tiver tudo bem)

Muitos de nós que estamos aqui, já não temos mais nenhuma perspectiva do dia do poder de Deus em nossas vidas; Caímos no comodismo e nos acostumamos a viver como crentes jades, e não mais como um novo convertido.

Muitos já se entregaram, e as dificuldades criaram em sua própria vida uma barreira que faz com a pessoa não cresça, não avance e nem receba o novo de Deus em sua vida.

Queira hoje ter um objetivo, e qual e qual? O de ver Jesus, esse tem que ser o seu maior objetivo.

E nos dias de hoje qual tem sido o seu maior objetivo? Ainda não tem? Você está perdendo tempo.

Segundo para ter o novo de Deus em sua vida você precisa:

Perseverar mediante as dificuldades: 
(e o que tem de crentes covardes e frouxos, tudo o faz desistir) Até se o vizinho discutir com a esposa ele quer largar tudo.

As dificuldades vão tentar fazer com que você venha desistir, e que a promessa de Deus não se cumpra em sua vida. (isso cai por terra hoje em sua vida de uma vez por todas)

Diga assim: O meu Deus é fiel, cumpre tudo o que prometeu! Desistir por que irmão.

Lutas, tinha que ser ao contrário! As dificuldades deveriam cada dia mais forjar o seu caráter e te aproximar cada dia mais de Deus.

A primeira dificuldade que você encontrar, vai ser para te fazer mais forte para receber grandes coisas na presença de Deus

Da segunda em diante, as que vierem, só vão servir para mostrar o tamanho do teu Deus para o mundo.

Para que nada impeça o novo de Deus em sua vida você precisa:

Terceiro Ter uma estratégia:

A vida cristã e rodeada por dificuldades, mas, se tivermos uma estratégia, com certeza, venceremos.

Seja ela de oração, palavra ou qualquer outra coisa que auxiliem você a ficar mais sólido na presença de Senhor.

E quando nós, temos um objetivo, perseveramos e mediante as dificuldades usamos as estratégias certas para vencer.

O novo de Deus se faz vivo em nossas vidas.

Então, não deixe que o vinho novo de Deus sejam impedidos em sua vida, persevere, pois, todos tem a ganhar.

CONCLUSÃO: O desafio que temos hoje pela frente e de sempre estarmos se renovando e se aperfeiçoando em Deus e com isso tentar transformar de gloria em gloria a visão de uma igreja de PROGRAMAS para uma igreja que vise as VIDAS. 

Pr. Ton